COLUNA MG

22 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Enem: escolas de Monlevade bem avaliadas

Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo aponta boas avaliações das escolas da rede particular de João Monlevade, no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os dados foram divulgados na terça-feira, 18, e avaliaram notas em Provas Objetivas, Redação, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagem, Matemática, Provas Objetivas e Redação. Segundo tabulação a partir dos dados do Inep, a média das provas objetivas no Brasil foi de 528,54 e a média da redação foi de 525,51. Já entre as escolas de Minas Gerais, 2.240 foram avaliadas, e a média foi melhor: 540,45 nas provas objetivas e 540,92 na redação. Das escolas particulares de Monlevade, o Colégio Kennedy, o Centro Educacional Roberto Porto (Cerp), o Centec e o Colégio Cesp foram avaliados. (Jornal A Notícia- João Monlevade)


 

Festival Mineiro de Doces é iniciado

Para além de encantar os vistantes, com intuito de promover o turismo e estimular importante setor da economia regional, São Lourenço realiza de 20 a 22 de junho o "III DOCE MINAS - Festival Mineiro de Doces", reunindo doces e guloseimas que fazem parte do imaginário e da tradição de Minas Gerais. Vão participar do evento expositores locais e regionais, fabricantes de doces, desde os mais tradicionais, como doces de leite, cristalizados, compotas e goiabadas, até dos produtos que atendem às novas tendências de mercado. É o caso dos doces orgânicos, zero açúcar, glútenfree, sem lactose, além de produtos para o público fitness, como paçocas e bananadas com Whey Protein. (Jornal O Popular Net- São Lourenço)


 

Profissionais da saúde são capacitados

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba participam do Fórum Vacinas na Gestante, que acontece na próxima quarta-feira, 26. O evento é uma capacitação para os profissionais que atuam no pré-natal e nas salas de vacinação, realizada pela empresa GSK, em parceria com a SMS, Superintendência Regional de Saúde de Uberaba e Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uftm). O encontro acontece das 9h às 11h30, no Auditório Esmeralda da Uftm, na avenida Frei Paulino, nº 30, bairro Abadia. (Jornal da Manhã- Uberaba)


 

Encontro Empresarial vai ficar para 2020

O Sindicato do Comércio Varejista de Sete Lagoas (SindComércio-SL) decidiu não realizar seu principal evento anual, o Encontro Empresarial, este ano. Esta seria a 20ª edição ininterrupta do evento, que vai ficar para 2020. De acordo com um dos diretores da entidade, Loucimar do Egito, das lojas Wembley, a dificuldade financeira pela qual passam vários setores, em razão da crise, dificulta a realização do evento nos moldes dos anos anteriores. "Estamos com dificuldades com as contribuições sindicais, que não são mais obrigatórias. As contribuições federativas também", lamenta. A decisão do sindicato, então, foi de recuar este ano, para voltar em 2020 com um evento maior. (Jornal Sete Dias- Sete Lagoas)


 

R$2 milhões para aliviar fila auditiva

A Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais aprovou o projeto que aumenta em R$2 milhões os recursos para a saúde auditiva em Montes Claros, visando aliviar a fila de espera dos pacientes do Sistema Único de Saúde, que tem pacientes agendados para até setembro de 2021. A reunião da CIB foi realizada na terça-feira, 18, em Belo Horizonte, com a presença da secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta. O processo vai ser encaminhado ao Ministério da Saúde, que vai definir o cronograma de repasse das verbas. São mais de mil pacientes aguardando na fila de espera. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


 

Hospital do Câncer captando voluntários

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella está abrindo suas portas e captando pessoas interessadas em serem voluntárias na instituição, abrindo caminho de integração com a sociedade e visando a qualidade do serviço e humanização aos pacientes internados, dos ambulatórios e seus acompanhantes. A partir da última quarta-feira, 19, os novos interessados em se tornarem voluntários podem se dirigir pessoalmente à Supervisão de Humanização, que fica no prédio do Memorial da Fundação Cristiano Varella, para realizar o cadastro, identificando as áreas de interesse para atuação e informando os dias e horários disponíveis para tal. (Gazeta de Muriaé)


 

Arquitetos realizam estudo em Igreja

A Matriz de Nossa Senhora da Piedade é uma das igrejas mais antigas da região e uma relíquia remanescente da arquitetura colonial. Tem duas torres sineiras e parte de seu interior com revestimento de madeira, além possuir algumas características do barroco. Em 2017 foi uma das locações para o filme Maria do Caritó, sendo considerado um dos principais panos de fundos do Distrito de Piacatuba, pertencente ao município de Leopoldina, que está em plena ascensão no turismo brasileiro. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now