COLUNA MG

31 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Expediente no Fórum suspenso em Caeté
    Os trabalhos no Fórum de Caeté estão suspensos, desde ontem, devido aos problemas causados pelas chuvas. A decisão partiu do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, e do corregedor- -geral de Justiça, desembargador José Geraldo Saldanha da Fonseca. Conforme apurou a reportagem, as audiências marcadas para esta quinta- -feira, 30, em Caeté, estão canceladas. O TJMG não informou quando as atividades serão retomadas. OAB - Em decorrência da decisão do TJMG, os serviços da OAB Caeté também estão suspensos.  (Jornal Opinião – Caeté)
     

  2. Limpeza, no lugar de festa em Valadares
    Ao invés de comemorações e solenidades, limpeza de ruas e atendimento em postos de saúde. Assim Governador Valadares completou 82 anos de emancipação política, na semana que passoua. Embora as celebrações tenham sido canceladas, por causa das chuvas e a enchente que atingiram a cidade, o prefeito André Merlo (PSDB) admite que o aniversário de Valadares, ainda, poderá ser festejado em outra data.. Até a noite de quarta-feira, segundo a Prefeitura, Valadares contabilizava cerca de 15 mil desalojados, e 425 pessoas atendidas em seis abrigos. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
     

  3. Índice da dengue em Muriaé está em 1%
    Levantamento realizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que o índice de infestação da dengue está em 1%, próximo ao ideal estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 0,9%. Com este percentual, Muriaé apresenta "risco médio" e está em alerta para epidemia da doença. Todos os bairros foram visitados na semana passada pelos agentes comunitários de saúde. (Gazeta de Muriaé)
     

  4. Primeira eleitora de Ipatinga homenageada
    O primeiro título de eleitor da cidade de Ipatinga pertence à Alexandrina de Araújo Silva. Conhecida como Dona Lôra, e hoje com 89 anos de idade, ela é então a precursora no exercício da cidadania do voto no município, emancipado em 29 de abril de 1964. Hoje aposentada e representando uma numerosa família, a pioneira foi homenageada, entre vários outros nomes de expressão da história local, na primeira edição de 2020 do evento “Pausa para uma Prosa”, do projeto “Reconhecer”. A cerimônia foi realizada na Estação Memória Zeza Souto, no Centro, e dá sequência ao projeto de Educação Patrimonial, Bens Tombados e Inventariados intitulado “Conexão Patrimônio”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga. (Diário do Aço – Ipatinga)
     

  5. Varginha recebe evento do Dia C 2020
    Varginha será a primeira cidade mineira a receber o Workshop de Lançamento do Dia de Cooperar (Dia C) em 2020, movimento de voluntariado desenvolvido há 11 anos pelo Sistema Ocemg. O Dia C foi criado em 2009 pelo Sistema Ocemg, instituição que representa as cooperativas do Estado. Nacionalizado em 2014, o movimento de voluntariado cooperativista hoje é realizado nos 26 Estados e no Distrito Federal, e até 2019 foram beneficiadas mais de 9,6 milhões de pessoas por meio das as ações desenvolvidas por cooperativas de todo o Brasil. (Gazeta de Varginha)
     

  6. 21 mil títulos cancelados em Divinópolis
    De acordo com informações da Justiça Eleitoral, 21.435 títulos estão cancelados na cidade de Divinópolis, incluindo eleitores em situação irregular ou que já faleceram. O município, atualmente, conta com 163.331 eleitores, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Quem não votou nem justificou a ausência às urnas nas últimas três eleições tem até o próximo dia 6 de maio para regularizar a situação. A causa mais costumeira de títulos cancelados é a ausência e não justificativa por três pleitos consecutivos. (Jornal Agora – Divinópolis)
     

  7. Mil solicitações de falta de energia
    As fortes chuvas que atingiram a região de Caratinga na semana que passou geraram cerca de mil solicitações de falta de energia. Esse número de ocorrências é quase oito vezes maior do que a média de um dia normal de atendimento da Cemig. Até o momento, a empresa já atendeu metade das solicitações. A companhia esclarece que, durante o final de semana de chuvas, aumentou sua força de trabalho na região em 40%. Cerca de 30 equipes trabalharam para restabelecer a energia.  (Diário de Caratinga)
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now