COLUNA MG

26 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

MOC no programa Cidades do Futuro

Montes Claros é uma das cidades escolhidas para receber a expansão do Cidades do Futuro, programa que tem por objetivo incentivar o uso dos meios eletrônicos de pagamento em locais onde ainda predomina o uso do dinheiro em papel, buscando o desenvolvimento local. Vão ser promovidas iniciativas que contribuirão para promover a migração dos pagamentos na cidade de dinheiro para pagamentos digitais, reforçando benefícios como segurança e maior formalização da economia no município. “Com a inclusão de Montes Claros entre os municípios que fazem parte do programa Cidades do Futuro queremos ajudar a região a alavancar seu desenvolvimento”, explica Marcos Marins, Diretor de Expansão de Aceitação da Visa do Brasil. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


 

Mariana adquiri drone para segurança

Na tarde da última segunda-feira, 17, foi entregue à Secretaria de Defesa Social um drone para o desenvolvimento de ações de policiamento preventivo na cidade. O dispositivo adquirido pelo município de Mariana é o modelo Mavic 2 Zoom da empresa DJI, com um sistema de transmissão que permite que o controle remoto receba, em tempo real, imagens em 4k do drone que pode estar em até oito quilômetros de distância. O equipamento permite voos em até 72 km/h no modo esportivo e baterias que suportam até 31 minutos voo com apenas uma carga. O aparelho possui sensores infravermelhos de obstáculos, que podem parar o drone ou desviá-lo de obstáculos naturais ou artificiais. (Portal da Cidade- Mariana)


 

Frota de coletivos deve ser substituída

Até o início de julho, os consórcios de ônibus Manchester e Via JF devem providenciar a substituição de 45 coletivos – cerca de 7,6% da frota atual – que completam a idade de dez anos em 2019. A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) encaminhou um ofício aos dois consórcios a respeito da regularização dos veículos, em atendimento ao previsto no contrato de transporte coletivo urbano de Juiz de Fora. O acordo firmado entre a pasta e as empresas de ônibus prevê que as concessionárias são obrigadas a manter, durante a vigência de concessão, “frota urbana composta por veículos com idade entre zero e dez anos e idade média máxima de cinco anos”. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)


 

Uma oficina em homenagem ao Chacrinha

Nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27, a Fundação Cultural transforma o teatro da Praça dos Esporte e da Cultura (PEC), do bairro Jardim Estrela, em um espaço para fazer uma homenagem ao famoso “Cassino do Chacrinha”. Na tarde destes dois dias, vão ser realizadas oficinas de motivação, alegria, divertimento e emoção sobre o trabalho de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, um dos mais famosos comunicadores da rádio e da televisão brasileira. A oficina “Alô, Alô, Terezinha: 31 anos sem Chacrinha” vai ser conduzida voluntariamente pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, que vai se vestir do saudoso apresentador para entreter 65 pessoas da melhor idade que participam do Centro de Convivência do Idoso e do CRAS. (Diário Correio do Sul- Varginha)


 

Memorial Chico Xavier revitaliza imagem

Em comemoração aos 17 anos sem o líder espírita Francisco Cândido Xavier, que faleceu no dia 30 de junho de 2002, a Fundação Cultural vai revitalizar a imagem do médium no Memorial Chico Xavier. Além disso, vários grafiteiros de Uberaba vão fazer novas artes de outros líderes espíritas, como Maria Modesto e Inácio Ferreira, médiuns e fundadores do Sanatório Espírita de Uberaba e também de Eurípedes Barsanulfo, precursor do espiritismo no Triângulo Mineiro. Os grafiteiros Clayton Squase, Dênis Balduino, Pierra, Rafael Carvalho, Kim e Thor vão estar no Memorial Chico Xavier nesse fim de semana a partir das 14h, grafitando as imagens. (Jornal da Manhã- Uberaba)


 

Prefeitura inaugura Centro de Artes

O espaço público multiuso é o primeiro que a cidade ganha como estratégia de promoção da cidadania em regiões onde há escassez de investimentos. A inauguração pelo governo municipal aconteceu no domingo. A comunidade compareceu para comemorar, junto à administração municipal, o momento histórico para o município. Uma programação especial foi organizada pela Prefeitura em virtude da data: manhã de lazer para o público infantil, apresentações artísticas, momento leitura com a gelateca, vídeo institucional, benção do espaço, além dos protocolos inerentes a cerimônias oficiais, como hasteamento de bandeiras, hino nacional e descerramento da placa de inauguração. (Diário de Teófilo Otoni)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now