COLUNA MG

25 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Projeto prioriza vagas para crianças

A Câmara Municipal de Araxá aprovou por 11 votos a 1 o projeto de lei de autoria do vereador Robson Magela (PRB) que prioriza vagas para crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de violência nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas creches e escolas conveniadas. De acordo o projeto aprovado, a prioridade na matrícula ou na transferência de crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de natureza física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial vai ser observada mediante o encaminhamento dos órgãos responsáveis, de acordo com a necessidade de mudança de endereço para garantir a segurança dos mesmos. (Diário de Araxá)

 

Dengue se agrava em Montes Claros

Os casos de dengue não param de crescer em Minas Gerais, confirmando a tendência para ano endêmico. Por causa da explosão de registros, o governador Romeu Zema (NOVO) decretou situação de emergência em saúde pública contra a dengue no Estado. Conforme a publicação, a emergência vale para a área das macrorregiões de saúde Centro, Noroeste, Norte, Oeste, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul. No Norte de Minas, s situação se agravou em Montes Claros, que voltou ao terceiro lugar do tenebroso ranking da dengue. O número de casos no município norte-mineiro subiu de 554 do boletim epidemiológico, no dia 15, para 743 registros divulgados agora. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Presídio inaugura pavilhão do semiaberto

Um Termo de Cooperação entre a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) e as prefeituras de Piumhi, Doresópolis e Capitólio possibilitou a construção de um pavilhão com 24 vagas para detentos do regime semiaberto do Presídio de Piumhi. O investimento dos municípios, situados na região Centro-oeste do estado, foi de aproximadamente R$ 80 mil. As obras tiveram início em julho de 2018. Trabalharam cerca de dez presos nas funções de pedreiro, pintor, eletricista e bombeiro. O novo local tem 90 metros quadrados e somente a parte de serralheira foi executada fora da unidade prisional. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Projeto concorre ao Prêmio CNMP

O “Projeto Regional em Defesa da Vida Animal (Prodevida)”, que tem auxiliado diversos municípios mineiros a executar ações de controle populacional ético e humanitário de cães e gatos, está concorrendo ao Prêmio CNMP 2019. A iniciativa promoveu a interação do Ministério Público de Minas Gerais com a população dos municípios que firmaram o Termo de Compromisso Positivo (TCP), dentre eles Formiga, fortalecendo o papel institucional do órgão de agente de transformação social local. De acordo com o MPMG, a proposta trouxe benefício direto a cerca de 1.635.741 pessoas que residem nos 50 municípios que firmaram Termo de Compromisso Positivo com o Ministério Público. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Escritório de orientação para estudo superior

O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), com sede em Juiz de Fora, é a primeira instituição pública mineira a ter o escritório de orientação educacional para estudo superior no Estados Unidos, o EducationUSA. O espaço, localizado no prédio da Reitoria, no bairro Estrela Sul, foi inaugurado nesta quarta-feira, 24. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio Almas (PSDB), o reitor da instituição, Charles Okama de Souza, a coordenadora regional do Education USA para o Cone Sul, Rita Moriconi, a cônsul do escritório da embaixada dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Rita Rico, dentre outras autoridades, além da comunidade acadêmica. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Estradas rurais recebem recuperação

A Secretaria Municipal de Agricultura de Leopoldina está trabalhando intensamente em vários pontos do município com o propósito de recuperar em suas estradas rurais, os pontos mais atingidos pelas últimas fortes chuvas que caíram na região. Alguns desses pontos identificados como críticos, como na estrada de acesso ao distrito de Providência, estão recebendo manutenção e recuperação do seu sistema de drenagem com manilhas de metro e saídas de água de chuva, além de aterros e cascalhos em locais com problemas mais acentuados. As intervenções da Prefeitura seguem por todo o município, na recuperação e drenagem dos trechos mais críticos em suas estradas vicinais. (Jornal Leopoldinense)

 

Linhas de ônibus são discutidas

Aconteceu, na noite da última terça-feira, 23, na sede da Associação de Moradores de Passagem de Mariana, uma reunião para debater o cancelamento de algumas linhas de ônibus que atendem a região por parte da Transcotta. A reunião se deu a partir do Requerimento nº 25/2019 de autoria do vereador Juliano Duarte (PPS), em parceria com os vereadores Cristiano Vilas Boas (PT) e Ronaldo Bento (PSB). Estiveram presentes também representantes do Executivo, do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) e da Transcotta, além de vereadores e moradores. (Portal da Cidade- Mariana)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now