COLUNA MG

19 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Caminhões de descartes de lixo chipados

Prefeitura prepara licitação para contratar empresa para colocar chips em veículos especializados em descarte de lixo e fazer o monitoramento online. A medida faz parte do projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Ministério Público e a 5ª Companhia de Meio Ambiente para diminuir a quantidade de lixo nos espaços urbanos. Em entrevista à Rádio JM, o secretário adjunto de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira, contou que constam na proposta a aquisição de drones para fiscalizar os terrenos, multa mais rígida para o infrator e a distribuição de 300 caçambas sociais e itinerantes. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Julho Verde mobiliza Centro de Oncologia

Julho é o mês que chama a atenção das pessoas para o câncer de cabeça e pescoço, uma denominação genérica do câncer que se localiza em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais. Em Varginha, o Centro Regional de Oncologia – que funciona em anexo ao Hospital Bom Pastor – realizou atividades nos dias 11 e 12 incluindo palestra com o assistente social do INSS, Antonio Francisco Martins, sobre Direitos Previdenciários, entre outros(Correio do Sul- Varginha)

 

APP lança novos serviços para a população

A partir desta quinta-feira, 18, a população de Divinópolis vai poder acessar através da plataforma as opções: Iluminação Pública, Horário de Coleta de Lixo, Busca de Medicamentos, Boletim Online e Agenda Cultural. O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico com o apoio de todas as secretarias municipais. Em iluminação pública, o cidadão vai poder abrir um chamado no caso de lâmpada acesa durante o dia, que não acende, intermitente ou quebrada. Ao abrir um chamado, vai ser gerado um protocolo que vai possibilitar o acesso ao andamento do serviço. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

MOC é 4°no Estado em mortes por Chagas

Em menos de dois anos, 323 pessoas morreram devido à doença de Chagas no Norte do Estado. Montes Claros lidera o ranking da região e é a quarta cidade mineira com mais registros de óbitos em decorrência da doença: foram 41 óbitos no ano passado e 22 neste ano, perdendo apenas para Belo Horizonte (98 registros), Uberlândia (78) e Uberaba (68). Em 2018, nos municípios norte-mineiros, pelo menos 97 pessoas foram diagnosticadas com Chagas crônica. Neste ano, até o momento, já são 58 casos da doença. Nos seis primeiros meses de 2019, 110 pessoas morreram - as principais cidades com óbitos são Montes Claros (21) e São Francisco (6). (O Norte- Montes Claros)

 

Procon soluciona de 85% das reclamações

O Procon Araxá divulgou o relatório das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2019. Foram atendidas 6.664 pessoas, sendo que 5.704 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, o que representa um índice de resolução de 85,6%. As reclamações foram solucionadas com a utilização de ligações telefônicas ou com a ida de um atendente do órgão ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências. A secretária executiva, Belma Nolli, informa que outras 926 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitos consumidores procuraram o órgão de maneira preventiva, com o objetivo de evitar problemas. (Diário de Araxá)

 

Araguari volta ao Mineiro de Futsal

Uma parceria da prefeitura de Araguari, através da secretaria de Esportes e Juventude, e o Pica-Pau Country Club possibilitou o retorno da cidade ao cenário estadual, depois de dez anos, dando uma excelente oportunidade aos jovens talentos locais para desenvolverem o seu futebol. Seis equipes de Araguari foram inscritas no Campeonato Mineiro de Futsal 2019, participando inicialmente da fase do interior, ao lado de representantes de toda a região. As categorias Sub-15, do professor Roberto Aparecido, Sub-17, do treinador Fabinho Oliveira estão classificadas para a fase estadual, que vai acontecer no próximo mês, em Uberlândia. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Vale fecha estação ferroviária de Itabira

João Monlevade pode se tornar a principal Estação Ferroviária da região, o que poderia incrementar o turismo da cidade. Isso porque a Vale estuda desativar a Estação Ferroviária de Itabira. Se isso ocorrer, a tradicional ligação da terra de Drummond ao litoral capixaba, via ferrovia, pode deixar de existir. A Vale, que tem a concessão da prestação do serviço, estuda o assunto secretamente. O embarque dos passageiros de Itabira seria feito na Estação Ferroviária de João Monlevade. A Mineradora faria o translado dos passageiros de Itabira para João Monlevade em ônibus. (A Notícia- João Monlevade)

 

JF é a primeira cidade a integrar projeto

Foi assinado, na tarde desta quinta-feira, 18, pelo prefeito Antônio Almas (PSDB), o decreto para a implantação do Programa Vidas no Trânsito, que vai gerenciar as mortes, atropelamentos e outros dados relacionados a acidentes de trânsito em Juiz de Fora. O projeto é do Ministério da Saúde e, a partir de agora, Juiz de Fora passa a a ser a primeira cidade do interior de Minas a integrá-lo. O decreto foi assinado um dia após a Tribuna apresentar um levantamento no trânsito da cidade, em que é registrado, em média, um atropelamento por dia. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now