COLUNA MG

03 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. 44% não pagam IPVA 
    Mesmo com o aumento no número de veículos tributáveis em Uberlândia, o número de inadimplentes cresceu de 2019 para 2020. No ano passado, de janeiro a 15 de maio, 63,59% da frota estava com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quitado, enquanto esse ano a porcentagem está em 55,64%. Atualmente, Uberlândia tem uma frota de 395.729 veículos de todas as categorias e a receita estimada pelo Estado era de R$ 288,5 milhões. (Diário de Uberlândia) 
     

  2. CDL faz ‘lives’ em Patos
        A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas vem realizando uma agenda propositiva de “Lives”, abordando assuntos e temas variados de interesse empresarial e comercial. Neles, a CDL oferece orientações gratuitas e online, bem como orientações especificas e individuais para sanar as dúvidas referentes à assessoria jurídica e psicológica, e dicas sobre comunicação, marketing digital e vendas, bem como ações de marketing voltadas para a divulgação dos produtos de seus associados e reforça a importância em valorizar o comércio local. (Folha Patense)
     

  3. Hotéis poderão hospedar 
    A prefeita Célia Cavancanti informou que vai trabalhar junto a rede hoteleira de São Lourenço em um protocolo para reabrir os hotéis da cidade com o intuito de atenderem apenas duas classes específicas, são elas: os profissionais da saúde e de pessoas em situações de trabalho que precisarem se hospedar no município. Segundo Célia, os profissionais que se enquadrarem nestas classes só vão poder permanecer hospedados por 3 dias. (O Popular- São Lourenço) 
     

  4. Sete Lagoas amplia hemodiálise 
    Começaram ontem as obras para ampliação do Setor de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora das Graças. Os recursos para a obra e compra de 12 novas máquinas foram conquistados através de emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo, no valor de R$ 1,4 milhões. Atualmente, o NefroVida do Hospital Nossa Senhora das Graças possui 36 máquinas de hemodiálise que atendem uma média de 200 pacientes. Por ano, são realizadas aproximadamente 28 mil sessões em pacientes do SUS. (Sete Dias – Sete Lagoas)
     

  5. Vale do Aço recebe projeto 
    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da defesa Civil, estendeu o programa “Medicamento em casa” para Coronel Fabriciano, atendendo moradores da Região Metropolitana do Vale do Aço, que engloba as cidades de Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso. O principal objetivo da iniciativa, desenvolvida em parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99, é proteger pacientes do grupo de risco da covid-19. (Diário do Aço- Ipatinga) 
     

  6. Saúde submete projeto
    Está disponível até sexta-feira, 5, no site oficial da prefeitura, o projeto de pesquisa “Análise da Subnotificação da Covid-19 no Município de Poços de Caldas – Minas Gerais”. O projeto é desenvolvido por integrantes de diferentes setores da Secretaria Municipal de Saúde. A pesquisa, que inclui aplicação de questionário e realização de testes, tem como objetivo geral o de verificar prospectivamente o panorama da disseminação da covid-19 no âmbito do município de Poços de Caldas, pela mensuração de infecções assintomáticas ou subclínicas na população. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)
     

  7. Cemig e Ufmg contra queimadas
    A Cemig e a Universidade Federal de Minas Gerais lançam na Semana Mundial do Meio Ambiente a página de Internet Apaga o Fogo! (www.apagaofogo.eco.br), que tem o objetivo de reduzir as interrupções no fornecimento de energia elétrica causadas por incêndios e de auxiliar na preservação de áreas de proteção ambiental. A aplicação dessa tecnologia deve representar um importante aliado no combate e prevenção de futuros focos de incêndio nas áreas monitoradas. (Rede Sindijori)
     

  8. Centro faz atendimento em Araguari
    O Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão já é uma realidade notória e viável para a comunidade araguarina. A unidade reúne em um só lugar órgãos como o Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Junta de Serviço Militar, a Secretaria de Planejamento e Habitação, o Instituto de Geografia e Estatística (Ibge), a Receita Federal e a Unidade local da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). (Gazeta do Triângulo – Araguari)
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now