05 de Janeiro

Transporte terá mais ônibus alongados

Com capacidade para 90 passageiros, seis ônibus alongados passam a operar no sistema BRT. Dois deles já foram liberados pelo Detran-MG. Três desses veículos serão destinados à linha que atende os moradores do Residencial Rio de Janeiro e os outros usuários da linha Interbairros 2. Segundo o diretor da Superintendência de Transporte, Claudinei Nunes, esses veículos vão substituir os ônibus com capacidade de até 76 passageiros. Os veículos têm espaço reservado para dois cadeirantes, bancos para obesos e 10% da capacidade dos assentos destinadas a idosos. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Sete Lagoas faz sorteios de casas

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou portaria que estabelece datas e critérios para seleção dos inscritos no Programa Minha Casa, Minha Vida que destinará 500 moradias no empreendimento Condomínio Lagoa Grande II, edificado na região do Cidade de Deus. O sorteio aberto ao público será realizado nos dias 11, 14 e 15 no Ginásio Vinício Dias Avelar. Todo o processo segue normas estabelecidas pela Caixa Econômica Federal e será coordenado por uma comissão específica. Os interessados devem ficar atentos a cada uma das exigências. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Poços faz cadastro para castrar animais

O Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos de Poços de Caldas já inscreveu 3.618 animais e destes, 3.037 já foram atendidos com a cirurgia e a colocação do microchip de identificação. 218 animais aguardam pela cirurgia e 363 desistências foram registradas no primeiro ano da ação, que teve início em dezembro de 2017. Dos inscritos, 60% são cães e 40% são felinos. Por conta dos recessos das festas de final de ano, também nas clínicas veterinárias credenciadas para os procedimentos, o cadastro foi temporariamente interrompido nas duas últimas semanas de dezembro. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Amams espera ajuda para Norte de Minas

O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), Marcelo Felix, prefeito de Januária e o secretário-executivo Ronaldo Mota Dias participaram da posse do deputado Marcelo Álvaro como ministro do Turismo, em evento realizado na tarde de quarta-feira. Ele é o único mineiro a ocupar um ministério e tem fortes ligações com o Norte de Minas. Várias lideranças da região participaram da solenidade. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Academias de rua têm apoio em Varginha

O Projeto Academia de Rua inicia sua edição 2019. Para quem quer começar o ano novo com um estilo de vida saudável, esta é uma ótima oportunidade. As academias voltaram a todo vapor na semana que passou. O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha e pela Prefeitura Municipal de Varginha. No comando das aulas está o grande professor Flávio Pontes, que não vai deixar ninguém parado nas aulas e garante muita animação. As aulas acontecem em vários locais. Nos sábados haverá programações especiais de manhã. (Correio do Sul – Varginha)

Supermercadistas registram crescimento

Os supermercadistas caminham para fechar 2018 com crescimento superior ao esperado. O faturamento das empresas do setor cresceu em novembro no comparativo com outubro e contribuiu com o resultado final, de acordo com os dados do Termômetro de Vendas, pesquisa da Associação Mineira de Supermercados (Amis). De acordo com a Amis, o faturamento em todas as regiões foi registrado saldo positivo. A Região Central atingiu alta de 0,97% em novembro no comparativo com outubro. Na Zona da Mata o aumento foi de 0,89% e, no Centro-Oeste, chegou a 0,86%. O Triângulo Mineiro apontou crescimento de 0,84%, acompanhado do Sul (0,77%), Rio Doce (0,73%) e Norte/Nordeste (0,25%). (Jornal Agora – Divinópolis)

Movimento “Escoteiros” em Caratinga

O movimento “Escoteiros do Brasil”, em breve, terá suas atividades realizadas também em Caratinga. Este movimento é voltado para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens, aliada à experiência dos adultos voluntários. O escotista voluntário Fernando Gomes está organizando a primeira palestra na cidade que acontecerá no próximo dia 12, no salão da Loja Maçônica Obreiros de Caratinga às 9 horas. O movimento não é ligado à maçonaria, que apenas cedeu o espaço para o encontro. (Diário de Caratinga)