COLUNA MG

10 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

MP pede intervenção no hospital

O promotor de justiça Lucas Dias com o fim da intervenção consensual da Associação Hospitalar Santa Rosália, em Teófilo Otoni, entrou com uma Ação Civil Pública, com pedido de Liminar, pedindo ao juiz o afastamento imediato da provedoria, por supostas irregularidades na condução feita na gestão antes da intervenção, e incluiu a manutenção do então interventor Reynaldo Damasceno, agora como interventor judicial. A ação não foi decidida ainda pelo juiz Emerson Chaves Motta, que resolveu ouvir as partes e interessados. O provedor e seus pares serão ouvidos na quarta-feira, 12. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Sexta Base Aérea instalada em Poços

O comandante da 18ª RPM, coronel Frederico Antônio de Lima, anunciou a instalação da Sexta Base Aérea de Aviação do Estado (BRAvE). A base área fará com que Poços e região passe a contar com o apoio de um helicóptero para auxiliar no policiamento. O helicóptero em questão será um Pegasus - 9. A instalação de bases aéreas no interior de Minas Gerais faz parte da estratégia de ampliação da cobertura aérea do Estado de Minas Gerais, seguindo o conceito de multimissão, em que as aeroPoços será sede de base área. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

UAI de Impatinga começa a atender

A Unidade de Atendimento Integrado de Ipatinga (UAI Ipatinga), começou a funcionar na semana passada. São 14 serviços ofertados em um mesmo prédio, desde emissão de documentos pessoais, Procon, recurso para autuações de trânsito e até intermediação de contratação de mão de obra. O UAI está instalado na avenida Macapá, nº 665, no bairro Veneza I, em Ipatinga. (Jornal Classivale – Ipatinga)

 

Obras de Araxá estão em fase final

A Prefeitura de Araxá está com obras em fase final de acabamento. A praça da Vila Silvéria e a via de acesso ao Parque do Cristo estão praticamente concluídas. São mais de R$ 1 milhão de recursos municipais investidos nas duas obras. Iniciada em junho passado, a futura praça da Vila Silvéria ocupará um espaço de 2,5 mil m², com aparelhos de ginástica, parque infantil, bancos, bicicletário, estacionamento e iluminação de LED; um local de lazer incentivando uma melhor convivência urbana entre os moradores e visitantes. (Diário de Araxá)

 

Arcos tem alta proliferação da Dengue

Com o início da temporada de chuva juntamente com a alta temperatura da estação, muitos casos de dengue têm surgido na cidade de Arcos. De acordo com o Coordenador de Endemias, Tiago Carvalho de Oliveira, começaram a ser registrados novos casos de dengue a partir da 40ª semana epidemiológica, o que corresponde ao dia 1° de outubro. Segundo ele, já foram notificados 55 novos casos (suspeitos/prováveis) da doença. Até o presente momento, sete casos já foram confirmados e 15 estão sob análise. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Alunos produzem roupas para deficientes

Vestir uma calça jeans e calçar um sapato são atividades rotineiras que duram menos que cinco minutos. No entanto, se o usuário apresenta algum tipo de deficiência, o processo pode ser demorado e desconfortável. Diante disso, a moda, considerada uma forma de comunicação contemporânea e universal, busca alternativas para atender a este segmento promovendo a inclusão social. E os novos profissionais estão atentos. A nova turma do curso de Costureiro do Senac, por exemplo, desenvolveu o trabalho final sobre moda inclusiva, que é dedicada a pessoas com algum tipo de deficiência.. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Coral e Orquestra realizam Concertos de Natal

No próximo fim de semana, terão início as apresentações dos Concertos de Natal 2018, pelo Coral e Orquestra Sant’Ana, de Itaúna, juntamente com a Banda de Música Sagrado Coração de Jesus. Serão quatro apresentações natalinas que levarão a essência do Natal através da música para as Igrejas Matriz de Sant’Ana e Nossa Senhora da Piedade. Nos dias dos concertos também haverá celebração da Santa Missa. (Folha Povo Itaúna)

 

Grafiteiros de JF promovem campanha

Quem passa pela Avenida Itamar Fraco, próximo à Rua Antônio Passarela, no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora, se depara com um muro grafitado. Estampado na parede, um ato de solidariedade: três artistas do coletivo Setor 276 se reuniram para grafitar o painel, que tem o desenho de uma menininha, um elefante de pelúcia e um acróstico com o nome de uma doença, a Atrofia Muscular Espinhal (AME). A menininha retratada trata-se de Ayla, de um ano recém-completado. Ela trava uma precoce luta contra a AME tipo 1, que causa a perda do controle sobre os músculos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Evento reúne amantes de carros antigos

Colecionadores e amantes de carros antigos se reuniram neste final de semana no distrito de Piacatuba, em Leopoldina, onde participaram de uma exposição de veículos e trocaram experiências durante a 4ª edição da “Prosa de Garagem” Especial de Natal. O evento, promovido pelo Grupo Antigomobilistas de Leopoldina, foi aberto a toda população e contou também com as presenças de colecionadores dos municípios de Cataguases, Laranjal, Pirapetinga, São Geraldo, Petrópolis, Magé, Santo Antônio de Pádua e Nova Friburgo. (Jornal O Vigilante – Leopoldina)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now