05 de Fevereiro

Procura pelo Hospital do Câncer sobe 14%

No ano passado, pelo menos 4 mil pessoas de Uberlândia e de 80 cidades da região receberam um diagnóstico que abala a vida de todos: câncer. Este foi o número de novos pacientes atendidos no Hospital do Câncer local, que registrou aumento de 14% na procura no ano passado, se comparado com 2017. Como no restante do País, os principais tipos de tumores entre os pacientes continuam sendo de mama e próstata. Depois deles, o câncer no esôfago, no estômago, na cabeça, no pescoço, na traqueia e no pulmão são os mais comuns. (Diário de Uberlândia)

Cresce setor de irrigação em Uberaba

O ano de 2018 foi marcado pelo crescimento do serviço de gerenciamento de irrigação. A informação é da Irriger, empresa brasileira de gerenciamento de irrigação pertencente ao grupo Valmont, que registrou uma ampliação de mais de 15% na demanda pelo monitoramento técnico. Em Uberaba, conforme dados da Secretaria do Agronegócio, o município conta com apenas 90 pivôs de irrigação, o que corresponde a pouco mais de seis mil hectares de área com esse tipo de tecnologia. Em Unaí, no Noroeste de Minas, por exemplo, 60% da área de produção é coberta por pivôs. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Diocese de São João Del-Rei recebe bispo

Na terra onde os sinos falam, eles despertaram a cidade com toques de alegria chamando toda população para dar as boas-vindas ao novo bispo diocesano. Dom José Eudes Campos do Nascimento assumiu oficialmente no dia 2 de fevereiro, a Diocese de São João Del-Rei, durante a cerimônia de posse às 16h na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Natural de Barbacena, dom José Eudes nasceu em 30 de abril de 1966, começou sua vida sacerdotal em 1994 quando foi ordenado diácono na cidade de Mariana. (Gazeta de São João Del-Rei)

BR Malls vende 70% do Shopping Sete Lagoas

A BR Malls anunciou na última segunda-feira, 4, que concluirá a venda da participação de 70% que possui no Shopping Sete Lagoas, após a aprovação dos órgãos reguladores, que, segundo a empresa, está em fase final. O comunicado foi divulgado após o colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", divulgar no domingo, 3, que a companhia está concluindo a venda do shopping para o grupo Argopar. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

Curso de Direito da UFJF-GV recebe selo

O curso de Direito da UFJF-GV recebeu o selo de qualidade “OAB Recomenda”. O certificado é concedido às instituições de ensino superior que se destacam na formação de bacharéis de Direito. Criada em 2001, a certificação é concedida a cada três anos e leva em consideração a combinação dos resultados no Enade e o índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Na edição atual, apenas 161 instituições de ensino superior receberam a premiação em um universo de cerca de 1.500 cursos de Direito existentes no país. Em Minas Gerais apenas 20 faculdades conseguiram o selo. (Diário do rio Doce – Governador Valadares)

Barragens da Vale preocupam Rio Piracicaba

A Câmara Municipal de Rio Piracicaba, através de seu presidente, Tayrone Guimarães, divulgou comunicado expressando solidariedade à toda população atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, e também expressando a preocupação com a situação da cidade de Rio Piracicaba diante as barragens existentes no município, principalmente a Barragem do Diogo. O presidente Tayrone lembrou que a Vale iniciou em 2016 a implantação do Plano de Ação mas até o momento não o concluiu. (O Jequi – Rio Piracicaba)

Prefeitura recupera faixas de pedestres

As aulas recomeçaram na terça-feira, 5, na rede municipal e, dois dias depois, na estadual. E, para garantir a segurança dos estudantes, a Prefeitura de Muriaé vem trabalhando desde semana passada na recuperação da sinalização de trânsito nas proximidades das escolas. O trabalho, que é realizado através do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran), contempla principalmente a revitalização de faixas de pedestres e das áreas de embarque e desembarque de alunos. (Gazeta de Muriaé)

Concurso Miss e Mister Leopoldina abre inscrições

Encontram-se abertas até o próximo dia 11 de março as inscrições para o concurso de Miss e Mister Leopoldina. Os eleitos representarão Leopoldina no concurso Miss e Mister Minas Gerais 2020. A informação é do produtor de moda Rhodson Curcio, que dá boas vindas a todos os candidatos e candidatas. Poderão se inscrever homens de 18 a 30 anos (completos até novembro de 2019) e mulheres de 18 a 26 anos (completos até novembro de 2019). A inscrição custará o valor de R$ 35 reais. (Jornal O Vigilante).

Nadador araguarino é destaque nacional

O talentoso e determinado Gabriel Almeida Oliveira está brilhando nas piscinas do país. O atleta de Araguari se destacou pelo Pica-Pau Country Club, entre 2009 e 2017, com várias conquistas e, no ano passado, se transferiu para o Corinthians de São Paulo, uma das potências da natação brasileira, ao lado de Pinheiro e Minas Tênis Clube. No clube corintiano, Gabriel Oliveira, de 16 anos, vem aproveitando sua valiosa oportunidade, alcançando importantes vitórias e recordes. (Gazeta do Triângulo – Araguari)