COLUNA MG

30 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Variação no preço do etanol chega a 16,39%

Após a mudança da política de reajuste da Petrobras, a cada semana o consumidor pode ter uma surpresa desagradável ao chegar ao posto. Por isso, pesquisar preços é fundamental, porque além do aumento a cada seis, sete dias, há a diferença de margem de lucro praticada pelos postos. Em Montes Claros, a variação pode fazer grande diferença na hora de encher o tanque. Pesquisa do Procon revela que os valores da gasolina, por exemplo, podem variar até 5,5% de um estabelecimento para outro. Já no etanol, a diferença entre o menor e o maior preço é ainda mais gritante – 16,39% –, para o valor à vista. (Jornal O Norte- Montes Claros)

 

Zema e Luiza patronos da Felinju

A Feira de Lingerie de Juruaia (Felinju), um dos maiores eventos de moda íntima e negócios do país, acaba de confirmar a participação de dois nomes importantes em sua 22ª edição. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, será o patrono do evento e estará presente na cerimônia de abertura no dia 1 de maio, às 11h. Já no dia 3 de maio, às 13h30, no Expoju, é a vez de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participar da Felinju como embaixadora do evento. (Folha Regional – Muzambinho)

 

Câmara recebe Juventude Cidadã

A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira, 29, a primeira etapa do projeto Juventude Cidadã deste ano. A ação coordenada pela Escola do Legislativo busca proporcionar aos alunos a experiência de conhecer a casa de leis Araxaense e entender o seu papel através da troca de experiências com os parlamentares, incentivando, assim, a educação política e cidadã. A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) foi a primeira instituição de ensino participante. O Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato (SD), abriu o encontro incentivando a participação ativa dos estudantes, já que tudo o que ocorre na cidade está relacionado ao trabalho de quem foi eleito. (Diário de Araxá)

 

MP investiga obra em Caeté

Um parecer técnico do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apontou supostas irregularidades nas obras de pavimentação asfáltica de ruas de Caeté. Os serviços foram executados a partir de uma licitação ocorrida em 2014, na gestão do prefeito Zezé Oliveira (PDT). Conforme os documentos, as obras não foram realizadas totalmente, além de ter havido gastos a mais sem justificativa. A licitação previa a contratação de empresa especializada para melhoramento de ruas nos bairros Emboabas, São Geraldo e no distrito de Morro Vermelho. A empresa vencedora da concorrência foi a Circuito Engenharia e Construções Ltda. O valor pago ao grupo chegou a cerca de R$ 650 mil. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Servidores recebem capacitação

A Secretaria de Educação, por meio do Setor de Nutrição, realizou na última quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Vereadores, a capacitação sobre Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos para as Cantineiras e Auxiliares de Serviços Gerais que trabalham nas escolas e creches municipais. O intuito desta atividade foi de abordar temas relacionados à cadeia de produção da alimentação escolar, principalmente para que as refeições sejam ofertadas com qualidade e com condições higiênico-sanitárias satisfatórias, conforme os parâmetros estabelecidos pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar e legislação pertinente. (Jornal Correio Centro-Oeste- Arcos)

 

Política pública de acolhimento é debatida

A Comissão de Assistência Social da Câmara Municipal de Divinópolis (CMD) debateu na tarde de quarta-feira, 24, as políticas públicas de acolhimento e suporte aos moradores em situação de rua de Divinópolis. O encontro foi realizado no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto e apresentou detalhes do anteprojeto de lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que institui uma "Política Municipal para a População em Situação de Rua". Em breve, o texto vai ser apresentado para apreciação dos vereadores. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Fórum dos Trabalhadores prepara ato

O Fórum dos Trabalhadores de Uberaba (FTU) está mobilizando pessoas para manifestação nesta quarta-feira, 1, data em que se comemora do Dia do Trabalhador. Reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com organizadores do ato, que acontece na praça Manoel Terra – da Igreja Santa Rita. Na postagem de convocação, que circula por meio dos aplicativos de mensagens, o FTU classifica o feriado desta quarta-feira como o mais importante da vida dos trabalhadores, para se posicionarem contra o que a entidade classifica como “contínuos ataques realizados contra os direitos trabalhistas”. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Trechos da BR-040 não foram duplicados

Dos 557,2 quilômetros da BR-040 que demandam obras de duplicação, no trecho entre Juiz de Fora e Brasília (DF), apenas em 73 quilômetros os trabalhos foram finalizados. Ou seja, 13,1% do total previsto no contrato de concessão firmado entre o Governo Federal e a Investimentos e Participações em Infraestrutura S/A (Invepar), empresa controladora da Via 040, que explora 936,8 quilômetros da rodovia. Dentro das obras de ampliação de capacidade e melhorias, o contrato prevê também a conversão de subtrechos em multifaixas para via duplicada, como em áreas entre Barbacena e Juiz de Fora, que contam com quatro faixas de tráfego (multifaixas), sem separação central. As intervenções, entretanto, ainda não foram iniciadas, sendo que 144,8 quilômetros devem ser convertidos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now