COLUNA MG

29 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Em Divinópolis, um Dia Livre de Impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL Divinópolis) vai realizar nesta quinta, 30, com o apoio da ACID, o Dia Livre de Impostos. A campanha, que acontecerá pela primeira vez em Divinópolis, é realizada nacionalmente e objetiva conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga pelos consumidores no ato da compra. Em Divinópolis, o movimento contará com a participação de lojas de segmentos como roupas, brinquedos, material de construção, ótica, farmácia, entre outros. O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do País. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Mais de 90 mil ainda não vacinaram

Até o final da tarde de segunda-feira, 27, 93.216 pessoas dos 86 municípios da região ampliada de saúde do Norte de Minas ainda não tinha se imunizado contra a contra a gripe influenza. Os dados registrados pelos municípios no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) dão conta de que 367.705 pessoas já tinham sido vacinadas na região. A previsão inicial é que nos 86 municípios norte-mineiros 457.981 pessoas compõem o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Em Valadares, cerca de 10 mil não se vacinaram

Cada vez mais a vacinação da gripe se faz necessária, devido ao aumento de casos da doença, especialmente neste período. Em 2018, apenas no primeiro semestre, já haviam sido registrados 2.715 casos de influenza e 446 óbitos resultantes do vírus, de acordo com o Ministério da Saúde. Em Minas Gerais, cerca de 1,1 milhão de pessoas também não se vacinaram. A preocupação é com as crianças e as gestantes, grupos que menos procuram os postos, mesmo a vacina sendo oferecida gratuitamente nas unidades de saúde. Em Governador Valadares, o público-alvo é de 70.656 pessoas. Até ontem (28), 60.145 pessoas haviam se vacinado e 10.511 ainda não procuraram os postos de saúde. Apesar da orientação e disponibilização, algumas pessoas resistem à imunização, por falta de conhecimento e por crença em alguns tabus. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Nova ETE entra em operação

A nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) entrou em operação em Arcos. A licença ambiental de operação foi obtida junto a Superintendência Estadual de Proteção Ambiental (Supram) e tem validade de 10 anos. Com o início das atividades operacionais, todo o esgoto gerado na cidade vai ser direcionado totalmente para a nova ETE. Com a desativação da antiga estação, vai ser iniciada uma nova etapa de trabalho no local - a interrupção do recebimento de esgoto e o início do esvaziamento das lagoas. Devido a esta iniciativa, todo o efluente tratado existente nas lagoas vai ser direcionado para a nova ETE. (Jornal Correio Centro- Oeste- Arcos)

 

Livros doados na apresentação do Esquadrão

No dia 1º de junho, Formiga recebe a apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça. A apresentação vai ser realizada em celebração ao aniversário de 161 anos do município. Juntamente com o show aéreo vai ocorrer uma campanha de doação de livros. Os interessados em ajudar podem deixar os livros (novos ou usados) no posto de coleta que vai ser instalado no Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular), local onde ocorre a apresentação. A doação faz parte do projeto #DoeUmLivro que ocorre em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) desde o ano passado.. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Viatura para o Meio Ambiente é entregue

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entregou, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, 111 viaturas para municípios mineiros. Elas vão ser destinadas aos comandos de policiamento Rodoviário e de Meio Ambiente de todo o estado, para o policiamento ostensivo geral e também para o Corpo de Bombeiros Militar. Os veículos foram adquiridos por meio de convênios estadual e federal e de emendas parlamentares. Leopoldina recebeu um veículo específico para a Polícia do Meio Ambiente que vai ser utilizado em novas estratégias da corporação para a melhoria da sensação de segurança da zona rural. (Jornal Leopoldinense)

 

Credenciamento para artistas está aberto

Está aberto desde a última semana o credenciamento de artistas de Muriaé e região para apresentação em atividades culturais, em iniciativa que chega para trazer mais transparência ao processo de contratação de atrações para eventos na cidade. O edital e os formulários para cadastramento estão disponíveis nos portais da Prefeitura (muriae.mg.gov.br) e da Fundarte (fundartemuriae.com.br). O edital tem caráter permanente, ou seja, não expira, permitindo que o credenciamento seja feito a qualquer tempo pelos interessados. (Gazeta de Muriaé)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now