Advogados protestam contra mensalidade

Cerca de 30 advogados protestaram na manhã de quarta-feira, na porta da sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB Minas), contra um aumento de 23,5 % na anuidade – passando de R$ 749 para R$ 925. O grupo vai protocolar junto à instituição um termo relativo ao ato. De acordo com uma advogada presente na manifestação, o grupo também reivindica clareza na prestação de contas e definição sobre piso salarial. Todos os advogados associados à ordem devem estar em dia com o pagamento da taxa ou podem sofrer sanções por infração disciplinar. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Empresas querem tarifa de R$ 4,73

Foi protocolado na na Prefeitura de Uberaba, pelas concessionárias do transporte coletivo urbano e rural de Uberaba, uma proposta de reajuste da tarifa. Conforme o presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo de Uberaba (Transube), André Luiz Campos, o pedido de reajuste foi protocolado após minucioso estudo dos custos dos insumos do setor. Dessa forma, o custo apresentado foi de R$ 4,73 (quatro reais e setenta e três centavos), que compôs o pedido protocolado esta semana junto a Prefeitura Municipal. Atualmente, a tarifa é de R$ 4. (Jornal de Uberaba)

Cerimônia encerra atos de centenário

Encerrando as comemorações dos 100 anos do Colégio Imaculada Conceição (CIC) em Leopoldina, no dia 8 de dezembro, sábado, foi realizada às 19h em sua sede a Cerimônia de Gratidão, aberta pela diretora do CIC, Conceição Zambrano, ocasião em que foi destacada a importância daquele centenário e da presença da Congregação das Filhas de Jesus no município. Em seguida, uma Missa foi concelebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes e o Monsenhor Antônio Chamel. (O Vigilante – Leopoldina)

Câmara e Procon debatem suspeita de cartel

Em esclarecedora reunião que possibilitou diálogo entre a sociedade – representada pelo Procon, Prefeitura de Manhuaçu e Câmara de Vereadores – e donos de combustíveis, houve a afirmação de que não existe a uniformização de preços ou cartel no município. A reunião com os comerciantes foi solicitada pela Coordenadoria do Procon, em atendimento a ofício encaminhado pelos vereadores, que reivindicavam procedimentos de investigação para apuração de suposta uniformização de preços nos postos de combustíveis na cidade. (Diário de Manhuaçu)

Marca de leite conquista prêmio

A Camponesa, marca da Embaré, fábrica localizada em Lagoa da Prata e sexta maior empresa de lácteos do país, conquistou o primeiro lugar no Top Marcas do Jornal Vanguarda, de Caruaru (PE) no segmento Leite Líquido. Comemorando sua 13ª edição, o Prêmio Top Marcas, realizado anualmente, tem como objetivo divulgar os produtos e serviços mais lembrados e que agradam os consumidores caruaruenses e da região. De acordo com pesquisa de opinião, a Camponesa foi a marca mais lembrada no segmento Leite Líquido. (Jornal Cidade – Lagoa da Prata)

Filme Sonhos Reais lançado em Manhuaçu

A história de José do Egito é contada para um garoto de rua ao encontrar uma velha Bíblia em um lixão, ele adormece e então tudo começa. Sonhos Reais é um filme de produção independente que contou com a participação de mais de quinhentos atores voluntários, todos eles pessoas comuns da cidade e região, comerciantes, universitários, professores, advogados, engenheiros, grupos de teatro, pessoas carentes, vereadores, etc. Teógenes Nazaré começou as filmagens em 2002. (Jornal das Montanhas – Manhuaçu)

Feira Agroecológica acontece em Muriaé

Quem gosta de se alimentar com produtos saudáveis vindos diretamente do campo já tem mais uma opção em Muriaé. A Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, inédita na cidade, oferece aos consumidores frutas, verduras, legumes livres de agrotóxicos, pães caseiros, broas, doces, rapaduras, frango, ovos caipira e pó de café, além de artesanato, produzidos por agricultores de Muriaé. Lançada em outubro deste ano, a ação é realizada pela Cooperativa dos Produtores da Agriculta Familiar Solidária (Coopaf) e Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri do IF Sudeste. (Gazeta de Muriaé)

Atrações agitam praça em Paracatu

Foi inaugurada na última sexta-feira, 7, pela Prefeitura Municipal de Paracatu, a tradicional Casa do Papai Noel. O evento contou com a participação do Prefeito Olavo Condé e do Vice-prefeito Adelson Cunha, além de secretários e outras autoridades. Durante a inauguração da casa, a chave da cidade foi entregue simbolicamente ao Papai Noel. A exemplo de anos anteriores, o maior símbolo do Natal também foi montado na praça. O Presépio com as imagens em tamanho real, além da tradicional árvore de Natal com 11 metros de altura. (Jornal Paracatu News)