COLUNA MG

14 de Janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Praça do Rosário é tombada

Não adianta mais abaixo-assinado, ofício e nem reclamação. Assim como a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, todo o entorno do templo católico também foi tombado como patrimônio cultural de Uberlândia e reconhecido como lugar de memória e reparação histórica, onde acontece, agora oficialmente, a Festa da Congada. Além disso, a praça do Rosário volta a ganhar esse nome, como era até a década de 40, deixa de se chamar praça Rui Barbosa nos registros da Prefeitura e fica resguardada de intervenções físicas. O decreto de registro do bem foi assinado no início do mês pelo prefeito Odelmo Leão e a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs. (Diário de Uberlândia)

 

Banco de Leite do HAT entre os melhores

O Banco de Leite Humano do Hospital Aroldo Tourinho (HAT) foi credenciado pela Rede de Bancos de Leite Humano do Brasil por seu alto grau de conformidade. A certificação, validada pelo Ministério da Saúde, atesta a qualidade máxima dos serviços oferecidos pela unidade. Todos os anos, a Rede avalia o desempenho dos bancos de leite e os categoriza conforme o desempenho. A avaliação leva em conta desde a manutenção atualizada dos relatórios, dos registros dos procedimentos e atendimentos feitos até as condições da planta física, equipamentos e capacitação dos recursos humanos. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Museu Regional fecha para obras

A partir do dia 21 de janeiro, o Museu Regional de São João del-Rei fica fechado para visitas devido a obras de manutenção. A sala de exposições de curta duração mantém seu funcionamento até o dia 10 de fevereiro, quando se encerra “Palavra Sólida”, última exposição temporária antes do período de reformas. Após essa data, o museu fica completamente fechado à visitação. A previsão é que as reformas durem cerca de 120 dias. Devido a isso, o acervo que compõe a exposição de longa duração do museu será desmontado e realocado, garantindo a segurança das peças. (Rede Sindijori)

Quase mil animais serão castrados

Projeto de Lei de Castração Gratuita de Cães e Gatos em Uberaba foi aprovado pela Prefeitura Municipal. Conforme a autora do projeto, vereadora Denise Max, dois dos maiores problemas vivenciados atualmente em relação aos animais são abandono e maus tratos. “Este problema vem se agravando diariamente pelo crescente aumento populacional de animais domésticos, tanto dos abandonados quanto daqueles que possuem um lar”, afirmou Denise. Na avaliação da parlamentar, a esterilização é a única forma segura para que a taxa de natalidade de animais domésticos seja controlada, combatendo a superpopulação canina e felina. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Jovens atletas participam de torneio do Rio

Jovens atletas de Muriaé e região já estão no Espírito Santo se preparando no Athetico Guarapari para disputar o campeonato do Rio de Janeiro 2019 de categorias de base. A competição reúne times formadores e times de renome para dar oportunidade aos jovens que pretendem seguir carreira no Futebol. Em Muriaé e cidades vizinhas o desportista Cidadão (Onílio Barboza) faz o trabalho de reconhecimento e de observador esportivo em busca de talentos para participar deste projeto que acontece em Guarapari. (Gazeta de Muriaé)

 

Jovens aproveitam férias para evangelizar

Cerca de 80 jovens das Paróquias de São José Operário, São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Catedral, de Leopoldina, além de Paróquias de outras cidades participam da segunda edição do “Aprofundamento de Fé para adolescentes e jovens”. De acordo com as organizadoras, a programação conta com a colaboração de diversos movimentos da Igreja: “Temos a participação e envolvimento de grupos de pessoas de todas as paróquias de Leopoldina. Além do envolvimento de nossos párocos”, mencionaram as organizadoras. (Jornal O Vigilante – Leopoldina)

 

Site promove doação de materiais de construção

Dos três erres do consumo consciente – reduzir, reutilizar e reciclar -, o que parece ser mais presente no dia a dia é a reciclagem, ação dedicada a transformar um resíduo, ou o resto dele, em um novo produto. Já o reúso consiste em utilizar um mesmo objeto, ainda em sua forma original ou com pequenas intervenções. Essa é a lógica que conduz o projeto de Extensão “Bloco na Rua – Reúso de Materiais de Construção”, da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Projeto leva energia lúdica aos hospitais

A empresa Cemig está levando novas energias aos hospitais públicos e filantrópicos nos dias 15 e 16 para Conselheiro Lafaiete. O grupo teatral especializado em palhaçaria, do Instituto “Hahaha”, pacientes e seus familiares vão receber, de forma lúdica, dicas sobre o uso consciente e seguro de energia elétrica. Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, essa é uma oportunidade de levar alegria e informações úteis às pessoas que estão se recuperando nos hospitais atendidos pelo Programa. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now