02 de Fevereiro

Movimentação oscila no Aeroporto de Moc

No ano passado, as empresas que operam no terminal de Montes Claros transportaram 226.771 passageiros, contra 280.022 em 2017, uma redução de 19,23%. O número de embarques e desembarques em dezembro de 2018 foi de 18.001 passageiros, contra 21.370 de dezembro de 2017, uma redução de 15,77%. Já o número de cargas teve saldo positivo e o de pouso e decolagens teve leve retração. As empresas aéreas brasileiras transportaram 103 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no ano passado. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Entidades recebem 200 mil de verbas judiciais

Seis entidades uberabenses serão beneficiadas com mais de R$200 mil de verbas depositadas em conta judicial na Comarca de Uberaba. Após o cadastramento de várias instituições, as verbas serão distribuídas entre o Hospital da Criança; Educandário Menino Jesus de Praga; Legião da Boa Vontade; Casa de Recuperação Juntos Podemos; Lar da Caridade – Hospital do Pênfigo e Conselho Comunitário de Segurança Pública da Aisp 84. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Cultura Inglesa Araxá recebe visita

O ano letivo de 2019 começa de forma muito especial para a Cultura Inglesa Araxá. Esta semana a escola recebeu mais uma vez a visita de representantes de Cambridge Assessment English com o objetivo de renovar a parceira de muito êxito entre as instituições e traçar metas para este novo ano. A Cultura Inglesa Araxá alcançou 100% de aprovação no mais alto nível dos Exames de Cambridge, o C2 Proficiency (CPE). (Diário de Araxá)

Governo de Arcos anuncia suspensão

O Governo de Minas Gerais não está cumprindo as suas responsabilidades com relação aos municípios mineiros, principalmente no que se refere aos repasses financeiros, que são um direito constitucional das prefeituras. A dívida do Estado com o município de Arcos, já ultrapassa a marca de R$16,2 milhões de reais. Após difíceis avaliações, o Prefeito Municipal, Denilson Teixeira, publicou na sexta-feira, 1, um decreto, suspendendo, temporariamente alguns serviços, até que o Governo do Estado regularize - ou pelo menos melhore - a difícil situação fiscal atual. (Correio Centro Oeste - Arcos)

Cisamapi tem balanço positivo na Gestão

O Cisamapi - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga, apresentou balanço das atividades em que avalia positivamente projetos e serviços disponíveis para a microrregião. No balanço dos 4 anos da gestão do ex-presidente - o prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz (PT) -, destacou-se o transporte de usuários com tecnologia de ponta no agendamento de consultas e exames. Por ano, mais de 118 mil pacientes utilizam o transporte, o qual dispõe de 12 novos micro-ônibus. O Consórcio teve custeio de recursos próprios e do Governo de Minas Gerais, somando R$ 5.241.336,00, com obras a partir de 2012 e atende 22 Municípios consorciados e é referência estadual. (Folha de Ponte Nova)

Carnaval de Poços terá recursos do fundo

O carnaval poços-caldense vai ser custeado pelo Fundo do Turismo, cujos recursos são provenientes de concessões como o Teleférico e o Balneário Mário Mourão. Com isso, a programação carnavalesca não vai gerar gastos extras para o município, que se encontra em crise financeira devido à falta de repasses por parte do governo estadual. Este ano, houve recorde de inscrição de blocos de rua. Quinze vão animar as ruas da cidade. A Prefeitura informa que muitos hotéis já estão cheios e até lotados. “O carnaval é fundamental para que a economia do município, através do turismo, continue a ser promovida”, pontua o secretário de Tirismo, Ricardo Oliveira. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Tiradentes espera 20 mil foliões

Entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, a cidade de Tiradentes será palco de um dos mais animados carnavais de Minas Gerais. O Carnaval Cultural de Tiradentes promete agradar a todos os públicos e gostos, resgatando as marchinhas e os tradicionais blocos de ruas, além de promover shows variados. A cidade espera receber cerca de 20 mil foliões de várias regiões do Brasil, a estimativa é da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. (Jornal Agora – Divinópolis)

Instituto Fabriciano tem déficit de R$37 mi

O Instituto de Previdência Próprio de Coronel Fabriciano (Prevcel) está em grave situação financeira devido ao déficit de R$37 milhões, verificado em auditoria externa e independente realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). De acordo com a auditoria atuarial, uma série de irregularidades contribuiu para o rombo no instituto previdenciário. Segundo o procurador-geral, a atual administração municipal percebeu possíveis irregularidades na gestão do instituto e contratou, em março de 2018, a empresa para realizar a auditoria. (Diário do Aço – Ipatinga)