COLUNA MG

12 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Uberaba tem 238 casos positivos de dengue

Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde, ao longo de 2018, Uberaba registra 238 casos positivos de dengue. Levantamento também apontou uma situação diferenciada, que foi o registro de casos em todos os meses do ano, diferente de anos anteriores em que o surgimento de pessoas com a doença se concentrava no período de pico do mosquito. O levantamento é referente ao período de janeiro até o dia 5 de novembro de 2018. Ao todo, o município recebeu 3.045 notificações de dengue, sendo confirmados 238 casos, e apenas um óbito em decorrência da dengue. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Campanha para cachorro no cemitério

Um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas pedem a volta do cachorro "Grandão" ao Cemitério da Saudade, na Zona Oeste. Na quarta-feira, 7, o cachorro foi apreendido e levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O motivo alegado é que "Grandão" teria atacado pessoas que estavam no Cemitério da Saudade na semana passada. O cachorro "mora" no local há cerca de três anos. Possivelmente, "Grandão" acompanhou o sepultamento de seu dono e desde então, continuou no local, que passou a ser sua nova casa. "Grandão" já foi adotado duas vezes, mas em ambas ocasiões, acabou fugindo. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Comerciários de Ipatinga têm reajuste

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci) assinou na semana passada com o Sindcomércio Vale do Aço a Convenção Coletiva que garante aumento salarial e os benefícios dos trabalhadores da categoria. Segundo esse documento, o piso salarial do comércio de Ipatinga sobe para R$1.112, e os demais salários receberão um aumento de 4%, retroativos a 1º de outubro deste ano. O Seci garantiu também outro reajuste em 1º de janeiro de 2019, quando o salário comercial vai para R$1.135 e os demais salários terão aumento de 1,5%. (Classivale – Ipatinga)

 

Ufla é a 8ª melhor universidade do Brasil

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está novamente entre as melhores universidades públicas do Brasil na avaliação do Guia do Estudante, classificada como a 8ª do Brasil e a 2ª de Minas Gerais. Além disso, a Instituição está entre as três melhores universidades na área de conhecimento Ciências Agrária e da Terra. Foram avaliados neste ano 22 cursos da Ufla. O Guia do Estudante é uma publicação da Editora Abril, em sua 28ª edição, o Guia do Estudante avaliou mais de 17 mil cursos de graduação de 1679 instituições de ensino. (Jornal de Lavras)

 

Apae de Ubá recebe capacitação

Encerra-se um ciclo de 12 meses de atividades de capacitação e formação continuada da Apae de Ubá através do projeto denominado “Formação Continuada Garantindo a Integralidade de Ações na Apae de Ubá”. Este projeto é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – Pronas/PCD do Ministério da Saúde, que incentiva ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos podem se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda. (Ubá Digital)

 

Teófilo Otoni reduz número de vereadores

Tramita na Câmara Municipal de Teófílo Otoni, no Vale do Mucuri, uma emenda à Lei Orgânicado do município que prevê a redução do número de vereadores da cidade. Segundo a proposta, o Legislativo municipal deixaria de ter os atuais 19 parlamentares e passaria a ter 11. O texto foi aprovado, em primeiro turno, na última segunda-feira, mesmo com uma emenda estabelecendo o número de vagas em 15. E, agora, depende da aprovação em segundo tumo para ser definitiva e já valer na eleição de 2020. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Apas participa da Semana do Café

Na última sexta-feira, 9, cerca de 50 produtores de café da Apas - Associação dos Produtores do Alto da Serra de São Gonçalo do Sapucaí, marcaram presença na solenidade de encerramento, da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte. Eles participaram do Cupping dos Cafés classificados no Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais. A degustação teve a participação de visitantes de vários países como Suíça, Bulgária, Estados Unidos, Alemanha, Holanda, China e Inglaterra. Eles puderam apreciar os melhores cafés produzidos em Minas Gerais. (Brasil Metrópole – São Gonçalo do Sapucaí)

 

Ouro Preto recebe Semana do Aleijadinho

Entre os dias 12 e 18 de novembro, Ouro Preto comemora os 50 anos de fundação do Museu Aleijadinho, durante a 41ª edição da Semana do Aleijadinho. Com o tema “Arte, preservação e cultura”, a Semana tem como objetivo a difusão e o fomento de pesquisas que promovam a preservação do acervo histórico, artístico e cultural do País, além de estimular a memória do maior artista colonial brasileiro. O evento é uma realização da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição junto do Museu Aleijadinho, e tem a programação gratuita. (Portal Ouro Preto)

 

Escolas recebem educação empreendedora

Altruísta e inovador, o Projeto Jovem Cooperativista é uma iniciativa do Sicoob Lagoacred Gerais, que busca levar educação cooperativista, financeira e empreendedora aos jovens do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 39 escolas dos municípios de atuação do Sicoob Lagoacred Gerais, sendo Lagoa da Prata, Japaraíba, Santo Antônio do Monte e Pedra do Indaiá. O programa que surgiu no ano de 2013 devido ao presidente da Cooperativa, Nilson Antônio Bessas, ganhou forma através da atuação de diversos colaboradores que se tornam, voluntariamente, disseminadores dos conhecimentos dentro das salas de aula. (Sou mais Lagoa)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now