COLUNA MG

28 de Fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Campanha é  lançada em Poços
    O estúdio Red Records lançou em Poços a campanha nacional de combate ao feminicídio “#nenhumaame nos”. A iniciativa envolveu artistas e profissionais de diversos setores que, em um trabalho conjunto, pretendem contribuir para o despertar de uma conscientização ampla em relação aos abusos sofridos por mulheres e às ferramentas de proteção. De acordo com um dos idealizadores da campanha, Gilson Ghigiarelli, o objetivo foi despertar no público masculino uma percepção em relação ao comportamento abusivo e violento e, nas mulheres, o encorajamento para saírem destas situações. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
     

  2. Imagem banhada com aguardente
    Há mais de 200 anos, o distrito de Morro Vermelho mantém tradição do “banho” da imagem do Senhor dos Passos, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Na quarta-feira de Cinzas, em silêncio absoluto em sinal de respeito, 7 homens entraram na igreja, em fila, carregando garrafas de aguardente, da mesma forma que fizeram os seus antepassados. Depois de retirar do altar a imagem, do século 18, ela foi despida e recebeu um banho de cachaça em toda a escultura de cedro. A medida, conforme reza a tradição, é para evitar que a madeira se deteriore ao longo dos anos ou seja alvo dos cupins. (Jornal Opinião – Caeté)
     

    Novo sistema é implantado
        Ouro Preto está implantando um inovador sistema de segurança e monitoramento por inteligência artificial, que começou a ser testado na semana de carnaval. O sistema denominado Polsec AI, além de possuir recursos já conhecidos como o reconhecimento facial - que alerta a polícia caso um criminoso procurado passe em frente a uma das várias Polsec espalhadas pela cidade -, tem algumas funções inéditas no Brasil, como o Dejavu - que seleciona e segue um suspeito automaticamente, podendo mostrar em poucos minutos de onde uma pessoa veio e para que local essa pessoa foi, permitindo realizar a prisão de criminosos e não deixando impune os infratores.  (Jornal Ponto Final- Mariana) 
     

    Imóves do Projeto Jaíba regularizados
        O prefeito de Jaiba, Reginaldo Silva, reivindicou o apoio do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias, a intervenção junto ao Governo do Estado de Minas para acelerar a regularização fundiária urbana e rural no município de Jaíba. Em reunião realizada recentemente, a Advocacia Geral do Estado e a Secretaria de Agricultura ficaram de enviar uma equipe para agilizar o processo, oficializando as escrituras aos proprietários de lotes agrícolas para os proprietários. (Folha de Jaíba)
     

  3. MP inaugura novas instalações 
        O Ministério Público de Minas Gerais inaugurou na última quinta-feira, 20, novas instalações para abrigar as respectivas Promotorias de Justiça das cidades de Nova Serrana e Divinópolis. Ambas as sedes contam agora com espaços adequados para promotores de Justiça e servidores do MP prestarem um melhor atendimento aos cidadãos nova-serranenses e divinopolitanos. A nova sede provisória, que foi locada, unifica os endereços do MPMG e proporciona um local de trabalho mais adequado e seguro para servidores e membros. No imóvel o MPMG conta com três andares exclusivos.  (Portal Agora- Divinópolis) 
     

  4. Oncologia participa de estudo 
        A Unidade de Oncologia da Fundação São Francisco Xavier recebeu a aprovação para participar de um estudo científico internacional que visa à implementação de novas tecnologias no tratamento do câncer. O estudo, que testa quimioterapia associada à radioterapia para câncer de pulmão avançado, vai ser iniciado ainda neste mês. Dessa forma, o HMC passa a contar com uma opção terapêutica, moderna, disponível somente nos grandes centros mundiais de tratamento oncológico. “Desde 2018, participamos de oito estudos internacionais, sendo beneficiados diversos pacientes que tiveram acesso a medicamentos de alto custo e tratamentos de radioterapia de alta tecnologia”, diz o coordenador da Pesquisa Clínica, Luciano de Souza Viana. (Diário do Aço- Ipatinga) 
     

  5. Iniciativas promovem melhorias 
        Após representação judicial do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o município de Açucena, no Vale do Rio Doce, promoveu uma série de medidas para melhorar a estrutura e o funcionamento do serviço de acolhimento institucional e familiar para crianças e adolescentes. Entre as medidas adotadas estão a contratação de psicóloga para atendimento exclusivo, a aquisição dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária e a troca de mobílias que se encontravam em mau estado de conservação. A iniciativa foi da Promotoria de Justiça de Açucena, com o apoio da Coordenadoria Regional de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Vale do Rio Doce (Credca-VRD). (Diário do Rio Doce- Governador Valadares) 

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now