COLUNA MG

25 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Biometria chega em mais 5 cidades

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) incluiu mais cinco cidades do Norte de Minas no cadastramento biométrico. Agora, além de Montes Claros, Mirabela, Glaucilândia, Itacambira e Patis, os moradores dos municípios de Bocaiuva, Engenheiro Navarro, Mamonas, Francisco Dumont e Olhos d’Água devem procurar o cartório eleitoral para a revisão biométrica obrigatória. O novo sistema começa a valer para as eleições municipais do ano que vem. O cartório eleitoral de Bocaiuva é o responsável pelos municípios de Francisco Dumont, Olhos d’Água e Engenheiro Navarro. Já a população de Mamonas deve procurar o cartório do município de Espinosa. (O Norte- Montes Claros)


 

Seminário debate violência contra a mulher

Através do “Projeto Ciranda Cirandinha, Vamos Todxs Cirandar”, a Rede Doctum Monlevade, em parceria com entidades diversas, promove, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos (Sind-mon Metal), o seminário seguido de debate: “A representação Política da Mulher e seus Enfrentamentos”. A realização vai ser no próximo dia 5, a partir das 19h e vai abordar a situação da violência, o incentivo à denúncia dos casos e ações para o enfrentamento da situação. (A Notícia- João Monlevade)


 

Lago terá evento de gestão do Turismo

De 11 a 13 de julho, Capitólio será sede de um dos mais importantes eventos nacionais do setor de Turismo no Lago de Furnas. Voltado a gestores públicos, empresários e profissionais do trade turístico de todo o país, o evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), com apoio da Prefeitura de Capitólio, entre outras instituições parceiras. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, são esperados no evento, que será realizado no Clube Campestre Escarpas do Lago. As inscrições estão abertas gratuitamente por meio do site www.governancaparaoturismo.cnm.org.br. (Folha da Manhã – Passos)


 

Ufop lança Festival de Inverno

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) realiza o lançamento da edição 2019 do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade na quinta-feira, 27, às 9h30, no Centro Cultural e Turístico do Sistema Fiemg em Ouro Preto (Praça Tiradentes, nº4, Centro). O Festival de Inverno vai acontecer de 6 a 21 de julho em espaços públicos, centros culturais, espaços não convencionais, bairros e distritos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, em Minas Gerais. (Voz Ativa- Ouro Preto)


 

Leopoldina vai sediar o I Fórum de Turismo

Muitos projetos interessantes de diversos setores acontecem em Leopoldina sem o envolvimento de parceiros necessários para o seu êxito. A integração e articulação dos diversos atores de nossa sociedade para uma mobilização que vise trilhar caminhos para o progresso, foi uma das principais bandeiras levantadas pela equipe multidisciplinar da ‘Oficina do Futuro’, programa do Sebrae em parceria com a ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina. Uma das várias propostas discutidas foi à realização do 1º Fórum de Turismo de Leopoldina, que está marcado para o dia 04 de julho, às 19:30, no Salão Nobre Brahim Elias Sleiman, sede da Associação Comercial de Leopoldina. (Leopoldinense- Leopoldina)


 

Programa investe R$10 milhões em escolas

Desde o início de 2017, cerca de 50 escolas da Rede Municipal de Ensino de Contagem foram contempladas com algum tipo de reforma pontual. Agora, as instituições vão passar por revitalizações de grande porte. Vão ser investidos R$ 10 milhões por meio do Programa Pró-Escola, lançado pela Secretaria Municipal de Educação. A necessidade das obras foi avaliada pelos diretores escolares e cada unidade apontou até cinco intervenções para melhoria da estrutura do prédio. Das 115 unidades da Rede Municipal, 100 fizeram as solicitações de reforma. As prioridades foram definidas pelos dirigentes escolares. (Folha- Contagem)


 

5ª edição do Cultura Para Todos em Formiga

A 5ª edição do projeto Cultura Para Todos vai acontecer na quadra do bairro Água Vermelha, no próximo sábado, 29, a partir das 14h. Vai haver atividades durante todo o dia para todas as idades. Na ocasião, o evento vai contar com apresentações musicais dos Garotos do Pagode, Motorock, Mano Dão, Cláudio Matta, Akiles Ramos e Batalha de MC’s.O projeto também vai estar recheado de oficinas: desenho (Osório Garcia); pintura (Maria José Boaventura; pintura de quebra-cabeças (Ventina Design Para Crianças – Cézar Augusto); pintura de paletes (Paulo Machado), xadrez (Alex Arouca) eaeromodelismo (Sr. Milton). (Nova Imprensa- Formiga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now