COLUNA MG

12 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Liminar garante disputa no Samu

A eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas, que administra o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) Macro Norte, marcada para o próximo dia 18, em Montes Claros, deve ocorrer com pelo menos duas chapas. Isto por determinação da Justiça, que acatou ação anulatória de ato jurídico proposta pelo prefeito de Claro dos Poções, Norberto Marcelino de Oliveira Neto e concedeu liminar para que registre sua chapa, que representa a oposição. A outra chapa será encabeçada pelo atual presidente, Silvanei Batista, prefeito de Porteirinha, que busca a reeleição. Ele é acusado na ação, de tentar dificultar a inscrição de chapa concorrente. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Barbacenenses sofrem com a falta de água

A falta de água em alguns bairros de Barbacena vem se tornando rotina. O bairro São José, segundo moradores, está sem água a, pelo menos, três dias. Agora é a vez dos moradores do bairro Santa Cecília usarem as redes sociais para fazerem a reclamação. A Copasa emitiu nota oficial afirmando que “houve problemas no setor de captação de água, na região rural de Alfredo Vasconcelos e que foi necessário interromper o abastecimento no bairro Santo Antônio desde a segunda-feira (07/01), mas que a normalização do abastecimento aconteceria a partir de terça-feira (08/01), de forma gradativa. (Folha de Barbacena)

 

Metalúrgicos encerram Campanha Salarial

Os metalúrgicos da Aperam aprovaram, em assembleia, a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2018/2019. A votação foi realizada em quatro turnos na quarta-feira, 9, e contou com a participação de, aproximadamente, 500 trabalhadores. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Antônio Marcos Martins, cerca de 90% dos trabalhadores, que participaram da votação, aprovaram a contraproposta. “Conseguimos um reajuste em 4% (INPC); abono salarial de R$ 1.100 a partir de janeiro/2019; idade máxima de sete anos para os filhos na creche, que será 100% por conta da Aperam, e mais a manutenção dos demais acordos, que engloba mais de 40 cláusulas”, informou. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Varginha inaugura Espaço Coworking

Espaços Coworking são instalações que têm se espalhado pelo país, com o intuito de desenvolverem a colaboração entre pessoas e o compartilhamento de bens e serviços. No ano de 2018, o Grupo Unis, através do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), inaugurou o primeiro espaço Coworking de Varginha, localizado no Via Café Garden Shopping. O espaço é um escritório compartilhado, onde empresas, profissionais autônomos e Startups podem sediar seus negócios, com diferentes modalidades de utilização. (Diário Correio do Sul – Varginha)

 

Senai tem curso gratuito de programador

A Unidade Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) localizada no bairro Roosevelt em Uberlândia, oferece para o ano de 2019, 32 vagas para o curso de Programador de Sistema de Informação. Os interessados devem ter de 14 a 23 anos; o curso será realizado durante um ano com aulas de segunda a sexta das 13h às 17h. A previsão de início das aulas é para 25 de fevereiro. As inscrições vão até o dia 31/01, para mais informações entrar em contato no 3228-5200 ou na Rua Ernesto Vicentini, 245, Roosevelt. (Diário de Uberlândia)

Moradores cobram limpeza em Uberaba

Moradores do Parque dos Girassóis 2 cobram limpeza em terreno onde foi encontrada, recentemente, uma cobra jararaca pelo Corpo de Bombeiros de Uberaba. O temor é que apareça outra cobra, que ocorra um incidente com alguém, principalmente crianças que brincam nas ruas do bairro. No caso da jararaca, a serpente picou duas vezes a boca de cachorro de estimação de um morador. O animal foi encaminhado a clínica veterinária, onde, após receber o soro, ficou internado, não correndo risco de morte. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba informou que o Departamento de Posturas vai ao local verificar o problema e tomar todas as medidas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Lagoa da Prata abre vagas para estagiários

Estão abertas as inscrições de alunos matriculados em instituições de Ensino Superior, Médio e Educação Profissional para Processo Seletivo de preenchimento de vagas de estágio em Lagoa da Prata. O período das inscrições é de 10 a 24 de janeiro de 2018. Os interessados deverão se dirigir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, (Prédio do SINE), situada na Avenida Benedito Valadares, nº 331 – Centro, o horário de 08h00 as 13h00. O edital já está disponível no site oficial da Prefeitura e as inscrições são gratuitas. (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

 

Leopoldina festeja Padroeiro São Sebastião

O Pároco da Catedral de São Sebastião, Padre Flávio da Silveira de Souza, tendo como Coordenadores Leonardo Vargas Conte Montenário e Nicolau Buonincontro Ribeiro, estão à frente da organização dos festejos em honra a São Sebastião que foram iniciados nesta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, com Novenas todos os dias, às 19h, até o dia 19 de janeiro, sábado e terá seu ponto alto no domingo, dia 20 de janeiro, data consagrada ao Mártir da Igreja Católica Padroeiro da Catedral e Padroeiro do Município de Leopoldina. (Jornal Leopoldinense)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now