Professoras cobram acertos da Prefeitura

Professoras aposentadas protestaram, em frente a Prefeitura Municipal, contra a demora do acerto pelo tempo de serviço, que já dura sete meses. Com faixas cobrando providências, elas disseram que o protesto é pacífico, e que estão apenas cobrando o que de direito de cada uma delas: "Nós estamos cobrando o que é nosso de direito, trabalhamos por 30 anos na educação municipal, estamos aqui, depois de sete meses, tentando uma negociação, para receber o nosso acerto e não conseguimos, desde que aposentamos, não conseguimos receber nada, só temos promessas, fala que é para esperar o Brasil Carinhoso, depois é o IPVA, já chegou tudo e nada do nosso acerto", disse uma das representantes. (Gazeta de Muriaé)

Mulheres de SL treinam defesa pessoal

Durante o mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul-Americana de Krav Maga vai realizar, em todo o Brasil, inclusive em Sete Lagoas, aulas especialmente voltadas para elas. O objetivo é mostrar que a defesa pessoal israelense é eficiente para que as mulheres estejam mais atentas no seu dia a dia e que é possível se defenderem em qualquer situação, mesmo contra agressores maiores ou mais fortes. Durante o mês a programação será a mesma para todas as academias credenciadas pela Federação no Brasil, Argentina e México. (Sete Dias – Sete Lagoas)

4ª Fecom quer fortalecer cadeia produtiva

A 4ª edição da Feira de Negócios Cocatrel Minasul (Fecom) que acontece até o dia 8 de março, no Espaço Cocatrel, em Três Pontas reúne várias empresas e esse ano tem como tema “Intercooperação no fortalecimento da cadeia produtiva”. Estão disponíveis na feira diversos modelos de máquinas e implementos agrícolas, de última geração e alta tecnologia, que podem ser adquiridos pelos produtores associados, com condições especiais de pagamento que são oferecidas pela Fecom, entre elas a modalidade Barter, que é a troca de produtos por café. São 65 stands, com milhares de opções. (Gazeta de Varginha)

AMUC participa de evento junto ao Fórum

O Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares do Vale do Mucuri (Fmct-VM), em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc), realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2018, um curso de formação continuada de conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e profissionais que atuam no sistema de garantia e direitos da criança e do adolescente. O evento, que teve apoio da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, teve a participação da palestrante Elizabeth Franca, que é bacharel em Serviço Social, com quatro mandatos como conselheira tutelar, e é coordenadora do Fórum do Leste de Conselheiros Tutelares. (Tribuna do Mucuri)

Programação da Fenicafé é apresentada

A Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) divulgou essa semana a programação de mais uma edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece de 13 a 15 de março no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triangulo Mineiro. Em 2018, o tema central da Fenicafé será “É Tempo de Irrigar com Consciência”. Palestras, debates, workshops trazem todas as novidades relacionadas à cafeicultura e à irrigação. São três dias de evento com palestras voltadas para mercado; irrigação e cuidados com a lavoura. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Sindicato convoca para cadastro rural

Produtores que ainda não aderiram ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) ganharam uma facilidade para regularizar a situação. O Sindicato Rural de Montes Claros disponibilizou o serviço. Uma equipe conveniada estará na cidade de 19 a 30 de março para atender os interessados. O prazo termina no fim do mês e, até o momento, somente cerca de 800 dos 1.800 associados fizeram o cadastramento. Não associados também podem recorrer ao sindicato. O prazo de recadastramento terminaria em dezembro de 2017, mas foi prorrogado para o dia 31. (O Norte – Monte Claros)

Câmara realiza debate sobre violência

A violência que atinge a cidade de Uberaba motivou reunião na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira, 5, envolvendo representantes do Legislativo, Executivo e das polícias Civil e Militar. Ao todo, dez vereadores participaram do encontro, além do prefeito Paulo Piau. Representando a Polícia Militar estavam presentes o comandante da 5ª RPM, coronel Lupércio Peres Dalvas; os comandantes do 67º BPM e do 4º BPM, coronel Valdemir José de Freitas e tenente-coronel Ronan Muniz, e o comandante da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, major Ismael Campos Júnior. Da Polícia Civil estavam presentes o delegado-chefe da Polícia Civil, Heli Andrade, e o delegado regional da Polícia Civil, Francisco Gouvea Motta. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Sustentabilidade é pauta da XI Fevasf

A XI Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar do Vale do São Francisco (Fevasf), que é realizada na cidade banhada pelo Rio da Integração Nacional, faz parte do calendário das grandes festas da região e vai reunir expositores de 14 municípios do Vale do São Francisco. Grande parte dos expositores já manifestou interesse em participar da edição deste ano. De acordo com o dirigente, esta é uma oportunidade para reunir toda a cadeia produtiva do setor agropecuário, com foco principalmente na agricultura familiar, que é tão importante para este País e, sobretudo, para a região, onde 80% dos produtores são oriundos da agricultura familiar, segundo a Emater, que é parceira na realização da feira. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

06 de Março