COLUNA MG

27 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Acidentes de motos impactam pronto-socorros

Sexta maior cidade do Estado, com população estimada de 404.804 habitantes, Montes Claros tem a terceira maior frota de motocicletas de Minas Gerais, com 89.810 veículos da linha de duas rodas, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de maio. A grande quantidade de veículos aliada à imprudência e à irresponsabilidade faz de motociclistas e passageiros as maiores vítimas de acidentes de trânsito na cidade e no Norte de Minas. As ocorrências têm diminuído, mas continuam preocupantes. Segundo dados do setor de Núcleo de Vigilância Epidemiológica em Ambiente Hospitalar (Nuveh), 20% de todos os atendimentos no Pronto-Socorro, que é considerado como “a porta de entrada do HUCF”, envolvem casos de traumatologia e de ortopedia. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Tempo Integral voltará atender alunos

Ao todo vão ser 120 monitores que vão atuar no programa Educação em Tempo Integral desse ano. Os profissionais foram recepcionados na manhã desta quinta-feira, 25, Escola Municipal Monsenhor José Cota, no bairro Cabanas. O Prefeito Duarte Júnior desejou boas-vindas aos monitores: “Queremos que Mariana seja a cidade referência em educação de qualidade. Para isso, contamos com todos vocês, e não temos dúvidas da competência de cada um. Temos certeza que vocês serão o diferencial”. A secretária de Educação, Aline Oliveira, participou do evento, destacando a sua satisfação em retornar com o programa. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Patos tem recursos do Finisa da CEF

Na semana que passou o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, reuniu-se, em seu gabinete, com Luís Carlos Alves (superintendente regional da Caixa Econômica Federal), Gilmar Pereira Passos (gerente regional da Caixa), e Domingos Sávio Rosa (gerente-geral da Caixa), para assinar o contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O Finisa é uma linha de crédito lançada pela Caixa, que utiliza recursos próprios para financiar obras de infraestrutura e saneamento dos municípios. O contrato celebrado entre a prefeitura e a Caixa, aprovado pela Câmara de Vereadores, prevê a liberação de R$ 10 milhões que serão utilizados na recuperação da malha viária da cidade de Patos de Minas. (Folha Patense)

 

Dia de Atenção à Pessoa com Lúpus aprovado

Pessoa com Lúpus, a ser comemorado, anualmente, em 10 de maio. O projeto é de autoria do vereador Juliano Ferreira (MDB), presidente da Casa, e tem o objetivo de estimular o interesse da sociedade nas campanhas de divulgação sobre o Lúpus e divulgar informações sobre a doença e seus sintomas. De acordo com Juliano, o projeto foi feito como forma de conscientização, para que o município possa dar atenção especial à doença e, principalmente, as suas formas de prevenção. “Esse projeto visa um processo de conscientização de como as pessoas são afligidas por essa doença que é autoimune que ataca vários órgãos”, explica. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

 

Iluminação recebe mais de 700 manutenções

A prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos, oferece diversos serviços de manutenção em lâmpadas, por toda a cidade. A atual gestão se preocupa com a situação dos bens públicos em todos os bairros divinopolitanos e realiza, de forme prática e eficiente, ações de reparo. Um aspecto relevante sobre a manutenção de iluminação pública é a rapidez com que o processo é efetivado. Segundo a Gerente de Iluminação Pública, Vanessa Silva, a disponibilização dos serviços iluminação pública no aplicativo da Prefeitura Municipal, que aconteceu no ultimo dia 18 deste mês, pode facilitar e otimizar os pedidos de manutenção. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Araújos pode virar patrimônio histórico

Foi publicado no último dia 24 de julho, no Diário Oficial do município, o edital para o tombamento do complexo paisagístico Ilha dos Araújos como patrimônio histórico. A orla da Ilha ocupa uma área de 1,2 quilômetros e abriga uma rica vegetação nativa e intensa arborização, constituindo-se num dos principais patrimônios ambientais do município. Em toda a margem foi construído um calçadão de pedras portuguesas, onde moradores da cidade e turistas realizam diversas atividades de esporte e lazer. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Saúde divulga números de atendimentos

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 24, o relatório de atendimentos realizados à população entre janeiro a junho deste ano. O total de atendimentos no semestre foram 327.203, entre consultas médicas, atendimentos odontológicos, consultas pré-natal, enfermagem, teste do pezinho dentre outros procedimentos. Os dados são das Unidades Básicas de Saúde (UBS); Unidades Saúde da Família (USF); Unidades Matriciais de Saúde (UMS); Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) “São Benedito e Mirante”, foram 135.783 atendimentos nos primeiros seis meses. (Jornal da Manhã- Uberaba)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now