Entidades têm alimento da agricultura familiar

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento recebeu na segunda-feira, 5, a primeira remessa de alimentos dos agricultores familiares cadastrados no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos). O município aderiu ao programa em fevereiro de 2017, logo no início da atual gestão, e foi contemplado com o valor de 403 mil reais para a primeira etapa do PAA, com a compra de alimentos de agricultores familiares cadastrados. (Tribuna do Mucuri)

Fechamento de fornecedora avaliado

Representantes da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Timóteo se reuniram para discutir o fechamento da distribuidora quer fornecia aço inox para os empresários locais a preço subsidiado. Na “Capital do Inox”, empresas que manufaturam o aço produzido no município correm o risco de fechar por dificuldades de acesso à matéria prima. Os vereadores discutiram sobre a continuidade da empresa Amorim Comercial em Timóteo, que fornece o aço a preço subsidiado (cerca de 20 a 30% de desconto) para os empresários. De acordo com Geraldo Gualberto, a Aperam sinalizou que dia 31 será o último dia de fornecimento da matéria-prima. (Diário do Aço – Ipatinga)

PMA realiza recuperação de estradas

A Prefeitura de Araxá continua com o trabalho preventivo de recuperação de pontes e estradas vicinais. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e seguem um extenso cronograma para 2018. O objetivo é melhorar as condições de fluxo de veículos para facilitar o escoamento da produção e trânsito dos produtores rurais. Nesta semana, a estrada da Avon, que interliga Araxá ao Itaipu e ao povoado de Ibitimirim, começou a ser recuperada com serviços de limpeza e encascalhamento. As estradas de acesso ao Distrito da Argenita e da Antinha também já foram recuperadas. (Diário de Araxá)

Prefeitura de SL lança gincana em escolas

Foram abertas nesta segunda-feira, 12, as inscrições para a 1ª Gincana do Meio Ambiente promovida nas escolas da cidade pela Prefeitura de Sete Lagoas. O principal objetivo dessa promoção, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semas), é integrar as escolas municipais e trabalhar a consciência ambiental por meio da competição. Serão distribuídos R$ 30 mil em premiação para os melhores classificados. Na última sexta-feira, 9, diretores das escolas municipais participaram de uma reunião no auditório da Casa da Cultura. O prefeito Leone Maciel esteve presente para demonstrar apoio à gincana. (Sete Dias – Sete Lagoas)

Secretaria de Saúde abre processo seletivo

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público destinado ao provimento da função de Agente de Combate às Endemias (10 vagas mais reserva técnica), conforme normas e condições estabelecidas neste Edital e a seguir especificada. Os interessados devem se inscrever no período de 19 a 21 de março, pela Internet site www.varginha.gov.br. (Gazeta de Varginha)

Associação deixa residências terapêuticas

A Associação Casa Viva deixará de administrar 17 das 29 residências terapêuticas de Juiz de Fora. O processo de transição vai durar 90 dias, prazo para que o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos (Gedae), vencedor do chamamento público do setor, se torne o responsável por todas as residências terapêuticas da cidade. Com longa experiência no atendimento assistencial junto a essa população, a Casa Viva recorreu da decisão, mas o recurso foi julgado improcedente pela Assessoria Jurídica da Prefeitura na última semana. No sábado, a formalização do contrato entre a Secretaria de Saúde e o Gedae foi autorizada. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Projeto do Executivo cria o Código de Ética

Aprovado Projeto de Lei de autoria do Executivo, que institui o Código de Ética Pública da Administração Direta e Indireta de Uberaba, composto por um pacote de medidas que serão adotadas pela administração municipal visando moralizar o serviço público. A matéria do Executivo recebeu sete emendas, duas delas aditivas e cinco modificativas, as quais alteraram dispositivos do PL. O líder do governo na Câmara, vereador Almir Silva (PR), disse que a proposta do Executivo é importante na moralização do serviço público. “O código é uma maneira de cobrar mais eficiência e responsabilidade do servidor no desempenho de sua função”, enfatizou. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Hospital é beneficiado pelo Energisa

Na segunda-feira, 12, foi a vez do Hospital de Cataguases receber da Energisa uma placa simbólica de conclusão do projeto de eficientização energética. Essa é mais uma ação da Energisa, visando ao desenvolvimento econômico e social da área em que atua. A iniciativa também conscientiza para o uso racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, visando à redução do consumo de energia elétrica e consequentemente das despesas financeiras com energia elétrica. Além disso, a ação contribui para a modernização tecnológica e melhoria do conforto dos usuários com a eficientização energética dessas unidades consumidoras contempladas. (Leopoldinense)

Tema da Fenicafé é sobre irrigação

Teve início ontem a 23ª edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, no Pica Pau Country Club. O evento é uma feira exclusivamente voltada para a cafeicultura irrigada, onde são apresentadas novas ferramentas para o processo de cultivo das lavouras, incluindo plantio, manejo, irrigação e colheita. Além de produtores, a feira atrai todos os anos pesquisadores, engenheiros, técnicos e estudantes que buscam conhecimentos na área de irrigação e, para isso, são esperadas pessoas de várias partes do país, de todas as regiões produtores de café no Brasil. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

13 de Março