COLUNA MG

04 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Salário reajustado em 4,07% em Ponte Nova

Ao anunciar um “corte rigoroso” no pagamento de hora extra para os motoristas da Prefeitura, o prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol, anunciou que o próximo aumento no salário dos servidores será apenas de reposição da inflação anual, estimada em 4,07%. “Em dois anos proporcionamos 12,5% de aumento salarial. Não daremos aumento agora [em janeiro/2019]. Vamos apenas repor a inflação de 2018, com a correção de 4,07%, a ser proposta ao Sindicato dos Servidores Municipais/Sindserp”, anunciou. (Folha de Ponte Nova)


 

Clientes reclamam de agência da CEF

Grandes filas, falta de funcionários para atendimento nos caixas, restrição de prestação de serviços dentro da agência, sistema lento, mau funcionamento dos caixas eletrônicos e problemas com o leitor de código de barras tem tirado a paciência de clientes da agência central da Caixa Econômica Federal em Viçosa, localizada na Praça Silviano Brandão. Nos últimos dias, o jornal Folha da Mata recebeu reclamações de usuários do banco que, em alguns casos, desistiram de realizar a transação por conta dos transtornos. (Jornal Folha da Mata – Viçosa)


Folia de Reis acontece neste sábado

Neste sábado, 5, acontece o tradicional Encontro de Folia de Reis, a partir das 13h, na Igreja Nossa Senhora da Saúde, a Matriz, no centro de Poços de Caldas. Ao todo, nove companhias de reis vão participar. A folia de reis tem origem europeia e foi introduzida no Brasil a partir do século 19, tornando-se um costume folclórico e religioso de grande devoção, especialmente em Minas Gerais. Os foliões, cantadores e tocadores comandados por um chefe (embaixador ou mestre), percorrem vários lugares. Os cantores são acompanhados por instrumentos como a viola caipira, o acordeon ou sanfona, a gaita, o reco-reco e a flauta. (Correio do Sul – Varginha)


 

Programa compra itens de produtores locais

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, desenvolvido pela Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Uberlândia adquiriu 268,7 toneladas de itens produzidos por agricultores familiares do município no último ano. Todos os alimentos foram repassados instantaneamente às instituições beneficentes parceiras. Com um investimento de R$ 595 mil oriundos do Governo Federal, o Município fica responsável por fazer o acompanhamento da produção, desde o preparo do solo até a distribuição dos itens. (Diário de Uberlândia)


 

Bairro recebe obra de saneamento

A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, iniciou mais uma importante, e grande, obra de saneamento no município. O trabalho consiste na substituição da rede de esgoto da rua Lica Muglia, no bairro Aeroporto. A nova rede terá 520 metros de extensão. Em breve os moradores dessa rua serão contemplados com um novo calçamento, porém, antes da execução dessa obra, o Demsur está realizando a substituição das antigas manilhas, de cerâmica, por novos tubos de PVC. Esse tem sido um dos grandes investimentos da autarquia no setor de esgoto, pois minimiza o risco de vazamentos e, com isso, evita transtorno aos moradores. (Gazeta de Muriaé)


 

Vigas metálicas são instaladas em Viaduto

Nove das 15 vigas metálicas previstas na segunda etapa do processo de ligação entre as estruturas do Viaduto Augusto Franco já foram instaladas. Esta fase de construção do elevado, entre a Avenida Brasil e a Praça Antônio Carlos, na região central da cidade, terá, ainda, a colocação de pré-laje e pista de rolamento em concreto armado. Em seguida, acontece a demolição do passeio existente para junção da sustentação do viaduto. De acordo com a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estão sendo instaladas soldas de pequenas peças para travamento das vigas já colocadas. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)


 

Prefeitura mobiliza operação tapa buracos

A Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início ao projeto que está sendo chamado de força-tarefa através da operação tapa-buracos e que visa minimizar os problemas causados pelas últimas fortes chuvas, em ruas e avenidas de diversos bairros. De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, a força-tarefa está dividida em duas frentes de trabalho. Uma destas frentes está responsável por reparos na área central da cidade. A outra se encarrega de atender os bairros. (Gazeta do Pontal – Ituiutaba)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now