COLUNA MG

08 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Contratação de estagiários subiu 14,75%

Considerada uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, a atividade de estágio é um importante passo para que os estudantes universitários ou de cursos técnicos possam aliar a teoria vista em sala de aula com a prática do dia a dia do mercado de trabalho. De acordo com levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), em novembro foram contabilizados 12.192 estudantes em estágios em todo o Estado, ante 11.308 no mesmo período de 2017, um crescimento de 7,82%. Em relação a outubro, a expansão foi de 0,24%. No Sul de Minas, a unidade local do CIEE/MG, sediada em Varginha, encerrou novembro com 2.038 estudantes em estágios em novembro, ante 1.776 no mesmo mês do ano passado, elevação de 14,75%. (Correio do Sul – Varginha)

 

 

Micro e Pequenas têm apoio em Muriaé

O Executivo enviou à Câmara de Muriaé o projeto que dispõe sobre tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às micro e pequenas empresas nos processos de licitação do município. Para tanto, o projeto trata da inscrição e baixa destas micro e pequenas empresas no Município, do acesso aos mercados, da fiscalização orientadora, da educação empreendedora, dos pequenos produtores rurais e dos agricultores familiares. Entre os favorecimentos oferecido as micro e pequenas empresas está a garantia de preferência em critérios de desempates de licitações públicas do Município. (Gazeta de Muriaé)

 

TRE cassa prefeita e do vice de Pirapora

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais confirmou a perda do mandato de Marcella Machado Ribas Fonseca e Orlando Pereira de Lima, prefeita e vice-prefeito de Pirapora. A condenação foi por abuso de poder econômico nas eleições de 2016 e os cassados podem recorrer. Ambos permanecem no cargo até o julgamento de eventuais embargos de declaração, quando a execução do julgado e a convocação de novas eleições majoritárias deverão acontecer, como determinado pela Corte Eleitoral. Quando Marcella e Orlando forem afastados, o presidente da Câmara Municipal assumirá interinamente a Prefeitura, até a realização de novas eleições. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Prefeituras da Amog pagam salários e 13º

As prefeituras da região da Amog - Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana já efetuaram o pagamento integral da folha salarial de novembro aos servidores públicos municipais, apesar das grandes dificuldades impostas pelo governo estadual ao confiscar impostos devidos aos municípios. Conforme pesquisa, o 13º salário também está garantido, colocando os municípios entre os 10% das cidades mineiras que devem conseguir pagar o benefício. (Folha Regional – Muzambinho)

 

UFJF tem resultado dos recursos do Pism

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou, na última quinta-feira, 6, o resultado dos recursos solicitados referentes às questões e aos gabaritos das provas dos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Para os candidatos que tiveram o gabarito modificado, a pontuação será atribuída aos que marcaram alguma das alternativas corretas. Não há recurso sobre a decisão final da Copese. Os gabaritos das questões objetivas das provas dos módulos I, II e III já estão disponíveis no site oficial. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Atividade lúdica aborda deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento e Integração Social (Semdis), de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), realizaram na última segunda-feira, 3, no Centro de Conveniência ‘Professora Terezinha Gontijo Moreira’, uma tarde de lazer comemorativa ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Pais, alunos, professores e direção da Apae emocionaram com as apresentações teatrais e circenses, que fazem parte do projeto ‘Vivart’. (Jornal Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Atividades do Maleta foram encerradas

Na última quarta-feira, 5, encerraram-se as atividades de 2018 do Maleta Futura – Juventudes, projeto iniciado em abril deste ano e que segue até 2019, em uma parceria entre o Canal Futura, Oficina de Imagens e o Museu de Congonhas. A programação incluiu oficina de fotografia “Um olhar para o patrimônio”; o painel de artes “Galeria da Vida”; a oficina de Rap “Minha Comunidade” e a oficina de customização de camisas “Museu Para Todos”, sendo todas as atividades gratuitas. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

 

Obras do Parque Ipanema serão entregues

O trabalho de revitalização do Parque Ipanema, que vem sendo realizado desde a retirada de entulhos remanescentes das barracas que há anos ocupavam irregularmente um grande trecho da pista de caminhada, seguem sendo executados. E, segundo a Administração Municipal de Ipatinga, as intervenções deverão ser entregues à comunidade até o dia 14 de dezembro, para que o local – considerado Área de Preservação Permanente (APP) e tombado ao patrimônio histórico, cultural e ambiental, esteja preparado para as comemorações natalinas. (Diário do Aço – Ipatinga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now