COLUNA MG

03 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Nanuque terá curso para empreendedor

O Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza entre os dias 4 e 6 de outubro em Nanuque, o curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). O curso tem como objetivo inserir a temática do empreendedorismo de forma interdisciplinar ao currículo escolar, além de possibilitar aos educadores a compreensão dos conceitos de competência empreendedora para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. A capacitação será aplicada para os educadores das escolas municipais, que posteriormente irão promover a educação empreendedora, atuando como multiplicadores do conhecimento junto aos alunos. (Diário Tribuna – Tófilo Otoni)

 

Aplicativo facilita leitura em Poços

Poços de Caldas vai ter em breve uma rede social que promete encurtar distância entre amantes da literatura, o Leia_ME. O aplicativo é um produto cultural desenvolvido no BiblioArte LAB, laboratório comunitário de inovação em leitura e bibliotecas, idealizado pela Casa da Árvore. Com o Leia_ ME!, os usuários vão poder encontrar facilmente pessoas nos arredores que possuam um livro que desejam ler. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Evento reúne 150 crianças e adolescentes

Criança, família, esporte e muita diversão. Assim foi o último sábado, 29, com a Manhã Esportiva realizada no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, no bairro Alvorada, promovida pela Secretaria Municipal de Governo. Mais de 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 16 anos, participaram de jogos amistosos entre a escolinha do centro, coordenado por Marcelo Araxá, a Fundação Rio Branco e o projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes. Ao final dos amistosos, os atletas receberam medalha de participação. (Diário de Araxá)

 

Imepac promove Mutirão de Atendimentos

A fim de prestar atendimentos à população e enxugar a demanda reprimida de Araguari e região, o Imepac promoveu mais uma grande ação do Projeto “Expresso Saúde”. O mutirão de atendimentos aconteceu no último sábado, 29, no Centro Ambulatorial do Instituto, tanto nos consultórios do Ambulatório quanto na Unidade Móvel de Saúde Dr. Veloso, que também estava à disposição do público. Além da equipe de médicos e estudantes de Medicina, alunos do curso de Enfermagem, sob orientação da coordenadora Professora Karla Walter, também participaram da ação. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Exposição “Vitórias” acontece em outubro

A exposição “Vitórias”, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com Secretaria Municipal de Governo (Segov) e apoiadores, foi aberta nesta terça-feira, 2, no Espaço GTO da Câmara Municipal. Na exposição, estão fotos e depoimentos de 12 mulheres que estiveram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama. A mostra fica até 11 de outubro, das 8h às 18 horas. A exposição faz parte das ações do Outubro Rosa de Divinópolis.. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

UFSJ matém patamar

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) manteve a posição de 23ª no Ranking Universitário da Folha de S. Paulo, divulgado nesta terça-feira, 2. A universidade também continua como a terceira melhor universidade de Minas Gerais, sendo ultrapassada apenas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Na avaliação geral, a UFJF melhorou no quesito ensino, aumentando cinco posições no ranking, passando da 25ª posição, para a 20ª. Nos itens pesquisa e internacionalização os índices apresentaram tendência de estabilidade, perdendo apenas uma colocação em cada um dos itens. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Manutenção de biblioteca é cobrada

Situação da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães mobilizou os vereadores da Câmara Municipal de Uberaba, por conta de divulgação de fotos que mostram estantes daquele espaço cobertas com plásticos para que os livros não fossem prejudicados pelas goteiras. O vereador Alan Carlos (Patri) alertou que a Biblioteca enfrenta graves problemas que têm afetado o órgão público. De acordo com ele, a situação deve-se à falta de reparos e manutenções. Segundo o parlamentar, serão feitas reiterações às demandas, após perceber que a situação se agravou devido a infiltração, que causou goteiras e afetou diretamente o acervo bibliográfico do local após o início das chuvas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Autoridades discutem implantação de instituição

Aconteceu no salão do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Guaxupé, na segunda-feira, 1º, uma reunião para tratar da implantação de um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional. O evento foi coordenado pela Desembargadora Superintendente da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Valéria Rodrigues Queirós e pelo juiz da Comarca de Muzambinho e coordenador da Infância e Juventude do TJMG, Flávio Umberto Schimith. Conforme explicou a desembargadora, atualmente existe apenas um centro desta natureza, localizado em Belo Horizonte, e que o primeiro a ser implantado no interior do Estado de Minas Gerais deverá ser em Guaxupé. (A Folha Regional – Muzambinho)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now