COLUNA MG

02 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Risco de atraso nos salários preocupa

Sindicalistas temem atraso novamente no pagamento do funcionalismo municipal. Até o momento, a Prefeitura de Uberaba não deu uma resposta sobre o dia para o depósito dos salários e os representantes da categoria alertam para o risco da liberação novamente após o quinto dia útil, que desta vez cairá na sexta-feira, 5. Segundo o presidente do Sspmu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, até o fim da última semana, a Prefeitura não havia se manifestado sobre a situação e nem anunciado previsão para o pagamento dos salários. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Alunos visitam instituições para idosos

Teve início ontem, 2, o projeto "Entrelaçar". Quinzenalmente, alunos da rede municipal farão visitas a instituições de longa permanência para idosos (asilos), levando alegria aos moradores e proporcionando uma intensa troca de experiências entre gerações. O projeto é uma parceria das secretarias municipais de Educação e Promoção Social, cujo objetivo é proporcionar, por meio do convívio social, que os idosos atribuam sentido às experiências vivenciadas e que as crianças possam usufruir da atenção e cuidado que demandam, especialmente em relação ao importante papel representado pelos avós. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Brejão recebe Jornada Itinerante de Saúde

Por meio da atuação em rede entre as secretarias, a Prefeitura de Teófilo Otoni realizou, na Escola Municipal Agrícola Inácio Pereira Guimarães, a 3ª Jornada Itinerante de Saúde Mental e Ação Global de Saúde. A iniciativa aconteceu entre 9h e 15h do dia 26, contemplando os moradores da Comunidade de Brejão e adjacências. Com parceria da Unipac, foram ofertadas consultas médicas e psicológicas através dos Centros de Atenção da Saúde Mental, exames ginecológicos, testes rápidos, vacinas, aferição de pressão/glicemia, oficinas terapêuticas, orientações de tabagismo, álcool e outras drogas, atividade física, assistência social e ouvidoria do SUS. (Diário de Teófilo Otoni)

 

Equipe Minas Olímpica/Futel é campeã brasileira de atletismo

A equipe Minas Olímpica/Futel é campeã brasileira de atletismo ao conquistar 12 medalhas de ouro, 12 de prata e oito de bronze, com destaque para Edmar Oliveira e Joana Silva, que estabeleceram novos recordes brasileiros no lançamento do dardo e no arremesso do peso, respectivamente. O medalhista olímpico Rodrigo Parreira também se destacou ao vencer as provas de 100m, 400m, e salto em distância. O Campeonato Brasileiro de Atletismo foi realizado no CT Paralímpico, em São Paulo, no último fim de semana, e reuniu mais de 500 atletas, de 138 clubes, de 23 estados e do Distrito Federal. (Gazeta de Uberlândia)

 

Festa de São Francisco vai até o dia 4

A comunidade católica celebra São Francisco de Assis, Santo considerado pai dos pobres e protetor dos animais, em São João del-Rei. Com o tema “Com São Francisco, leigos e leigas: instruídos pela palavra de Deus e enviados em Missão”, as festividades, que iniciaram no último dia 12, seguem até a próxima quinta-feira, 4 de outubro, e contam com missas, novenas, procissões e bênçãos especiais. O dia dedicado à São Francisco de Assis será na quinta-feira, 4, e a programação inicia às 15h com o trânsito da imagem do padroeiro na própria igreja. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Leopoldina fará registro de preços

A Pregoeira Oficial da Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura de Leopoldina, Jane Adriana Bonin Montan Netto, comanda no dia 10 de outubro de 2018, a partir das 8h30, Pregão Presencial para obter o registro de preços de medicamentos éticos e biológicos por maior desconto percentual sobre a tabela Cmed/Anvisa. O certame atende às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina quanto à dispensação de medicamentos e atendimento a demandas diversas de mandados judiciais em intimações dirigidas ao Município pelo prazo de um ano. (Jornal Leopoldinense)

Ufla terá campus em S. S. do Paraíso

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), no Estado de Minas Gerais, terá um novo campus a partir do ano que vem, e o Ministério da Educação liberou R$28 milhões para a construção de uma nova unidade na cidade de São Sebastião do Paraíso. O ministro da Educação, Rossieli Soares, foi até a cidade no último final de semana e, na ocasião, também anunciou a liberação de R$10,8 milhões para que a Ufla realize construções e adquira equipamentos, mobiliários e livros. (Folha da Manhã – Passos)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now