10 de Agosto

Projeto de SL apresentado em Congresso

O secretário Municipal de Saúde Magnus Eduardo Oliveira da Silva e a referência técnica do serviço de Saúde Bucal da Atenção Secundária à Saúde de Sete Lagoas, Mercionara Machado Toledo, apresentaram no 34° Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, um projeto que melhorou o acesso do usuário ao Centro Especializado em Odononlogia – CEO de Sete Lagoas. O Congresso, organizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, aconteceu em Belém, no Pará. O projeto sete-lagoano foi selecionado entre dezenas de iniciativas apresentadas ao Consems-MG para ser apresentado a nível nacional. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

São Gonçalo realiza Cavalgada

De 14 a 16 de setembro, a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza a 32ª edição da sua tradicional Cavalgada, no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda. Com grandes nomes da música, o evento vai contar com grande estrutura, segurança para o público e entrada gratuita todos os dias. A abertura do evento será na sexta-feira, 14, com show da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias - sucesso nas paradas de todo o país, e, logo em seguida, show com a banda Batuk Art. No sábado, 15, o cantor Kléo Dibah agita São Gonçalo com grandes hits do momento como “Traição” e “Casa Simplesinha”. (Bom Dia Online – João Monlevade)

Quilombolas desenvolvem projeto social

A Funorte recebeu no campus São Luís a visita de representantes da comunidade quilombola de Riacho da Cruz. O objetivo é expandir e desenvolver o projeto “Cidadania Ribeirinha”, atividade do setor executivo da Assembleia Legislativa, sem vínculo partidário, e que já está na segunda edição. As cidades são escolhidas de acordo com relação ao fluxo do rio São Francisco e que estejam com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Nesta segunda edição, os municípios envolvidos são Januária e São Francisco. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Varginha faz Virada Cultura

Ao longo dos três dias da Virada Varginha 2018, muita arte e atividades de desenvolvimento pessoal irão rolar para a comunidade varginhense. Com uma programação variada, serão realizadas ações como Piquenique Literário, exposições de fotos e poesias, varal cultural, oficinas de desenho e muitas outras. As atividades artísticas serão realizadas, principalmente, no terceiro dia do evento, dia 18. A Praça da Vila Flamengo vai receber uma intervenção artística, denominada Varal Cultural, com a presença do Palhaço Asterístico de São Paulo. A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental, alinhada com o Fórum Varginha 2050 e conta com parceria estratégica do Sebrae, Grupo Unis e outros.

Consultoria deve apresentar relatório

Consultoria responsável pela elaboração do plano de desenvolvimento do aeroporto internacional deve apresentar relatório final em novembro à Prefeitura de Uberaba. A contratação foi finalizada em junho pela Codiub e a ordem de serviço já foi emitida para dar início ao levantamento. De acordo com o presidente da Codiub, Denis Silva, o trabalho será feito em cinco etapas. A primeira parte já foi apresentada no mês passado e consistiu no diagnóstico inicial da economia e da estrutura das cidades da região no raio de 200 quilômetros. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Gratuidade compromete o transporte

A Viação União torna público que está tendo dificuldades em cumprir seus compromissos financeiros devido à Lei Municipal, que é considerada inconstitucional, que estabelece a gratuidade das passagens urbanas para idosos entre 60 e 64 anos em Muriaé. Esta lei foi vetada pelo prefeito à época, conforme parecer jurídico da Procuradoria Geral do Município que concluiu pela sua inconstitucionalidade, ou seja, a legislação preconiza a gratuidade somente para idosos a partir de 65 anos. Com a derrubada do veto, diante desta situação, a empresa está informando a Prefeitura de Muriaé, por meio de ofício, sobre essas dificuldades em manter seus compromissos. (Gazeta de Muriaé)