COLUNA MG

05 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Montes Claros receberá plenárias

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realizará em Montes Claros, hoje e amanhã, 6 e 7, a Reunião Plenária Ordinária e a XXI Reunião Plenária Extraordinária – Biomas Brasileiros. A programação inclui vários itens de interesse dos habitantes das cidades da bacia hidrográfica, além daqueles que nela desenvolvem atividades econômicas agropecuárias e industriais. A programação será aberta nesta quinta-feira. Já às 9h30, será feita a entrega da Medalha Velho Chico. O evento contará ainda com assinatura de acordo de cooperação e de protocolo de intenções. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Prêmio Uipan reúne empresários em Patos

O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), em parceria com a Farol Incubadora de Empresas, com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), com o Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios e com o Sebrae/MG, realizou, na semana passada, no campus do Unipam, a final do 10º Prêmio Unipam de Empreendedorismo. Na oportunidade, 10 startups finalistas apresentaram seu pitch para uma banca de 40 empresários de Patos de Minas. (Folha Patense)

 

Casa Cultura de Machado tem melhorias

Dentro do planejamento de revitalização do complexo arquitetônico da Casa da Cultura de Machado está a troca de todo o telhado. As telhas francesas datadas do ano de 1978 estão sendo substituídas por novas. O trabalho também conta com toda a impermeabilização do telhado que abriga a Casa da Cultura e a Escola Cesec. O telhado apresentava problemas e tinha mais de 40 anos. (Folha Machadense)

 

Feirão da Cohagra será adiado para 2019

Feirão que seria realizado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) esta semana, entre os dias 6 e 9 de dezembro, será adiado para 2019. Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a decisão foi tomada devido interesse de mais empresas participarem do Feirão, com seus empreendimentos, e a expectativa de mudanças na metodologia de trabalho envolvendo o subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida após ser anunciada a fusão dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Escola participa do Prêmio ArcelorMittal

A Escola Municipal Jules Pauly do bairro Nossa Senhora de Fátima foi a terceira colocada na etapa nacional do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente (PAMMA), categoria Cientista Mirim I. A edição deste ano trabalhou o tema “Meio ambiente e ciência: reduzir, reutilizar e reciclar – os 3 Rs no meu dia a dia”. Ao todo, 93.587 alunos, 1.578 educadores e 522 filhos de empregados de 31 municípios de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia e Santa Catarina foram envolvidos.. (Jornal Folha de Sabará)

 

Família faz eventos para arrecadar

Uma família de Santo Antônio dos Campos realizará neste mês de dezembro, dois eventos beneficentes com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento do jovem Fernando Martins de 12 anos. O adolescente que teve uma paralisia cerebral quando bebê, precisa viajar para Tailândia para realizar o terceiro procedimento com células-tronco. O primeiro deles é o Cantinho Mineiro, que será realizado nesta sexta-feira (7) a partir das 20h, no Poliesportivo de Ermida. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Ophu faz série de concertos de Natal

A Orquestra Philarmônica de Uberlândia (Ophu) começou no último dia 4 uma série de apresentações de seu “Concerto de Natal”. Até o dia 12 de dezembro estão programadas quatro performances, três em Uberlândia e uma em Ituiutaba. Com entrada franca, sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível para ajuda nos projetos assistenciais das comunidades assistidas por dois espaços onde o projeto será apresentado: Catedral de São José em Ituiutaba e Catedral Santa Teresinha, em Uberlândia. (Diário de Uberlândia)

 

UFSJ terá novos cursos à distância

Mais dois novos cursos do ensino superior serão ofertados pela Universidade Federal de São João del-Rei, a partir do primeiro semestre de 2019 na modalidade à distância. O Núcleo de Educação à Distância (Nead), confirmou mais outros sete cursos para o próximo ano, que estarão divididos em níveis de graduação e especialização. Elisa Tuler, coordenadora geral do Núcleo, explicou que a implementação dos cursos acontece via edital de seleção disponibilizados para todas as faculdades que ofertam graduação a distância. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Exposição da Fuvae segue até sábado

Começou na segunda-feira, 3, a exposição de artesanato do Clube de Mães da Fuvae, a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais. Estão à venda dezenas de peças produzidas especialmente para a decoração de Natal, como guirlandas, papais-noéis e outros trabalhos manuais como enfeites para mesa, suplás, bordados, tricô, crochê, além de itens que usam produtos reciclados como latas e garrafas PET. As peças são confeccionadas pelas mães enquanto os filhos participam das atividades da Fuvae. (Correio do Sul – Varginha)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now