COLUNA MG

24 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Sindicato estima 15 mil demissões 
        Mais de 15 mil demissões já foram realizadas em Uberaba desde a última semana de março deste ano, quando os poderes públicos começaram a limitar e suspender o comércio por causa da pandemia de coronavírus. A estimativa é do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (Sindcont), que realizou um levantamento com os escritórios de contabilidade da cidade. Com a reabertura do comércio em Uberaba, muita gente busca um recomeço. Para especialistas, o choque econômico deve provocar um impacto maior nos próximos meses. A fase pode ser encarada como de sobrevivência, com novas regras nas relações comerciais, nos hábitos de consumo e no posicionamento de mercado. (Jornal de Uberaba) 
     

  2. Disque-coronavírus começa a funcionar 
        Nesta quinta-feira, 23, começou a funcionar o sistema de atendimento Disque-coronavírus, resultado de parceria entre a Prefeitura e a Universidade Federal de Juiz de Fora. O programa tem como objetivo esclarecer dúvidas em relação à Covid-19, orientando os usuários sobre como proceder em caso de suspeita da doença. O atendimento é gratuito e pode ser realizado pelo telefone ou pela plataforma Busco-Saúde. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Juiz de Fora, o serviço ajuda a evitar o atendimento hospitalar sem necessidade na cidade. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora) 
     

  3. Divinópolis: 60% confirmados
        Setenta casos confirmados. Cinco a mais em relação ao número divulgado na tarde de quarta-feira, 22, um total de 65. Os números em Divinópolis não param de subir. Não é atoa que a cidade está entre as sete de Minas Gerais com mais de 60% dos casos confirmados de coronavírus, concentrados em apenas estes municípios. De acordo com a estatística da Ses, 800 dos 1.283 casos confirmados de covid-19 no estado são de moradores de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Nova Lima, Contagem, Divinópolis e Uberaba. (Portal Agora- Divinópolis) 
     

  4. O projeto“Alô, Doutor”é lançado
        A Prefeitura de Varginha em parceria com a Associação Médica lançou o projeto “Alô, Doutor”, o objetivo é oferecer atendimento médico gratuito por telefone. O intuito é evitar que a população se dirija para as unidades de saúde em tempos de pandemia. Casos que podem ser resolvidos sem sair de casa, vão sersolucionados pelo celular. O presidente da Associação Médica de Varginha, Adrian Bueno explica que “24 horas por dia 60 médicos estão à disposição de quem precisar fazer uma consulta. São esses médicos que vão orientar as pessoas se elas devem ir a um posto de saúde com atendimento presencial”. (Correio do Sul- Varginha) 
     

  5. Saae aumenta operação
    Nos últimos dias o Saae colocou em prática o planejamento de abrir novo turno de funcionamento da Estação de Tratamento de Água (Sistema Rio das Velhas). O objetivo foi evitar o desabastecimento de alguns bairros da cidade, principalmente os localizados nas regiões mais altas. E a iniciativa foi aprovada: com o horário noturno foram injetados mais de 5 milhões de litros de água que reforçaram o abastecimento público, além dos outros 10 milhões de litros que já são captados e tratados durante o horário comercial. (Boca do Povo – Sete Lagoas)
     

  6. Museu mostra acervo na web
        O Museu Regional do Norte de Minas decidiu colocar seu acervo à disposição do público em tempos de isolamento social como prevenção à Covid-19 através das redes sociais, no projeto "Museu em Casa", onde vai mostrar os detalhes sobre itens históricos, culturais e artísticos que estão expostos no espaço físico do antigo Casarão. Com fotos e textos informativos, as postagens acontecem três vezes na semana. Já são mais de 700 peças catalogadas pela equipe do MRNM e a meta é atingir os 1,2 mil itens que fazem parte do acervo permanente. Eles vão ser gradativamente disponibilizados nos canais virtuais do Museu. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)
     

  7. Redex exporta R$ 45,8 mi 
        A Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas inaugurou o Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação em julho de 2019. Ele está localizado no distrito industrial do município. Houve um grande avanço nas exportações efetuadas por empresas locais e regionais, desde a sua chegada. De julho de 2019 até abril de 2020, foram exportados R$ 45.873.707,00 em grãos e minérios. O Redex foi criado para facilitar o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores, principalmente a agilidade no desembaraço aduaneiro, porque reduz o tempo de espera nos Portos. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)
     

  8. Ipatinga adia hospital de campanha
        Inicialmente projetada para o fim do mês de abril, o Executivo ipatinguese decidiu adiar a implantação do Centro de Internação e Tratamento de Pacientes por coronavírus, que deveria funcionar na Escola Estadual Canuta Rosa. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira, 23. A razão é a demanda ainda insuficiente para o equipamento, já que, de acordo com as orientações do Estado, para efetivar a construção de um Hospital de Campanha o município precisa ter esgotado a capacidade de leitos para internação nas unidades hospitalares de uso regular. (Diário de Ipatinga) 

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now