COLUNA MG

08 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Produtor de JF sem assistência da Emater

Cerca de 1.100 produtores rurais de Juiz de Fora não terão mais assistência profissional e social da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). No ano em que a empresa pública completa 60 anos de atuação na cidade, o convênio junto com a Prefeitura (PJF) não foi renovado. O trabalho realizado em outras 31 cidades vizinhas atendidas pela unidade regional será mantido, visto que os municípios seguem com os respectivos convênios. Os funcionários serão realocados para estes atendimentos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Empresa fecha acordo na China

A Alsol Energias Renováveis, empresa criada em Uberlândia e acelerada pela Algar, assinou um contrato com a BYD, grande fabricante chinesa de baterias de lítio, para produzir um sistema de armazenamento de energia para municípios da região. A parceria foi fechada no fim do mês passado na China e o projeto deve ser iniciado ainda em janeiro. O projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), proposto pela Cemig e aprovado pela Aneel, será a primeira minigeração conectada à rede no Brasil, ou seja, o sistema irá armazenar a energia solar e depois despachá-la em horários em que não há incidência de raios solares. (Diário de Uberlândia)

 

Unimontes e Santa Casa fortalecem ações

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) incrementará ainda mais as ações desenvolvidas com a Santa Casa de Montes Claros, uma de suas mais antigas colaboradoras. O fortalecimento do trabalho conjunto entre as duas instituições foi discutido durante visita de cortesia ao reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, do provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, e do superintendente da unidade de saúde, Maurício Sérgio Sousa e Silva. Atualmente a Universidade tem cerca de 200 acadêmicos que participam de estágios naquela instituição de saúde. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Varejo realiza as liquidações de janeiro

Janeiro é o mês das promoções e grandes liquidações. O comércio varejista aproveita este período para queimar os estoques de fim de ano e, ao mesmo tempo, movimentar o capital, para compensar o primeiro trimestre do ano. Em Uberaba não é diferente. Várias lojas estão com grandes promoções, que chegam a 70% de desconto. O presidente da CDL de Uberaba, Ângelo Crema, explica que este movimento ocorre em nível nacional. Segundo ele, os fornecedores enviam mercadorias em consignação, e aquele montante que não é vendido no período de Natal é colocado em promoção. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

São João é representada em e-book

As encantadoras casas coloridas, da famosa “Rua da Cachaça” foram escolhidas para representar São João Del Rei em um e-book (livro virtual) sobre os Contos de Minas. A iniciativa foi da Secretaria Estadual de Turismo, que por meio de um concurso feito na rede social Instagram, o público elegeu as três melhores fotos das categorias: cultura, gastronomia e natureza para compor o livro. O clique da Terra dos Sinos, veio da fotógrafa Thais Andressa. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Sete Lagoas recebe Campanha de Teatro

Pelo segundo ano Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, em sua 45ª edição, com programação ampliada. De 17 de janeiro a 17 de fevereiro, duas semanas a mais que a última edição, serão 10 espetáculos infantis e 19 adultos de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte se revezando no palco do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria apresentando algumas das mais aclamadas peças da campanha. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)

 

 

UFV é 2ª melhor de MG e 7ª do Brasil

A UFV (Universidade Federal de Viçosa) conquistou o conceito máximo (5) no IGC (Índice Geral de Cursos) divulgado no último dia 18 pelo MEC (Ministério da Educação). Os dados são referentes a 2017 e a pesquisa avaliou 2.066 instituições de ensino superior em topo o país. Apenas 1,6% das avaliadas alcançou o conceito máximo, dentre elas a UFV, que se destacou no ranking com o segundo lugar em Minas Gerais e o sétimo no país. A UFMG ficou com o 1º lugar no ranking mineiro. A primeira colocada pelo IGC foi a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). (Folha da Mata – Viçosa)

 

Orquidário Lumani promove exposição

Diversos exemplares de orquídeas do gênero Cattleya estão à venda no Foyer Aurélia Rubião, do Theatro Capitólio, até o próximo sábado, 12. A exposição é do Orquidário Lumani, de Varginha, e acontece durante a semana das 8h às 18h e no sábado, das 8h às 13h. Há ainda orquídeas do gênero Vanda e outras exóticas, do Brasil e de outras partes do mundo, além de vasinhos com suculentas. Os preços variam de R$ 10,00 a R$ 45,00. A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. (Correio do Sul – Varginha)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now