COLUNA MG

19 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Facekook indeniza repórter em Teófilo Otoni

Justiça condenou Facebook a indenizar repórter de Teófilo Otoni por danos morais. A ação foi movida no juizado especial da comarca de Teófilo Otoni. O fato aconteceu em fevereiro de 2019, quando o jornalista Elvis Passos da TV Imigrantes, teve seu portal de notícias hackeado. Ele impetrou uma ação na justiça e conseguiu rapidamente, uma liminar garantindo a reintegração como verdadeiro e único administrador do portal, mas a reintegração demorou acontecer após a publicação da decisão do juiz. A grande dificuldade, segundo o repórter, é que os invasores da página haviam trocado o nome de "Elvis Passos/Reportagem" para "Easy", e ele não conseguia retornar com o nome antigo. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

MOC tem 50 casos de zika em gestantes

Montes Claros é a segunda cidade do Estado com maior número de casos suspeitos de gestantes com o vírus da zika neste ano. São 50 notificações sob investigação, sendo que dois já foram confirmados. O município fica atrás apenas de Belo Horizonte, com 80 registros. Os dados constam do Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira, 18, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Além de Montes Claros, estão sendo investigados casos de mulheres grávidas com o zika vírus em Janaúba (16), São Francisco (13) Bocaiuva (9) e Claro dos Poções (16). (O Norte- Montes Claros)

 

Funcionários na Lei da Ficha Limpa

Servidores efetivos, comissionados e assessores parlamentares da Câmara Municipal de Governador Valadares têm até o dia 25 deste mês para entregar a atualização cadastral, declaração de bens e atualização de dependentes à Coordenadoria de Recursos Humanos (RH) da Casa. Trata-se de um decreto federal que aplica os mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa para a nomeação de cargos efetivos e em comissão no âmbito do Poder Legislativo. O servidor que não entregar a declaração pode perder o cargo. Em Governador Valadares, tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo precisam cumprir com a atualização cadastral de seus funcionários efetivos e comissionados. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Formiga recebe primeiro desfile plus size

Amar as próprias curvas independente dos padrões impostos pela mídia é hoje o ápice da moda. O intangível padrão de beleza da mulher alta e magra caiu por terra com o empoderamento feminino. Com esta importante conquista da mulher curvilínea, a indústria da moda precisou passar por mudanças para atender um público que já deixou bem claro que também é fashionsista. Pensando nesse contexto, Formiga vai receber na próxima sexta-feira, 21, o evento #amorplussize, primeiro desfile de moda plus size da cidade. Organizado pela modelo plus, Nayara Camila Melo, o evento vai ocorrer com o intuito de mostrar a beleza plus size das formiguenses além de divulgar as lojas que existem no município para este seguimento. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Idosos marcham contra a violência

A violência financeira contra o idoso foi tema de uma marcha, realizada no Centro de Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira, 18. O ato lembrou o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no último domingo, dia 15. Munidos de faixas, cartazes e muita simpatia, dezenas de idosos marcharam pelo Calçadão da Rua Halfeld até o Cine-Theatro Central. O ato foi convocado pela Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Municipal. “Juiz de Fora tem hoje cerca de 80 mil idosos e temos a preocupação de, a todo tempo, alertar a população para o respeito que se deve ter com a população acima dos 60 anos idade”, ressaltou o presidente da comissão, vereador Kennedy Ribeiro. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Projeto Saúde em Frente é apresentado

O projeto Saúde em Frente, trouxe informações quanto aos atendimentos e procedimentos realizados pela secretaria de Saúde, através do SUS em Araguari. A apresentação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBSF) do bairro Paraíso e contou com a participação do prefeito Marcos Coelho. O secretário de Saúde disse que “nossa intenção é levar para a população a informação do que é oferecido pela secretaria de Saúde, através do SUS. Muitos não conhecem o trabalho realizado pela secretaria e como estamos avançando. É certo que precisamos ampliar as ações, porém atualmente temos bons resultados e isso precisa ser de conhecimento da população.” (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Comissão para Aepeti é formada

Na quarta-feira, 12, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Comissão Municipal para Acompanhamento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) elegeu a Mesa Diretora que vai ficar à frente das atividades realizadas em Poços de Caldas. A Comissão Municipal para Acompanhamento das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil foi nomeada pelo Decreto publicado em novembro do ano passado. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Promoção Social, a comissão conta com membros das secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Conselho Municipal de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, dentre outros. (Folha Regional- Muzambinho)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now