COLUNA MG

28 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Mais de 4 milhões de veículos não licenciados

Mais de 4,7 milhões de motoristas em Minas Gerais já receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2019, o equivalente a 49,15% do número de veículos em condição de licenciamento no Estado. De acordo com o Detran-MG, 41,51% dos veículos em condições de licenciamento em Minas Gerais ainda estão sem o CRLV por causa de pendências - ou seja, mais de 4 milhões de veículos têm alguma situação a ser regularizada. Ainda não foram pagas as taxas de licenciamento de mais de 2,8 milhões de veículos nem o IPVA de 2,4 milhões. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Sem ferrovia, aumenta fluxo em Ipatinga

Devido à interrupção do transporte de cargas pela Estrada de Ferro Vitória-Minas, no trecho entre Sabará e Barão de Cocais, medida preventiva em função do risco de rompimento da barragem da Mina de Gongo Soco em Barão de Cocais, o abastecimento de matérias-primas para a usina da Usiminas em Ipatinga, assim como o escoamento de produtos, foi direcionado para o modal rodoviário. Dessa forma, poderá haver o aumento de fluxo de veículos na área urbana de Ipatinga. (Jornal Classivale – Ipatinga)

 

Mutirão da Biometria é realizado

A Justiça Eleitoral realizou no último sábado, 25, o Mutirão da Biometria, quando atendeu centenas de eleitores que foram fazer a biometria. O juiz Vitor Almeida explica que Montes Claros tem 260 mil eleitores, mas até agora apenas 33% fizeram a biometria. Até fevereiro de 2020 se a cidade não alcançar pelo menos 200 mil eleitores com a biometria, perde a chance de realizar o segundo turno. No sábado, em parceria com a Associação dos Profissionais da Imprensa do Norte de Minas, os jornalistas da cidade participaram do projeto. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Aprovado piso salarial para categorias

Profissionais da rede pública de ensino do município, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) se reuniram na Câmara Municipal, na manhã da última sexta-feira, 24, para acompanhar a votação dos projetos de lei que estabelecem o piso salarial das categorias para o exercício 2019. Na ocasião, os servidores cobraram uma resposta positiva dos edis, ressaltando o cumprimento da legislação, que garante o pagamento do piso por ser um direito dos trabalhadores. Após dispensa de interstício e apreciação de mensagens modificativas, os dois projetos foram aprovados por 11 votos. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Menos de 1% de eleitores regulariza seus títulos

Justiça Eleitoral cancela 373 títulos de eleitores que não compareceram às urnas nas últimas eleições em Uberaba. Ao todo, 400 eleitores faltosos foram identificados e apenas 0,18% regularizaram a situação dentro do prazo estabelecido. Os dados foram divulgados na última semana pela Justiça Eleitoral. Foram cancelados 2.486.495 títulos em todo o Brasil, sendo 1.247.066 na região Sudeste. Em Minas Gerais, 226.761 eleitores perderam o titulo. O estado de São Paulo lidera o número de cancelamentos, com 674.500 títulos cancelados. Em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 299.121. Minas Gerais está em terceiro lugar no total de títulos cancelados. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Escritores de Mariana são homenageados

Poetas brasileiros Aldravistas, Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal foram homenageados pela Sociedade da Geografia de Lisboa, fundada em 1875, com a medalha de 130 anos de Labor Científico, pelos relevantes méritos culturais e científicos realizados no Brasil e Portugal, através da divulgação e criação da aldravia. A poesia de seis versos univocabulares tem auxiliado em projetos de intervenções pedagógicas no País, além da expansão da poesia brasileira na Europa. Após a homenagem, Andreia Donadon Leal deu posse à Celeste Cortez, como Coordenadora do Movimento Aldravista em Portugal. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Projeto do CRAs utiliza restos de madeira

Um trabalho social que começou em março no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Urupês tem revolucionado vidas. Um grupo de mulheres pega madeiras de restos de construção ou descartadas e transforma as peças em objeto de decoração. O trabalho é coordenado pelo professor Rodrigo Naves. “Detectei essa vontade das mulheres serem mais independentes financeiramente e junto com a proposta de ajudar na conservação do planeta elaboramos esse projeto”, explica o professor. As mulheres já são atendidas pelo CRAS, que pertencente à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. (Diário Correio do Sul- Varginha)

 

Botelhos é classificado em 1º lugar

Botelhos foi classificada em primeiro lugar no ranking de segurança pública entre os 55 municípios da 18ª Região da Polícia Militar. A premiação foi entregue no dia 3 de maio, em Poços de Caldas, em cerimônia que contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar Coronel Geovane Gomes da Silva. Outra premiação foi recebida pela Companhia de Botelhos pelo 2º lugar em desempenho como companhia operacional, entre as 20 companhias da região. O comandante da 242ª Companhia Capitão Jader Augusto de Oliveira Silva, ressaltou a parceria com o Município de Botelhos para o sucesso da atuação da Polícia Militar. (Folha Regional- Muzambinho)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now