COLUNA MG

27 de Fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Operação apura fraude em licitação

A Polícia Civil de Ponte Nova e o Ministério Público/MP deflagraram, na terça-feira, 26, com apoio da Secretaria de Fazenda/MG e da Polícia Militar, operação de repressão a supostos "crimes de fraude a licitação, peculato e cartel" na Comarca de Ponte Nova. As investigações “identificaram elementos probatórios demonstrando fraudes a licitação e desvio de recursos públicos em licitações realizadas no município de Santa Cruz do Escalvado".Com base no relatório apresentado à juíza da 1ª Vara Criminal de Ponte Nova, Dayse Mara Silveira Baltazar, decretou-se a prisão temporária do agente público (de nome não divulgado) responsável pela licitação em Santa Cruz do Escalvado”. (Folha de Ponte Nova)

 

Começa colheita da safra verão em Uberaba

O secretário municipal de Agronegócio, Luiz Carlos Saad, informou que desde o começo de fevereiro teve início a colheita da soja na região de Uberaba. Segundo dados da Sagri a área plantada de soja para esta safra de verão, 2018/2019, foi de 100 mil hectares. O crescimento foi de 10% em relação à safra passada. “Alguns produtores já começaram a colheita, porém, diante das poucas chuvas de dezembro e, sobretudo, janeiro, deverá haver uma quebra de mais de 20% na produção”, relatou o secretário. A cultura da cana-de-açúcar manteve a mesma área plantada de 2017/2018, em torno de 110 mil hectares. (Jornal de Uberaba)

 

Carnaval não é feriado em Valadares

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) distribuiu nota à imprensa nesta terça-feira, 26, orientando que neste ano o carnaval em Governador Valadares não será considerado feriado e que fica a critério da empresa conceder ou não a folga. “Atualmente, não há decreto federal ou estadual que regulamente o assunto. No Município, de acordo com a Lei nº 3.831, de 14 de dezembro de 1993, os feriados considerados municipais são: 30/01 – aniversário da cidade; sexta-feira da Paixão; 13/06 – Dia de Santo Antônio (padroeiro) e Corpus Christi. Ou seja, não há regulamentação local para o tema”. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Represa vai ser interditada no Carnaval

A Copasa, em parceria com as Prefeituras e Promotorias de Justiça de Betim e Contagem, com o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, com a Polícia Militar Estadual do Meio Ambiente, com o Conselho da Área de Proteção Ambiental Várzea das Flores (APA) e com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), decidiram pela interdição da orla da represa Várzea das Flores, durante o carnaval, que neste ano de 2019, vai acontecer dos dia 02 a 05 de março. A medida que ocorre desde 2015, proíbe a prática de esportes náuticos e a realização de eventos festivos na orla da represa, com o objetivo de preservar a lagoa e evitar danos ambientais que venham prejudicar o abastecimento público da Região Metropolina de Belo Horizonte. (O Folha- Contagem)

 

Hospitais tem baixa distribuição de leite

Instituições de saúde da região que mantinham parceria com o Banco de Leite Humano de Juiz de Fora têm sido afetadas por problemas no fornecimento de leite. O serviço, já tido como referência nacional, não está mais pasteurizando o produto na cidade desde novembro de 2018, por conta de imbróglio entre Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) e a Secretaria de Saúde, o que levou os funcionários que atuavam no órgão a serem remanejados. Desde então, o leite coletado pelo Banco de Leite em Juiz de Fora tem sido enviado para processamento em Betim. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Cidades ultrapassam 3 mil casos de dengue

As cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, somam 3.160 casos suspeitos de dengue em 2019. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e foram atualizados nesta segunda-feira, 25. No domingo, 24, o G1 publicou uma matéria sobre as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti das Prefeituras de Divinópolis, Nova Serrana, Bom Despacho, Lagoa da Prata, Formiga e Arcos. O número é 25,40% maior do que o registrado no último levantamento divulgado no dia 19. (Jornal Cidade MG -Lagoa da Prata)

 

Trocador terá formação para motorista

Diante do avanço tecnológico e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica nos ônibus de transporte urbano, que vêm abolindo a presença dos cobradores, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat) passam a oferecer curso de capacitação para esses profissionais. A ideia das entidades é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento dos cobradores. O curso é voltado para trocadores que desejam ser motoristas. As aulas viabilizam a mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)) da categoria B para a D. (Jornal O Norte- Montes Claros)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now