COLUNA MG

26 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Idosos recebem identidade

A Delegacia Regional de Varginha realizou mais um projeto com fins humanitários. Desta vez, a missão foi no Lar São Vicente de Paulo, onde a Polícia Civil, em parceria com a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), promoveu a identidade para todos os idosos que não a possuísse ou que estava vencida. O projeto iniciou há mais de um mês, em que foram dados os primeiros passos para executar essa bela ação. A Polícia Civil de Varginha entrou em contato com a assistente social Thais Mendes Pereira, gestora do Lar São Vicente e com a Lúcia Amaral Fernandes, atendente especialista do UAI, e em conjunto foi possível providenciar todos os documentos necessários. (Correio do Sul- Varginha)

 

Arcos encaminha propostas para Conferência

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 24, na Casa de Cultura, no Centro, a Segunda Plenária de Saúde do Município. A atividade contou com palestras dentro do tema escolhido para este ano, Democracia e Saúde: “Saúde como Direito e Consolidação do Acesso e Financiamento do SUS”. A plenária final encaminhou quatro propostas para a Conferência Estadual e Federal de Saúde, que acontece ainda este ano. Após o encerramento da mesa de abertura - que contou com a presença de autoridades, o coordenador de Endemias, Tiago Carvalho, contextualizou as iniciativas do município no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. (Correio Centro-Oeste- Arcos)

 

Uberaba é uma das melhores em educação

O município de Uberaba ocupa o terceiro lugar, entre as cidades mineiras com mais de 100 mil habitantes, no cumprimento da meta do Plano Nacional de Educação, no que se refere à universalização do ensino fundamental (1º ao 9º ano) para crianças e adolescentes de 6 a 14 ano, assegurando os nove anos de estudo. Os dados, divulgados nesta quinta-feira, 25, pelo TC Educa, software utilizado pelo tribunal de Contas para o monitoramento das metas estabelecidas em nível nacional. Uberaba alcançou o terceiro lugar, depois de Araxá e Uberlândia, respectivamente, com o percentual de 94,81% na oferta de vagas para o ensino fundamental. (Jornal de Uberaba)

 

Norte de Minas perde verba

O senador Carlos Viana, do PSD, retirou do Norte de Minas os R$15 milhões destinados às obras da Barragem de Jequitaí e redirecionou parte dos recursos para as obras de recuperação do canal de irrigação do Projeto Gorutuba. Na quarta-feira, 24, a tarde ele realizou reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional quando pediu o apoio para tomar essa providencia. Na noite de quarta-feira o caso gerou polêmica nas redes sociais, pois os defensores do Projeto Jequitaí passaram a reclamar da postura do senador. No ano passado a bancada mineira tinha aprovado uma emenda de R$ 20 milhões para a retomada do Projeto Jequitaí, cujas obras foram paralisadas em 2015. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Cartório Eleitoral ganha sede própria

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 23, a inauguração da sede própria do Cartório da 203ª Zona Eleitoral em Paracatu. A solenidade contou com as presenças do Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Eleitoral, Desembargador Rogério Medeiros, do Juiz Titular da Zona Eleitoral, Fernando Lino do Reis, do Diretor-Geral do TRE, Adriano Denardi, do Vice-prefeito de Paracatu, Adelson Cunha, além de autoridades ligadas ao judiciário e de secretários municipais. (Paracatu News)

 

Hospital realiza mutirão de cirurgias

Neste sábado, 27, vai ocorrer expediente de atendimento no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, em Poços de Caldas, o Hospital da Zona Leste, com a realização de mais um mutirão de pequenas cirurgias e procedimentos, ambos voltados para as pacientes já atendidas no local, no Programa Saúde da Mulher. Para o dia, são 15 agendamentos para biópsias de fragmento guiadas por ultrassom e seis agendamentos de pequenas cirurgias para retirada de lesões benignas da mama. (Jornal A Folha Regional- Muzambinho)

 

Prefeito quer permanência da Receita Federal

O governo Federal anunciou cortes no orçamento da Receita Federal e consequentemente o fechamento de várias agências no país. Entre os serviços previstos para serem desativados está o da Agência de Araxá. Atento à situação e aos transtornos que o fechamento representa para a cidade, o Prefeito Aracely de Paula, solicitou ao Deputado Federal Mário Heringer (PDT), que intermediasse a previsão de fechamento da Agência local. O Deputado Mário Heringer já encaminhou ofício ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque, reforçando o pedido. (Diário de Araxá)

 

Atingidos negociam indenizações

As famílias de Mariana que foram atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão estão negociando as indenizações por danos materiais e dano moral. Das 882 famílias cadastradas, 212 iniciaram as negociações com o Programa de Indenização Mediada (PIM), da Fundação Renova, e 22 negociações foram concluídas. O processo de indenização em Mariana passou por um processo diferente do restante da região impactada, em razão de diversos fatores, que incluem o ajuizamento de Ação Civil Pública pelo Ministério Público e as decisões dos próprios atingidos, que escolheram que o cadastro fosse realizado pela Assessoria Técnica Cáritas. (Jornal Ponto Final- Mariana)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now