COLUNA MG

30 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Combustível mais barato
    O Procon/Poços divulgou a pesquisa mensal de preços dos combustíveis vendidos na cidade. Os preços da gasolina aditivada, da gasolina comum, do etanol, do diesel comum e do diesel S10 caíram, respectivamente, 8,46%, 7,86%, 15,19%, 4,84% e 3,90% em relação à pesquisa realizada nos dias 22 e 24 de março. No comparativo com a pesquisa feita em abril de 2019, também foi registrada queda da gasolina aditivada, gasolina comum, etanol, diesel comum e diesel S10, respectivamente, 4,58%, 3,67%. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
     

  2. Justiça derruba decreto
    Uma decisão judicial determinou a suspensão do Decreto Municipal Nº 8.035/2020 que flexibilizou a reabertura do comércio em geral no município de Teófilo Otoni, com restrições. O comércio foi reaberto na quarta-feira passada, funcionando alguns segmentos pela manhã das 8h às 12h e outros segmentos das 14h às 18h, com um intervalo de duas horas todos fechados, das 12h às 14h. Numa Ação Civil Pública movida pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz da 2ª Vara Cível, Emerson Chaves Motta, o comércio vai ser fechado novamente. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
     

  3. Rede de Ensino retorna dia 11 
    Com a suspensão das aulas presenciais por tempo indeterminado, como medida de prevenção para evitar propagação do novo coronavírus, a Secretaria de Educação e Esportes criou o Programa Municipal de Atividades Tutoradas (PMAT), que disponibilizará plano de estudo aos alunos matriculados na pré-escola e no ensino fundamental. De acordo com o titular da pasta, Jaderson Teixeira, o programa terá início no dia 11 de maio. |(Nova Imprensa – Formiga)
     

  4. Empresa doa testes
    A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, está investindo para disponibilizar  – via Instituto Mosaic – 10 mil testes do tipo PCR para ajudar na confirmação de casos de covid-19. A ação é fruto de uma iniciativa da Universidade Federal do Triângulo Mineiro  em parceria com a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba. Os testes serão disponibilizados para a região do Triângulo Sul, que inclui 30 municípios, como Uberaba, Araxá, Tapira, entre outros. (Jornal de Patrocínio)
     

  5. BNB abre campanha 
        O Banco do Nordeste abriu a campanha Juntos pela Vida, em parceria com o Camed Saúde, que visa minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 em populações de maior vulnerabilidade social e que vai cobrir toda área de sua jurisdição, incluindo a área mineira da Sudene, formada pelo Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. A ação conjunta objetiva arrecadar recursos financeiros para compra de alimentos, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higiene, a serem doados a instituições beneficentes de todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros) 
     

  6. Paróquias reabertas sob restrições
        As Paróquias de Varginha vão ser reabertas sob restrições na cidade. Em um comunicado divulgado na tarde de quarta-feira, 29, pela Paróquia Matriz do Divino Espírito Santo, ficou decidido a volta de celebrações e confissões em igrejas do município. “A Prefeitura Municipal de Varginha estabeleceu a reabertura do comercio local, incluindo, a partir da última segunda-feira, 27, o funcionamento de bares, restaurantes e academias. Contudo, tendo em vista que o período para manifestação dos primeiros sintomas da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) é de 7 a 14 dias, as Paróquias de Varginha. (Correio do Sul- Varginha) 
     

  7. GV  pioneira no acompanhamento 
        O isolamento social dos valadarenses não caiu após publicação do decreto de reabertura gradativa do comércio, no dia 17 de abril. Esse indicador faz parte de levantamentos feitos pela startup In Loco Media, líder no segmento de geolocalização no país, e que vêm sendo compartilhados pela Prodemge (Governo do Estado) para a Prefeitura de Governador Valadares. A plataforma usa informações enviadas por aplicativos parceiros, como de instituições bancárias e varejistas, para aferir deslocamentos das pessoas. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)
     

  8. Governo vai concluir Hospital 
        A conclusão das obras do Hospital Público Regional, em Divinópolis, foi oficializada pelo Governador Romeu Zema (Novo) na manhã desta quarta-feira, 29. O anúncio faz parte de uma série de ações que vai somar R$645 milhões em investimentos. Os recursos estão garantidos pela Justiça como parte das medidas compensatórias homologadas entre o Estado e as empresas Vale e Samarco. A retomada das obras já estava na pauta de assuntos estratégicos debatidos entre o deputado federal Domingos Sávio (PSDB) e o Governo de Minas. Há 15 dias, a retomada das obras do Hospital Público Regional de Governador Valadares também havia sido anunciada. (Portal Agora- Divinópolis)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now