COLUNA MG

05 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. MP pede aplicação de multa
    Os ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) em Uberlândia expediram uma recomendação à Prefeitura e Câmara Municipal de Uberlândia para que seja criada uma nova norma prevendo multa administrativa às pessoas que não utilizarem máscaras de proteção ao saírem de casa durante a pandemia da Covid-19. O objetivo é reforçar as medidas de segurança por parte da população contra a doença. O documento ressalta que é de obrigação de cada cidadão respeitar as determinações das autoridades sanitárias, especialmente para evitar a propagação de doenças contagiosas. (Diário de Uberlândia)
     

  2. Itabirito ilumina com LED
    A Prefeitura de Itabirito começou a investir na troca da iluminação da cidade para o sistema LED. Na fase inicial foram trocadas lâmpadas na Avenida José Farid Rahme e em pontos da área central como área em frente a Prefeitura, ponte próximo ao fórum e Praça da Bandeira. As luminárias antigas vão beneficiar outras regiões que tem algum déficit de iluminação pública. Outras 102 foram doadas pela empresa Minas Mais e serão instaladas em pontos diversos da cidade. (O Liberal – Ouro Preto)
     

  3. Respiradores causam polêmica
    Os respiradores entregues em Teófilo Otoni pelo Governo do Estado causaram polêmica com repercussão estadual. Em vídeo, o prefeito Daniel Batista Sucupira disse que os equipamentos dificilmente vão funcionar, ressaltando que “são aparelhos reformados, mais antigos, e que não estão achando peças de reposição”. Mas o prefeito foi contestado por algumas instituições do município e também pelo Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, que contestou a fala do prefeito e disse que os aparelhos estão funcionando sim. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
     

  4. Secretaria descarta dengue
    O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúdeapontou que 91 casos prováveis de dengue foram descartados em Formiga. O município aparecia na semana passada com 909 casos, agora aparece com 818 casos prováveis da doença. De acordo com o boletim, o Estado descartou ainda na região Centro-Oeste, dois casos em Estrela do Indaiá que aparecia com 5 casos na semana passada e agora aparece com 3. Luz está com 25, Oliveira está com 45 e Pará de Minas segue com o maior número de casos prováveis da região: são 3.048 casos prováveis. (Nova Imprensa – Formiga)
     

  5. Muriaé castra cães e gatos
    A Prefeitura de Muriaé continua realizando cirurgias de castração em cães e gatos em Muriaé. Somente em maio, mais 180 caninos e felinos passaram pelo procedimento na cidade. Deste quantitativo, 100 foram realizados no Centro de Controle de Zoonoses e 80 no castramóvel. O objetivo é diminuir a população de animais de rua na cidade e, consequentemente, reduzir o abandono, ainda mais neste período de isolamento e distanciamento social. A ação também incentivou e apoiou diversas feiras de adoção. (Gazeta de Muriaé)
     

  6. Ponte Nova celebra ambiente
    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente/Semam de Ponte Nova distribuiu mil mudas de árvores frutíferas e ornamentais na semana, que teve, na sexta, o Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras na Câmara e retomado o projeto de coleta seletiva ReciclaPN, com recolhimento de resíduos em diversos pontos da cidade. O projeto começou em janeiro, em quatro bairros, e em fevereiro se estendeu a outros três, mas foi interrompido no início da pandemia da Covid-19. (Folha de Ponte Nova)
     

  7. Queimadas aumentam em Varginha
    Com o início do período de estiagem, cresce a incidência de focos das queimadas, principalmente as realizadas de forma irregular. Só nos últimos dois meses foram cerca de 50 registros em Varginha, segundo a Guarda Civil Municipal. Nas duas maiores cidades do Sul de Minas, o índice de queimadas também subiu. Segundo o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, nas cidades atendidas pela corporação, foram 204 ocorrências em 2020, aumento de 13% em relação ao ano passado, quando foram registradas 180 ocorrências de janeiro a maio. (Correio do Sul- Varginha)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now