COLUNA MG

27 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Câmara de segurança alimentar é instalada

A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Conseans), promove posse de membros da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional de Divinópolis (Caisan). O evento estava agendado para quarta-feira, 26, às 16 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura. A Caisan é fundamental para implantação e fortalecimento de políticas de segurança alimentar e nutricional no município. Tem como principais funções coordenar execução de política e de plano municipal da área, indicando diretrizes, metas, fontes de recursos e instrumentos de acompanhamento, monitoramento e avaliação de implementação. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Caeté tem aumento do ICMS Cultural

O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) divulgou, dia 19, a tabela de pontuação provisória do ICMS Patrimônio Cultural. Caeté, entre o exercício anterior e o próximo, registrou leve aumento na pontuação. Para o exercício 2020, Caeté teve pontuação 21,43. No anterior, essa pontuação foi de 20,88. Cada ponto equivale a dinheiro a mais para os cofres do município. Os repasses do Governo do Estado serão feitos ao longo do ano de 2020. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Capacitação sobre tabagismo é promovida

A Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares, através do Núcleo de Atenção Primária à Saúde, encerrou nesta semana uma capacitação em tabagismo, para os profissionais do programa de Estratégia de Saúde da Família e farmacêuticos dos municípios da região Leste. O encontro teve a finalidade de atualizar, qualificar e orientar os profissionais no Programa Nacional de Controle do Tabagismo. Segundo a referência técnica do Programa de Enfrentamento do Tabagismo da Regional de Saúde de Governador Valadares e coordenadora do evento, Ludimila Menezes Gobbi, o encontro é importante para a orientação dos profissionais em temas relacionados à abordagem e tratamento do tabagismo no SUS. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Memorial do quilombo pode ser restaurado

O famoso Morro das Balas, situado nas proximidades do Porto Mineiro de Grãos, em Formiga, pode ser restaurado. A novidade foi divulgada pela Prefeitura que informou que o local pode receber um memorial em homenagem ao Quilombo do Ambrósio. A região foi ocupada por volta de 1725, pelo maior quilombo da região, o Quilombo do Ambrósio. O local também foi alvo, de acordo com documentos históricos, da maior chacina da época. Na semana passada o secretário de Cultura, Alex Arouca, acompanhado da gestora cultural, Flávia Leão e do geólogo, Anísio Cláudio, visitou o Morro das Balas para identificar a atual situação do local para que seja analisada a possibilidade de restauração e a criação do memorial. (Nova Imprensa- Formiga)

 

TG comemora 73 anos de atividades

Os 73 anos de fundação do Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé foram comemorados durante solenidade na manhã de quarta-feira, 26, em sua sede, na Barra. Criado em 26 de junho de 1946, o TG é o mais antigo de Minas em atividades ininterruptas. Ao longo de mais de sete décadas em funcionamento, o órgão da Prefeitura, além de formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército Brasileiro, transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania. O evento foi marcado por desfile militar e contou com a presença de autoridades, como os secretários municipais. (Gazeta de Muriaé)

 

Norte de Minas terá 14 novos médicos

O Ministério da Saúde publicou o resultado da primeira fase do Programa Mais Médicos, com a relação dos profissionais selecionados neste 18º ciclo do programa. No Norte de Minas, dez cidades vão ser atendidas, totalizando 14 médicos contratados. Os municípios contemplados nesta etapa do programa são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso a esse tipo de mão de obra e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os 14 médicos contratados para o Norte de Minas vão atender à população dos municípios de Água Boa, Cônego Marinho, Espinosa, Ibiracatu, Jaíba, Jequitaí, Salinas, Januária, São João das Missões e São João do Pacuí. (Jornal O Norte- Montes Claros)

 

História é escolhida uma das mais inspiradoras do mundo

O site VIX, que possui mais de 80 milhões de curtidas, escolheu a história do garoto João Paulo Pavani, de onze anos, como uma das 25 mais inspiradoras no mundo. A história de Pavani aconteceu no ano passado, no Hospital Ibiapaba Cebams, de Barbacena. Em 2018, João Paulo foi com sua família ao Hospital para uma missão: doar cabelos para a produção de perucas aos pacientes com câncer da instituição. O garoto deixou seu cabelo crescer para fazer a doação. “Eu sabia que deixar o cabelo crescer era importante e ajudava as pessoas”, disse. Ao saber da ideia, sua irmã, Sophia, também decidiu seguir João. O pai das crianças, Rômulo, entrou na corrente dos filhos e decidiu deixar o cabelo crescer para apoiar João Paulo. (Folha de Barbacena).

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now