COLUNA MG

13 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Piau busca parceria com a China

A China produz apenas 30% do que consome em termos de alimentos. Uberaba produz alimentos de qualidade. Esta é uma combinação perfeita, segundo o prefeito Paulo Piau, que acaba de chegar de lá, onde esteve na semana passada sem custos ao erário, participando de importante Feira do Agronegócio. Antes de sua ida, o prefeito convidou empresários do ramo e representantes da sociedade civil organizada a integrarem a comitiva de Uberaba. Alguns, apesar do ‘em cima da hora’ acompanharam o prefeito e já houve fechamento de negócios de uberabenses por lá. O prefeito pretende visitar a Câmara Municipal de Vereadores de Uberaba, bem como entidades classistas para aglutinar em torno dos interesses de Uberaba. (Jornal de Uberaba)

 

Retenção de repasses compromete 13º

Representantes de diversas prefeituras do Vale do Aço, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha estão com dificuldades de manter serviços essenciais à população e não devem conseguir pagar o 13° salário ao funcionalismo público municipal. Essas foram as principais preocupações apontadas pelos prefeitos na terceira edição do Fórum de Saúde e Educação do Leste Mineiro que reuniu recentemente representantes de mais de 50 municípios em Governador Valadares.O encontro serviu para alinhar as ações das prefeituras que enfrentam seríssimos problemas financeiros pela retenção de repasses dos municípios pelo governo Fernando Pimentel (PT). (Diário do Aço – Ipatinga)

Uniaraxá recebe Selo de Acessibilidade

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) recebeu da Biomob (Soluções Inovadoras para Acessibilidade) o Selo de Instituição Acessível, entrando para o catálogo de cases de sucesso da empresa. A partir de agora, a logomarca do Uniaraxá aparecerá no aplicativo Biomob, criado para divulgar todas as empresas acessíveis nos mais variados segmentos. Para garantir o Selo de Instituição Acessível é necessário cumprir os requisitos estipulados pela lei, alcançar os padrões de qualidade estipulados pela Biomob e possuir ações estruturadas e consolidadas nos setores da inclusão e acessibilidade. (Diário de Araxá)

 

Obras no Candongas iniciadas em Arcos

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está investindo mais de R$7 milhões na melhoria do sistema de abastecimento de Arcos. A obra de implantação da nova captação no Rio Candongas aumentará a capacidade de abastecimento do município em 50%, ajudando a combater os efeitos da crise hídrica. Além disso, a Copasa está implementando diversas ações para garantir o atendimento à toda população. Já foi finalizada a instalação de 4 km de tubulação da adutora dentro do perímetro urbano em Arcos, que levará a água do rio Candongas até a Estação de Tratamento de Água (ETA). (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Bailarino faz vaquinha para ir à Suíça

Um jovem bailarino de Carmo do Cajuru foi selecionado para participar do Prix de Lausanne 2019, maior concurso de Dança só para solistas no Mundo. Nathan Fernandes é um dos cinco brasileiros selecionados para disputar o famoso concurso na Suíça. No entanto, o lado financeiro é o grande empecilho, as despesas da viagem giram em torno de R$10 mil reais. Para tentar juntar o dinheiro, Nathan começou então uma vaquinha online e disponibilizou também uma conta para a realização de depósitos que quem se dispor a ajudar. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

Doutorzinhos da Alegria faz aniversário

Os “Doutorzinhos da Alegria” completaram o primeiro ano de atuação em Lagoa da Prata. Em comemoração à data, eles fizeram na sexta-feira, 2, mais uma de suas visitas aos idosos do Serviço de Obras Sociais (SOS), com uma festa muito especial. Esta entidade foi escolhida para a ocasião, porque foi lá que o grupo nasceu, com uma reunião de adolescentes participantes do movimento católico EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo). (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

 

UFJF divulga esquemas para Pism

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os esquemas operacionais, de segurança e de trânsito para a realização das provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2019. Os exames vão ocorrer nos dias 1 e 2 de dezembro, das 13h às 17h30. Além disso, junto a representantes da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese), da Pró-reitoria de Infraestrutura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria de Transporte e Trânsito, a universidade também discutiu as mobilizações para atendimentos especiais e médico emergencial. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Serrana promove encontro de muladeiros

O 3º Encontro de Muladeiros de Nova Serrana está agendado para o próximo dia 1º. O evento tem início com uma cavalgada partindo da comunidade de Canjicas e continua no Centro de Convenções com diversas atividades. A concentração acontecerá a partir das 8h na comunidade de Canjicas, onde haverá um café para os muladeiros. Às 10h, a cavalgada parte sentido Centro de Convenções de Nova Serrana. A partir das 14h, o Centro de Convenções será aberto para população com o início das atividades. (Jornal Agora – Divinópolis)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now