COLUNA MG

11 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Rede elétrica de Araxá recebe manutenção

A Cemig informou que vai realizar obras para reduzir o risco de interrupções acidentais e proporcionar maior confiabilidade no fornecimento de energia para os clientes de Araxá. As melhorias acontecem nos dias 11 e 12 de janeiro, em algumas ruas dos bairros Santa Rita, Domingos Zema e Vila Silvéria. As obras envolvem a instalação de transformador, chave fusível e cabos de média tensão na rede de distribuição, além de outras melhorias no sistema elétrico. Para realizar os serviços será necessário interromper o fornecimento de energia. (Diário de Araxá)


 

Arcos oferece curso de Aprendizagem

A Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, em parceria com o Senai está disponibilizando 15 vagas para o Curso de Aprendizagem Industrial em Ajustagem Mecânica. O Curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Integração Social. A duração é de quatro de fevereiro até quatro de dezembro deste ano, no turno da manhã. Horário das aulas: 7h30 às 11h30 de segunda a sexta-feira. O candidato deverá ter idade mínima de 16 anos completos, até a data de início do curso, e não poderá completar 24 anos até a data final do curso. O período de matrícula vai até o dia 15 de janeiro. (Correio Centro Oeste – Arcos)


Protetores se solidarizam com hospital

Os protetores independentes de Caratinga comunicam que o sorteio da rifa de duas camisas (Cruzeiro e Atlético) autografadas, que aconteceria no dia 16 de fevereiro foi adiado para o dia 1° de junho. O objetivo é alavancar as vendas dos bilhetes, que têm o valor de R$ 5 e trazer uma novidade: parte da renda arrecadada será destinada ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O sorteio ocorrerá pelos quatro últimos números da Loteria Federal e pela causa animal, a expectativa é angariar fundos para a compra de medicamentos, vacinas e promover castrações. (Diário de Caratinga)


 

Câmara Municipal realiza concurso

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete publicou o Edital no 01/2018 do Concurso Público de Provas para provimento dos cargos efetivos do Poder Legislativo do Município de Conselheiro Lafaiete, cujo acesso, na íntegra, pode se dar por meio do site da Câmara: www.conselheirolafaiete.mg.leg.br, do site da organizadora Fundação CefetMinas: concurso.fundacaocefetminas.org.br, do mural que encontra-se na Recepção da Câmara e do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais (Doemg). (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)


 

Samu e Batalhão firmam parceria

O convênio de cooperação assinado no dia 21 de dezembro de 2018, entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para o Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG) e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) de Belo Horizonte, já traz beneficios para a região. O Batalhão de Operações Aéreas solicitou aos Consórcios Intermunicipais de Saúde que gerem os SAMUs no Estado que ajudassem nos atendimentos para que as aeronaves pudessem se locomover, pois as recém chegadas estavam sem tripulação de saúde. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)


 

SAE apresenta propostas de investimento

A diretoria da Superintendência de Água e Esgoto de Ituiutaba (SAE) recebeu a imprensa local para um café da manhã e, na oportunidade, apresentou um relatório dos investimentos realizados em 2018, uma projeção dos investimentos que serão feitos neste ano de 2019 e ainda, algumas mudanças no sistema de tarifação sobre o consumo de água, impostas pela agência reguladora e que deverão ser cumpridas pela SAE. Sobre os investimentos realizados em 2018, o montante chegou próximo de R$ 4 milhões, entre recursos próprios e de terceiros, que foram aplicados em melhoria do serviço de água e esgoto em toda a cidade. Entre os investimentos feitos, destacam-se ampliação e substituição de 17,6 quilômetros de redes e ramais de água; ampliação e substituição de 16,3 quilômetros de redes de esgoto, entre outros. (Gazeta do Pontal – Ituiutaba)


 

Juatuba abre inscrições para a Feira

A partir de 19 de janeiro, a Feira do Produtor Rural de Juatuba movimentará as manhãs de sábado, na Praça Ortogamim Estevão Araújo, na região de Varginha. Na última segunda-feira, 7, teve início o período de inscrições dos expositores interessados em participar. A Prefeitura realizará os cadastros até o dia 11, das 9h às 19h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na rua José Monteiro, nº 200, Centro. Há vagas para estandes de doces variados, bolos e biscoitos caseiros, caldo de cana, sucos naturais, entre outras iguarias. (Jornal de Juatuba)


 

Produtores temem futuro da feira do Parque Halfeld

O fim do convênio entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) tem deixado os produtores rurais de Juiz de Fora preocupados com os rumos do setor. De antemão, eles já não contam mais com a assistência técnica e social fornecida pela entidade, o que, na visão deles, vai trazer muitos prejuízos, principalmente em relação à parte burocrática, regularização e controle de qualidade dos seus produtos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now