COLUNA MG

29 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Supermercados geraram 600 postos

O setor supermercadista gerou 600 novos postos de trabalho com aberturas de novas lojas, garantindo a oportunidade do primeiro emprego aos jovens no sul de Minas. E para estimular o aquecimento da economia da região, foi realizado na semana que passou em Pouso Alegre o 18º Super Encontro Varejista (Sevar), o maior e mais importante evento de varejo da região Sul de Minas. Durante o evento ainda foram discutidas as estratégias para a geração de emprego e renda para os próximos meses, além de fomentar novos negócios, atualização profissional e relacionamento comercial. O Encontro favorece ainda estratégias para fomentar a economia regional por meio da integração entre empresas fornecedoras e do varejo. (Correio do Sul – Varginha)

 

Operação fiscaliza edificações em Poços

Na Operação Alerta Vermelho, o Corpo de Bombeiros realizou vistorias de fiscalização em edificações e áreas de risco destinadas a uso coletivo na área central de Poços de Caldas, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de proteção contra incêndio e pânico de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios. A operação foi comandada pelo major Rodrigo Paiva de Castro e com a coordenação do 1º Tenente Claudio de Souza. Nas vistorias em 108 estabelecimentos comerciais, em 75 deles estavam em situação irregular. Além disto, 36 não possuíam sistema preventivo. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Jovens devem atualizar cartão de vacina

Após a Secretaria de Saúde de Formiga confirmar a morte de uma adolescente de 16 anos por meningite, a pasta vai realizar no dia 6 de julho, o “Dia de Vacinação”. O objetivo é regularizar o cartão de vacinas de crianças de dois meses a jovens de até 18 anos. A campanha vai acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana, das 8h às 13h. De acordo com a secretaria, é importante o comparecimento desse grupo, visto que é fundamental estar com todas as vacinas em dia. O Setor de Epidemiologia comunica que nas comunidades rurais a regularização vai ser feita nos postos de saúde, nos dias e horários costumeiros de atendimento médico. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Cemig faz melhoria em Teófilo Otoni

A Companhia Ener­gética de Minas Gerais – Cemig vai re­alizar neste domingo, 30, obras de melhoria na rede elétrica de Teófilo Otoni, com substituição de cabos e instalação de um novo transformador. Esse serviço vai tornar a rede mais segura, garantindo uma maior confiabilidade do fornecimento de ener­gia para a população e o comércio local, além de possibilitar a inclusão de novas cargas no circuito. Os trabalhos serão realiza­dos no final de semana para diminuir impacto da inter­rupção de energia para as atividades comerciais atin­gidas pelo desligamento. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Campanha contra a Influenza atinge 83%

Foram imunizadas contra a gripe no Brasil em torno de 53,5 milhões de pessoas do grupo prioritário e mais 5,6 milhões da população geral. A vacinação que teve início no dia 10 de abril e se estendeu até 31 de maio, foi prorrogada. Neste período foi registrada a cobertura de 90% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Entretanto, nem todos os integrantes do público-alvo e municípios do país cumpriram a cobertura definida. É o caso do grupo das crianças, com 82,8% de vacinados, e gestantes, que somaram 81,8% de imunizados. Em Araguari, o público prioritário gira em torno de 34 mil pessoas. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Academia de Letras anuncia antologia

A Academia Feminina de Letras de Montes Claros anunciou que, em agosto deste ano, vai ser lançado um novo livro, com a participação das 32 imortais associadas, em publicação que começou a ser preparada. A presidente Felicidade Patrocínio anunciou a novidade na noite de quarta-feira, 26, quando foi lançado o segundo volume do livro “A arte de ser mulher”, antologia com poemas, contos, crônicas e artigos sobre a alma feminina brasileira, que reuniu 115 escritoras brasileiras, sendo 19 de Montes Claros. O livro está sendo lançado em 28 países. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Projeto Produtor de Água é iniciado

A equipe do Instituto Espinhaço iniciou a mobilização dos proprietários para identificar as áreas que vão ser beneficiadas com a recomposição florestal de nascentes e área de recarga hídrica em Mariana. Esse projeto tem o desafio de se tornar o maior esforço de recuperação de nascentes da história da cidade. O “Produtor de Água” pretende incluir a comunidade e os produtores rurais em um esforço conjunto para proteger as diversas bacias existentes em toda região. Nesta semana a equipe de mobilização e seleção de áreas está percorrendo o território de abrangência do projeto para realizar mediações e apresentar o programa para os produtores rurais. Além dos produtores, a iniciativa também vem sendo debatida com os alunos do município. (Portal da Cidade- Mariana).

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now