COLUNA MG

31 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Ceasa Uberaba registra estabilidade
    A Ceasa Uberaba registrou estabilidade de preços em 17 produtos, entre os 29 comercializados, na cotação de segunda-feira, 30. Outros três alimentos tiveram reajuste de preço e nove redução nos valores, no comparativo com a última cotação. As informações são do orientador de preços João Carlos Caroni, diretor de Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio. Aumentaram os preços do maracujá, abobrinha e pepino. Caíram os preços do tomate Santa Cruz,  jiló, batata inglesa e outros. (Jornal da Manhã – Uberaba)
     

  2. Poços tem tradicional encontro folclórico
    Dia 4 de janeiro, sábado, a partir das 13h, a Basílica Nossa Senhora da Saúde recebe mais um Encontro de Companhia de Reis, tradicional evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura que visa à valorização e à preservação da cultura popular do município. Neste ano, oito Companhias de Reis participam do evento. Turistas e moradores estão convidados a prestigiar o encontro, que tem entrada aberta durante toda a tarde do sábado. Realizado sempre no início do mês de janeiro, o evento resgata a Folia de Reis como manifestação cultural, valorizando o patrimônio imaterial do município. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)
     

  3. Sabará recebe nota 10 no ICMS Turístico
    Sabará alcançou a nota 10 no ICMS Turístico de 2019, ano base 2018, garantindo mais uma vez a verba que permite dar continuidade às ações da Secretaria Municipal de Turismo, que tem como objetivo a promoção e qualificação da cadeia turística de Sabará. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS é um aporte financeiro que os municípios selecionados recebem como forma de incentivo por realizar ações que promovam o turismo local. (Folha de Sabará)
     

  4. DNIT aprova redutor e prefeitura executa
    Após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a Prefeitura de Muriaé construiu um quebra-molas próximo ao trevo de acesso ao bairro São Pedro, na BR-356. O objetivo é prevenir e minimizar os constantes acidentes que ocorrem no local e proporcionar segurança para as pessoas que precisam atravessar a rodovia nas imediações do bairro. O redutor de velocidade foi instalado em ação conjunta realizada pela Secretaria de Obras Públicas e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran). (Gazeta de Muriaé)
     

  5. Projeto Conheciência estará em 4 escolas
    O projeto Conheciência, em que alunos das escolas privadas compartilham conhecimento científico com alunos da rede municipal, vai estar em quatro escolas públicas em 2020. O professor Antonio Márcio Rennó Matos, criador do projeto, diz que para o ano que vem serão mais de 90 voluntários, alunos de escolas privadas, que atuarão nas escolas Geralda Cerávolo Rodrigues, Wenceslau Neto, Theodomiro Santiago e Santo Agostinho, todas da rede municipal. O projeto do professor Antonio Márcio começou quando ele participou do programa Educadores no Space Academy patrocinados por Honeywell e pela Nasa em Huntsville, nos Estados Unidos. (O Sul de Minas – Itajubá)
     

  6. Prefeitura entrega 10 mil kits de material 
    A Prefeitura de Varginha entregou no último final de semana cerca de 10 mil Kits de material escolar e uniformes para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis/creches e das escolas municipais. Todos os alunos dos 20 Cemeis e das nove escolas municipais serão beneficiados. Serão distribuídos 10 mil kits contendo mochila, material de uso individual como caderno, lápis e borracha, além de uniforme completo: calça, jaqueta, bermuda (para os meninos), short saia (para as meninas), camiseta de manga longa, camiseta de manga curta e tênis. (Gazeta de Varginha)
     

  7. Hospital de Ipatinga receberá recursos
    A partir do mês de janeiro o Ministério da Saúde (MS) enviará ao município de Ipatinga cerca de R$ 265 mil, destinados ao Hospital Municipal Eliane Martins. Desde o dia 17 de dezembro, o Hospital é reconhecido como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral, habilitando-se para receber o custeio de alimentação via MS para pacientes que necessitam de dieta oral. Para garantir o recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde cumpriu várias etapas até a habilitação. Todo trâmite até a aprovação durou cerca de um ano, informa a pasta. (Diário do Aço – Ipatinga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now