COLUNA MG

01 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Universidade normatiza uso de nome social

Entre as deliberações feitas durante reunião realizada na última sexta-feira, 28, esteve a resolução que normatiza o uso do nome social e dos banheiros de acordo com a identidade de gênero no âmbito da UFJF, o que foi aprovado por unanimidade entre os presentes. O relator da proposta, o diretor do Instituto de Ciências Humanas, Robert Daibert Júnior, deu parecer favorável à matéria. A deliberação sobre o tema contou com sugestões de ampliações do texto. Ainda de acordo com a UFJF, o reitor, por sua vez, destacou que essa aprovação acontece em data significativa, fazendo menção à celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)


 

Malacacheta tem bliblioteca do Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo e a empresa Suzano, por meio do projeto Nascentes do Mucuri, entregam duas bibliotecas em Malacacheta (MG) no início de julho: a nova unidade Profª Amélia Pêgo de Salles, na Escola Municipal Eva Ribeiro Mendes, e a revitalização da Biblioteca Assis Lopes Barbosa, localizada na Escola Família Agrícola do Setubal, na zona rural do município. Já a reinauguração da unidade da Escola Família Agrícola do Setubal, acontece na terça-feira, 9 de julho, às 17h, na Rodovia Malacacheta, KM 12 – Zona Rural - Malacacheta (MG). (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)


 

Filarmônica faz concerto gratuito

A Filarmônica de Minas Gerais sai em Turnê Estadual e se apresenta em Uberaba, gratuitamente e ao ar livre, no dia 5 de julho, às 20h, na Praça da Abadia. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o público vai ouvir um repertório variado, que vai mostrar a música clássica em suas diversas possibilidades. Em um grande leque que percorre todos os períodos da história da música, desde o Barroco até os dias de hoje, o público vai ouvir o ritmo da marcha, obras alegres e composições grandiosas. (Jornal da Manhã- Uberaba)


 

Treinamento de agentes é promovido

Os servidores participam de curso de formação para conhecerem os limites legais de sua atuação profissional, recebendo instruções da legislação de trânsito, com enfoque especial nas atribuições de competência municipal. A Prefeitura de Araxá vai intensificar os trabalhos de fiscalização e operação do trânsito da cidade. Os servidores públicos municipais, aprovados em concurso público para o cargo de Agentes de Operação e Fiscalização de Transporte e Trânsito, lotados na Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania de Araxá (Sesuc), já estão fazendo o curso de formação. (Diário de Araxá)


 

Hospitais interessados em receber animais

Os hospitais de Montes Claros manifestaram interesse em concordar com as presenças de animais domésticos nas suas dependências, nos casos de visitas aos pacientes, desde que haja maiores esclarecimentos sobre essa medida. O assunto foi discutido durante audiência pública da Câmara de Montes Claros, na noite da última quinta-feira, 27, quando se discutiu o projeto de lei 1/2019, para permitir a entrada de animais domésticos em hospitais e clínicas médicas do município. A nova lei pode atender os pacientes que tiverem internados sem comprometer a higiene das unidades hospitalares. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


 

Seminário com o tema infância é realizado

Aconteceu na última sexta-feira, 28, em Capelinha o Seminário “Infância é para sonhar… Vamos juntos realizar?”, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho de Capelinha e a Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No evento, que foi realizado na Câmara Municipal da cidade, foram discutidos os seguintes painéis temáticos: Infância é para sonhar, Trabalho precoce, de quem é o prejuízo? E Acesso legal ao mundo do trabalho. (Gazeta dos Vales- Capelinha)


 

Maior quilombo da região terá memorial

O famoso Morro das Balas, situado nas proximidades do Porto Mineiro de Grãos poderá receber um memorial em homenagem ao Quilombo do Ambrósio. A região foi ocupada por volta de 1725, pelo maior quilombo da região. Na semana passada o secretário de Cultura, Alex Arouca, acompanhado da gestora cultural, Flávia Leão e do geólogo, Anísio Cláudio, visitou o Morro das Balas para identificar a atual situação do local para que seja analisada a possibilidade de restauração e a criação do memorial. O projeto está sendo estudado em parceria com o coletivo Empoderados MG, coordenado por Maycon Vinícius, com apoio do proprietário do terreno. Além de Formiga, haviam quilombos confederados nos territórios dos atuais municípios de Aguanil, Cristais, Guapé, Piumhi, Pains e Arcos. (Nova Imprensa – Formiga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now