COLUNA MG

04 de Fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Fuga da balança é principal infração no Dnit

Operando desde outubro de 2018 em Caratinga, a balança móvel do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) tem feito uma média de 20 a 30 notificações por dia. Apesar de quase quatro meses de funcionamento, a maioria dos motoristas tem fugido do equipamento, conforme ressaltou o agente de trânsito, Adriano Panatieri Quaresma. A pesagem da balança é feita com a seleção dos veículos pelo agente de Trânsito, que os direciona para a pesagem. Eles passam pelo trecho, às margens da BR-116, precisam entrar no pátio e percorrer sobre o equipamento móvel, onde o peso será calculado. (Diário de Caratinga)

 

Montes Claros faz recadastramento biométrico

A partir desta terça-feira, 5, 121 municípios mineiros iniciarão o recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos. O eleitorado total das 121 cidades é de 1.852.664, com 412.313 (22,26%) já biometrizados. Entre esses municípios estão Montes Claros, Governador Valadares, Juiz de Fora e Ibirité. Juntos, têm 991.410 eleitores, dos quais 202.594 (20,4%) já estão biometrizados. Os 269.755 eleitores de Montes Claros terão que concluir o recadastramento biométrico até o dia 17 de dezembro deste ano. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

 

Pré-carnaval de São João del-Rei já nas ruas

O pré-Carnaval de São João del-Rei já está nas ruas e promete muita diversão para os foliões até a terça-feira de Carnaval. O presidente da Associação de Bandas e Blocos Carnavalescos (ABBC), Edmilson Sales, lembrou que no dia 1º de fevereiro, ocorreu o abre alas do Carnaval são-joanense no distrito do Cajuru. As ruas históricas de São João e seu distritos se transformaram em passarelas para o samba e os foliões passarem. A associação irá realizar um total de 63 eventos distribuídos em blocos de ruas, cinco matinês e o mesmo número de eventos parados. (Gazeta de São João del-Rei)

 

Cemitérios ganham intervenção paisagística

Os cemitérios de Bateias, Barra Feliz, Brumal, Centro, Florália e Mutuca passaram por ações paisagísticas ao longo de 2018, com o replantio da cobertura vegetal, promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara. As intervenções imprimiram, nos cemitérios, um ar de tranquilidade, ressaltando o respeito com a memória dos entes queridos que ali descansam. Esta ação, além de paisagística contribui para maior impermeabilidade do solo, fazendo com que se tenha uma boa retenção de água, melhorando, assim, a qualidade do terreno dos cemitérios. (Bom Dia – João Monlevade)

 

Mutirão bate recorde de recolhimento

O Mutirão de Limpeza no Bairro Sion, que seria feito em duas quartas-feiras, se estendeu para quatro dias devido ao grande volume de materiais inservíveis. De acordo com a equipe do Setor de Epidemiologia da Prefeitura, composta por 20 pessoas, foi o recorde de recolhimento de todos os Mutirões já realizados em Varginha. Por um lado, esse volume mostra que a população atendeu ao apelo da Prefeitura e realmente fez uma limpeza em suas casas. Por outro, mostra a real preocupação em relação ao combate dos focos dos mosquitos transmissores de doenças. (Correio do Sul – Varginha )

 

Arboviroses terá seminário em Divinópolis

Considerando o alto índice de arboviroses na região, o CIS-URG Oeste, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em parceria com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional da Secretaria de Estado de Saúde, promovem no dia 7 de fevereiro, das 8h às 13h, no auditório vermelho da Faculdade Pitágoras Campus Divinópolis, o 1º Seminário Regional sobre Arboviroses - doenças causadas pelos chamados arbovírus, que inluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. A classificação "arbovírus" engloba todos aqueles transmitidos por artrópodes, ou seja, insetos e aracnídeos (como aranhas e carrapatos). (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

UPA ganha novo equipamento de Raio-X

Em quatro anos, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, foram realizados pelo aparelho de Raio-X da UPA, a Unidade de Pronto Atendimento de Poços de Caldas, 132.724 exames, que geraram pelo menos 265.448 imagens, tendo em vista que cada exame gera no mínimo, duas imagens. O equipamento começou a ser desmontado para dar espaço ao novo modelo cedido pela PUC Poços, como parte da contrapartida devida ao Município, pela implantação do curso de Medicina na cidade. (Folha Regional - Muzambinho)

 

Deficiente visual conquista vaga

A ficha de Jandira Lopes de Andrade, 63 anos, ainda não caiu. Ela foi aprovada na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o curso de Letras na UFJF. A mulher, que perdeu a visão há seis anos, torna-se uma estudante universitária e, nesta semana, teve que correr atrás dos documentos e comprovações exigidas para a matrícula. Tendo se preparado com a ajuda do Curso Preparatório para Concursos (CPC), Jandira diz ter se surpreendido ao saber do resultado. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now