COLUNA MG

04 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Zona da Mata vai ganhar autódromo

A Zona da Mata de Minas Gerais ganhará em breve um autódromo de padrão internacional. O empreendimento está em construção, desde 2014, às margens da rodovia BR-267, altura de Lima Duarte, distante cerca de 45 quilômetros do Centro de Juiz de Fora. Nas fotos recebidas pela reportagem, já é possível observar que as obras estão em estado avançado, sendo possível identificar o traçado de parte da pista. A previsão é que o asfalto seja colocado até o fim do próximo ano, credenciando o espaço para competições de carros e motos que não exigem estrutura de público, como arrancadas e track day. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

61.849 eleitores podem votar em Caratinga

No próximo dia 7 de outubro, 147.302.354 eleitores brasileiros poderão votar nos representantes políticos de sua escolha. Este ano, além de eleger o novo presidente da República, os brasileiros em dia com a Justiça Eleitoral vão escolher deputados federais, deputados estaduais ou distritais, dois senadores por estado e o governador de cada uma das 27 Unidades da Federação. De acordo com os dados divulgados ontem, 61.849 eleitores de Caratinga estão aptos a votar no pleito deste ano. Destes, 14.314 (23,14%) possuem cadastro biométrico e 47.535 (76,86%) não possuem. Além disso, 167 eleitores declararam ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. (Diário de Caratinga)

 

Aumento de esgoto em Divinópolis adiado

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) adiou o início do aumento da cobrança da taxa de Esgoto Dinâmico com Coleta (EDC), em alguns bairros Divinópolis. De acordo com a companhia, a antecipação do início da operação parcial da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica (ETE Itapecerica) para julho deste ano foi definida em razão do ritmo acelerado as obras, porém houve uma adequação no cronograma, e o tratamento do esgoto não foi iniciado no prazo previsto. Em maio deste ano, a estatal anunciou que aumentaria em 41,8% a cobrança da taxa de esgoto em alguns bairros. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Fiscalização de vans será intensificada

A fiscalização sobre vans escolares será intensificada com o fim do prazo de recadastramento e o início das aulas. Conforme balanço divulgado pelo Departamento de Transportes Especializados de Uberaba, 475 autorizados entregaram os documentos exigidos no prazo, porém, 20 ainda estão pendentes. O Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 136, inciso 3°, exige que seja realizada a vistoria do Transporte Especial de Escolares (urbano e rural) duas vezes por ano. No município, a primeira acontece em janeiro e a outra, em julho, portanto, apenas se encontram regulares aqueles que realizaram a segunda vistoria.. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Vacinação começa em Leopoldina

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, a Vigilância Sanitária iniciou no dia 1º de agosto a vacinação em cães e gatos contra a raiva. A ação, como nos anos anteriores, será itinerante e percorrerá todos os bairros e distritos de Leopoldina, como objetivo de fazer um controle mais eficiente e também evita que os moradores deixem de levar os animais, por não terem como se locomover. No período divulgado os vacinadores vão percorrer os bairros nos dias úteis e os cães e gatos que serão vacinados deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. (Leopoldinense)

 

Procon e IPEM atuam juntos em Poços

O Procon de Poços de Caldas e o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de MG (IPEM-MG) vão atuar em conjunto na verificação, anual de rotina, no comércio local. A ação acontece, neste segundo semestre, em todos estabelecimentos e o objetivo é tornar mais efetiva a fiscalização, proteger ainda mais o direito do consumidor e, também, esclarecer dúvidas dos empresários. Participaram da reunião, o Procurador-geral do município, Fábio Camargo, a assessora jurídica do órgão, Fernanda Soares, o diretor-geral do IPEM, Fernando Sette, e os gerentes regionais do Instituto, Karina Scatolino (Varginha) e Luiz Scalioni (Pouso Alegre). (A Folha Regional – Muzambinho)

 

Residência é aberta para o público

Varginha é a sede da residência musical de Joana Queiroz e Rafael Martini, que teve início no dia 30 de julho e segue até 10 de agosto, no Conservatório Estadual Maestro Marciliano Braga. A prática artística faz parte da 2ª edição do projeto Territórios de Invenção: Residências Musicais, realizado pela Fundação de Educação Artística (FEA). Até outubro o projeto vai proporcionar o convívio e a troca de processos de criação musical entre artistas e músicos estudantes em seis municípios do estado. (Gazeta de Varginha)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now