05 de Abril

Mercedes-Benz abre 80 vagas em abril

A Mercedes-Benz irá contratar 80 profissionais para as áreas produtivas da fábrica de Juiz de Fora. O processo de contratação começa neste mês de abril e segue até junho. Esta é a segunda vez que a montadora abre vagas na cidade este ano. Em janeiro, foram criados 50 novos postos de trabalho. De acordo com a empresa, as oportunidades são reflexo dos sinais de recuperação do mercado brasileiro. “Neste primeiro trimestre, as vendas de caminhões da Mercedes-Benz aumentaram 40% se comparado ao mesmo período de 2017 “, informou. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Rede vai inaugurar loja em Lavras

A rede de cash & carry Mart Minas revela que vai inaugurar, no dia 17 de abril, sua unidade em Lavras. Construída às margens da BR-265, a nova loja terá 5,4 mil m² de área construída, e já está sendo considerado o maior supermercado da região, com 25 caixas, estacionamento para quase 500 automóveis, além de espaço para motocicletas. A construção do local teve início no final de 2017. Com a abertura, a empresa chega a 26 lojas em Minas Gerais sendo que o planejamento estratégico dos próximos anos contempla chegar a 2020 com 40 lojas. (Rede Sindijori)

Cemig investe mais de R$ 1 bilhão em 2017

A Cemig investiu mais de R$ 1 bilhão na rede de distribuição da sua área de concessão no ano passado. O valor faz parte do total de investimentos do ciclo tarifário 2013-2018, que corresponderam a um montante total de R$ 5,1 bilhões em cinco anos. Somente na rede de alta tensão, foram investidos R$ 261 milhões para construção de 320 quilômetros de linhas e na instalação ou ampliação de 29 subestações. No sistema de média e baixa tensão, foram investidos R$ 707 milhões em melhorias e ampliações, incluindo a construção de 3.800 quilômetros de rede. (Rede Sindijori)

Parque das Águas recebe ações educativas

O Parque das Águas de Caxambu recebeu ações de cunho educativo e turístico, realizadas com o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Em comemoração pelo Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o parque contou com a visita de centenas de crianças e adolescentes, nos dias 22 e 23/3, que puderam conhecer melhor o espaço. Entre 26 e 29/3, o Senar Minas realizou em Caxambu o curso “A Arte de Conduzir Trilhas e Roteiros”, pelo qual os 11 participantes visitaram e avaliaram pontos turísticos como o Parque das Águas e o Morro do Cristo. (Gazeta de Varginha)

2ª Virada Cultural vai acontecer em Arcos

A 2ª edição da Virada Cultural do Trabalhador já tem data marcada e acontece neste mês, entre os dias 27 e 30, no Parque de Exposições de Arcos, com entrada gratuita todos os dias. O anúncio foi feito pelo Governo de Arcos que garante para este ano, uma reunião do que há de melhor no cenário artístico da cidade e de toda região do Centro-Oeste de Minas. A Virada Cultural do Trabalhador tem o intuito de valorizar a cultura local, oportunizando aos artistas arcoenses um espaço para as mais diversas expressões culturais. (Correio Centro Oeste – Arcos)

Câmara aprova projeto para professores

Na sessão da Câmara de terça-feira, 3, sete projetos foram aprovados pelos vereadores. O mais aguardado, que entrou na pauta por dispensa de interstício, foi o PL 047/2018 que estabelece o piso salarial dos profissionais do ensino básico da rede pública municipal de Araguari nativos e inativos e pensionistas. Para o exercício de 2018 o piso passa a ser de R$2.455,35, o qual deve ser pago proporcionalmente, tomando-se por base a jornada de até 40 horas semanais. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Passeio vai marcar Dia de Combate ao Câncer

Para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado em 8 de abril, a Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) realizará na próxima quarta-feira, 4, um passeio com pacientes acolhidos na Casa de Apoio e aqueles em tratamento no Hospital do Câncer. O passeio acontecerá dentro de Divinópolis, saindo da Casa de Apoio às 8h30 e terminando com um lanche. Estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados mais de 12 milhões de casos de câncer em todo mundo, causando mais de sete milhões de mortes. O Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estimativa 2018 de incidência de câncer no Brasil. (Portal Agora – Divinópolis)

Câmara aprova projeto para construção civil

Na reunião da Câmara de Muriaé desta semana foi aprovado o projeto de lei do vereador Sargento Joel (PMDB) que altera o Anexo III - Tipo de Edificação, da Lei Municipal Nº 5.441/2017, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo urbano no município. O presidente Ademar Camerino (PROS) abriu a tribuna para que líderes das áreas de Esporte e Cultura se expressarem, o que resultou em discussão e questionamentos sobre a gestão destas áreas no município. Com apoio de todos os vereadores foram alterados dois aspectos contidos na recente regulamentação do uso e ocupação do solo urbano em Muriaé. (Gazeta de Muriaé)