COLUNA MG

06 de Abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Deputados mineiros não votam nada em 2018

Em ano eleitoral, os 77 deputados estaduais mineiros não votaram nenhum projeto em 2018. Os 18 vetos do governador Fernando Pimentel (PT) e o impasse envolvendo a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) têm travado a Assembleia Legislativa. O Legislativo voltou de férias em fevereiro. Desde então, foram convocadas 24 reuniões. Deste número, 19 se encerraram por falta de quorum, quatro não tiveram número de deputados suficientes para, sequer serem iniciadas, e uma foi cancelada. Para começar uma sessão, é preciso ter pelo menos 26 deputados presentes e, para iniciar a votação, o número precisa chegar a 39. Ainda não há previsão de quando os deputados mineiros vão fazer votações. (Folha da Manhã – Passos)

 

Feira de eventos é realizada em JF

Começou ontem, 6, em Juiz de Fora, a sexta edição da “É Festa”, feira que reúne fornecedores do mercado de eventos para a apresentação de novidades. Este ano serão 65 expositores locais e da região que atuam nos mais variados segmentos como decoração, turismo, música, cerimonial, espaço para eventos, buffet, fotografia, dentre outros. A expectativa é que duas mil pessoas visitem a feira, que segue até domingo, 8. A estimativa de geração de negócios não foi informada pela organização. Para a realização da É Festa foram criados sete empregos diretos e mais de 300 indiretos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

MOC apresenta Terceira Mostra de Cinema

Entre os dias 19 e 22 deste mês, Montes Claros será palco da 3ª edição da Mostra de Cinema promovida pelo Cinema Comentado Cineclube e com incentivo do Sistema Municipal de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria de Cultura do município. Esta edição do evento traz a Montes Claros não só a experiência democrática de exibição gratuita e compartilhada, como a oportunidade de dar destaque ao cinema realizado por uma conterrânea, a produtora Vania Catani, fundadora da Bananeira Filmes. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Contratados do Cseur não aderem à greve

A greve dos servidores do Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur) está com baixa adesão. Segundo informações, cerca de 20 servidores estão paralisados, ou seja, os agentes e funcionários dos setores técnico e administrativo que são concursados. Mas, a maioria do efetivo do Cseur, cerca de 70% que são contratados, não aderiu à greve. Diante disso, a greve na unidade socioeducativa de Uberaba não vem ao encontro do que a legislação determina, que é um quadro mínimo de 30%. Na verdade, esta porcentagem é dos que aderiram à greve por tempo indeterminado. Por outro lado, algumas unidades socioeducativas do Estado vêm funcionando com o quadro mínimo de 30%. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Em Muriaé, agentes da saúde capacitados

A capacitação sobre as novas regras do Calendário de Vacinação 2018 e as formas de conservação e armazenamento de doses foi oferecida, nesta terça-feira (3), no Centro Administrativo, para treinar enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede pública. A Prefeitura decidiu levar os conhecimentos para os profissionais que trabalham nas salas de imunização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e policlínicas da cidade, com o objetivo de dinamizar os serviços e melhorar os atendimentos aos pacientes. O Programa Nacional de Imunização readaptou o calendário de 2018 de acordo com as necessidades da população brasileira, respeitando as estações do ano em que as doenças são mais comuns. (Gazeta de Muriaé)

 

Podas de árvores opõem órgãos

Atualmente existem cerca de 10 mil pedidos de podas de árvores solicitados junto à Prefeitura de Uberlândia. Parte da demanda já tem sido acolhida pelo Município, que avalia as solicitações de acordo com a urgência da área. O serviço, no entanto, tem sido contestado por ativistas, que alegam que os trabalhos são feitos, muitas vezes, sem a real necessidade. Ao longo dos últimos dias, o serviço de poda está concentrado em avenidas movimentadas como a João Naves de Ávila e em bairros como Santa Mônica, Jardim Finotti, e Roosevelt, nas zonas leste e oeste, respectivamente. (Diário de Uberlândia)

 

UPA realiza ações pelo Dia de Higienização

O Dia Mundial de Higienização das Mãos é comemorado no dia 5 de maio. A ação rotineira e simples tem mais importância do que parece, pois ajuda a evitar uma série de doenças. Ano passado a Organização Mundial de Saúde (OMS) sensibilizou os serviços de saúde para a melhoria da prática de higiene das mãos, a fim de combater a resistência microbiana aos antimicrobianos. Já no dia 15 de maio, comemora-se Dia Nacional do Controle das Infecções hospitalares. Em Varginha, a UPA já realiza ações referentes às duas datas. (Gazeta de Varginha)

 

Câmara cria Dia da Adoção a animais

Foi aprovado na reunião ordinária da última terça-feira, 3, o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo (PLCM) 173/2017, que institui o Dia da Adoção, Proteção e Bem Estar dos Animais no calendário oficial de Divinópolis. A proposta é de autoria do vereador Eduardo Print Júnior (SD) e determina que a ação seja realizada anualmente em 4 de outubro, Dia de São Francisco, padroeiro dos animais. O projeto foi aprovado por unanimidade e determina no parágrafo único do artigo segundo que, na Semana da Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais, as escolas da rede pública municipal poderão promover eventos relacionados ao tema. (Portal Agora – Divinópolis)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now