Rede de Notícias Sindijori MG

Municípios aderem ao Internet para Todos

Prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) estiveram em Brasília na segunda-feira, 12, oportunidade em que assinaram o termo de adesão do programa “Internet para todos” do governo federal para seus municípios. O programa visa facilitar o acesso à internet nas áreas urbanas e rurais dos municípios. Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica. (Tribuna do Mucuri)

 

MOC terá Copasa por mais 30 anos

A Prefeitura de Montes Claros acertou com a Copasa a prestação de serviços, pela concessionária, por mais 30 anos ao município. Embora o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em razão da anulação do contrato pelo município, tenha determinado a realização de licitação, o Executivo decidiu negociar diretamente com a Copasa, evitando o processo com participação de várias empresas. O município fará um convênio com o Estado e, em seguida, a prefeitura vai selar o contrato com a Copasa. Mas para formalizar o acordo é necessário que a prefeitura, antes, convença a população, em uma Audiência Pública, e ainda consiga a aprovação dos vereadores. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Prefeitura faz protocolo para Bombeiros

A formalização de protocolo de intenções em elevar o pelotão do Corpo de Bombeiros à Companhia foi realizada na manhã desta terça-feira, 13, no Gabinete do Prefeito Aracely de Paula. A soma de esforços da Administração Municipal e do deputado estadual Bosco resultou na assinatura de documento para início da tramitação do pleito, junto ao Governo do Estado. A solenidade teve participação de representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Araxá e região; autoridades da área de segurança pública; secretários, vereadores e imprensa. (Diário de Araxá)

 

Divinopolitana é eleita Miss Fotogenia

A divinopolitana Izabelle Coimbra, Miss T Brasil 2017, disputou na noite da última sexta-feira, 9, em Bangkok, na Tailândia, a grande final do Miss Internacional Queen. Trata-se do concurso anual da beleza transgênero, que teve 28 participantes. A modelo representou o Brasil, ficou em sexto lugar, entre as 12 escolhidas para a final, e levou o título de Miss Fotogenia. A vencedora da noite foi a candidata do Vietnã, Nguyen Huong Giang. O segundo lugar ficou com a representante da Austrália, Jacqueline Miller, e em terceiro lugar, Rinrada Thurapan, da Tailândia. (Portal Agora – Divinópolis)

 

Aprovada divulgação de lista de pacientes

A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou projeto de lei que estabelece novos procedimentos para a rede pública de saúde do município. De autoria de Rogério Campos Machado, o Projeto de Lei nº 11/2018 dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública municipal de saúde. O documento determina que as listagens dos pacientes sejam divulgadas por meio eletrônico e com acesso irrestrito no sitio eletrônico da Prefeitura Municipal. A iniciativa garante o direito de privacidade dos pacientes, visto que estes serão identificados somente pelo número do Cartão Nacional de Saúde – CNS. (Leopoldinense)

 

Prefeitura inaugura Sala de Vacinação

A Prefeitura de Muriaé inaugurou, nesta segunda-feira, 12, uma Sala de Vacinação no Hospital São Paulo para atender os filhos de mulheres atendidas na maternidade. A nova sala vai aplicar as vacinas BCG e Hepatite B, importantes para imunizar os bebês nas primeiras horas de vida. O procedimento será disponibilizado gratuitamente para as mães antes mesmo que elas recebam alta médica e retornem às suas residências, oferecendo maior proteção aos recém-nascidos. As vacinas BCG e Hepatite B são de extrema necessidade para proteger as crianças contra a tuberculose e doenças do fígado, além de evitar que herdem alguma doença da mãe. Os primeiros atendimentos começaram a ser oferecidos nesta segunda-feira, ainda pela manhã. (Gazeta de Muriaé)

Justiça tem encontro sobre Direito à Saúde

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, nesta quinta e sexta-feira, 15 e 16 o seminário Direito à Saúde. A capacitação será oferecida no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant 790, Santa Helena), em Juiz de Fora, e será voltada aos magistrados convocados, servidores, promotores de Justiça, advogados, defensores públicos, profissionais da área de saúde, membros da administração pública em geral e da comunidade acadêmica. Os facilitadores e debatedores pertencem a várias instituições e são magistrados, profissionais do direito, médicos e professores universitários. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Justiça proíbe estacionamento na Praça

Uma ação popular com pedido de tutela de urgência provisória proibiu o estacionamento de veículos em frente à Catedral de Caratinga, sob pena de multa por estacionamento proibido a ser cumprido pela Polícia Militar de Minas Gerais. Há exceção para o trânsito até a porta da Igreja de um único veículo para a condução de noiva e quando da necessidade de máquinas e veículos, para manutenção/reparos. O Conselho de Patrimônio Cultural (Compac) se reuniu para tratar da situação de estacionamento de veículos na Praça Cesário Alvim. Após analisar proposta apresentada pela Catedral de Caratinga, que pretendia regulamentar o estacionamento para os fiéis que assistem as missas aos domingos, os conselheiros, por unanimidade, decidiram manter as diretrizes de uso e preservação do conjunto arquitetônico. (Diário de Caratinga)

Baixe o arquivo >>

COLUNA MG

14 de Março

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now