07 de Novembro

Montes Claros aposta no apoio da Sudene

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) se reuniu com lideranças políticas e empresariais de Montes Claros. Um dos temas em pauta foi o Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável do município, que será elaborado através de acordo de cooperação com o Programa das Nações Unidas (PNUD), com o objetivo de apontar caminhos que balizem a tomada de decisões e contribuam na definição de estratégias para superar entraves, ampliando as perspectivas de crescimento. O prefeito Humberto Souto (PPS) enalteceu a escolha de Montes Claros pela Sudene. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

Uberaba é homenageada na Times Square

A Stone Pagamentos levou Uberaba para Nova York, colocando o nome da cidade nos grandes painéis eletrônicos da Times Square como forma de homenagear e dar visibilidade global ao seu nome. A ação, segundo a empresa, foi uma homenagem à cidade e aos clientes que nela vivem. A iniciativa ocorreu no dia 25 de outubro, dia em que as ações da companhia começaram a ser negociadas na Nasdaq, também em Nova York. (Jornal de Uberaba)

Araxá reforça controle de Aedes aegypti

Fim de ano é época de chuvas e aumentam os esforços para se combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, chicungunya, zika vírus e febre amarela. Em Araxá, a Secretaria Municipal de Saúde faz o controle dos focos do mosquito o ano todo, ação que contribui para o registro de poucos casos dessas doenças na cidade. Até meados de outubro, foram 71 casos de dengue, com 496 notificações averiguadas. (Diário de Araxá)

Arcos oferece curso de Panificação

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e em parceria com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) irá ofertar, nos dias 13 e 14 de novembro, o Curso Artesanal de Panificação. A qualificação é destinada a moradores da zona rural, produtores rurais, fornecedores e usuários do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, popularmente conhecido como a Cesta Verde. (Correio Centro Oeste – Arcos)

Empreendedores da agropecuária reunidos

Os produtores rurais da região de Caratinga vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a ação de fiscalização do agronegócio que ocorrerá na região. O encontro será realizado no dia 12 de novembro. Na ocasião, gestores do agronegócio serão informados sobre as normas, critérios de fiscalização e o tempo que os empreendedores terão para regularizar suas atividades. O objetivo do encontro é debater sobre o agronegócio e a prescrição de agrotóxicos, que são temas relevantes para a região. (Diário de Caratinga)

Ações do Novembro Azul são iniciadas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou a programação do Novembro Azul deste mês para o bairro Planalto. A região irá receber ações para a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, principalmente para os homens, e também exames de detecção da Diabetes Mellitus. Já foi iniciado o agendamento de consultas clínicas somente para homens. As consultas serão pré-agendadas na recepção da Estratégia Saúde da Família (ESF/ Rua João Moreira, 70) Planalto I e II. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

Musical de sucesso será apresentado em Itajubá

Após temporadas de sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, o grande marco da Broadway chega agora aos palcos de Minas Gerais: A Família Addams - Uma comédia musical. Com direção de Andrew Persí e produção geral da Sapucaí Eventos Criativos, o musical A Família Addams estreou em Santa Rita do Sapucaí no mês de agosto para um público de 1200 pessoas. E no dia 26 de novembro será apresentado no Teatro Municipal Cristiane Riera, às 20h.. (O Sul de Minas – Itajubá)

Município realiza Conferência no dia 29

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gurinhatã estará promovendo no próximo dia 29, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Segundo a presidente e advogada Mônica Rizza, a Conferência terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Os debates conferenciais estão divididos em cinco eixos temáticos. O evento será realizado no dia 29 de novembro, das 8h às 17h no Centro de Convivência Vânia Guimarães, e terá total apoio da Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Assistência Social. (Gazeta do Pontal – Ituiutaba)