COLUNA MG

14 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Uberlândia tem recorde de candidatos

Passado o período das convenções partidárias, o cenário eleitoral vai se consolidando e revelando um número recorde de candidaturas a cargos nos legislativos federal e estadual com domicílio eleitoral em Uberlândia. Segundo levantamento feito pelo Diário de Uberlândia junto aos partidos com representação na cidade, até o momento já são 58 pré-candidatos do município, dos quais 33 vão tentar o cargo de deputado estadual e 25 o de deputado federal. O número ainda alterar uma vez que o prazo para registro das candidaturas perante a Justiça Eleitoral vai até o dia 15. Em 2014, 36 candidatos com domicílio eleitoral em Uberlândia disputaram a eleição para deputado, sendo 24 concorrentes a deputado estadual e 12 a deputado federal. (Diário de Uberlândia)

 

Teófilo Otoni tem Jornada Itinerante

Profissionais da rede de atendimento em saúde mental do município de Teófilo Otoni alteraram a rotina e fizeram atendimento em campo no último final de semana. A ação aconteceu durante a 2ª Jornada Itinerante de Saúde Mental. O movimento é organizado pela Prefeitura, através dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, tanto usuários das unidades participaram das atividades e consultas disponibilizadas como moradores da região oeste da cidade. A ação aconteceu na parte interna e nas proximidades do PSF Jardim das Acácias. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Consórcio vence licitação para o Fórum

Foi publicado nesta segunda-feira, 13, o novo resultado da licitação para construção do Fórum da Comarca de Juiz de Fora. O responsável pela obra será o Consórcio Juiz de Fora, formado por duas empreiteiras de Curitiba (PR). Elas se tornaram vencedoras com a proposta de R$ 65.912.959,30, valor 22,8% inferior ao apresentado como referência no edital, de R$ 85.446.588,91. Prevista para ter início ainda no primeiro semestre deste ano, a obra enfrentava entraves jurídicos há quatro meses, após uma empresa do Rio de Janeiro (RJ) vencer o certame. Na oportunidade, o Consórcio Juiz de Fora, terceiro colocado na licitação, ingressou com um pedido de impugnação do resultado junto à comissão de licitação. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Intervenções estéticas vão para a Justiça

Casos recentes de mortes após cirurgias plásticas, como a de uma mulher atendida pelo “Doutor Bumbum”, no Rio de Janeiro, remetem a falhas em hospitais e clínicas que poderiam ser evitadas. Neste ano, em seis cidades do Norte de Minas foram registrados 15 supostos erros médicos denunciados à Justiça – oito deles em Montes Claros. Desde 2015, foram 67 ações na região, 49 em Montes Claros. Dados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indicam a instauração de 28 processos no primeiro semestre de 2017 em cinco cidades norte-mineiras, 24 casos em Montes Claros. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Aprosoja quer implantar novo terminal

O setor agropecuário segue em busca de alternativas de escoamento para a produção em razão do tabelamento do frete. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Minas Gerais (Aprosoja-MG) propõe a implantação de um novo terminal ferroviário para embarcar a soja. A proposta é que o terminal seja construído em um terreno de 15 hectares, entre Uberaba e Uberlândia. Na região, já funciona uma estrutura da VLI, mas que embarca apenas a produção de soja tranding. No novo terreno, silos e áreas de pesquisa deverão dividir espaço com terminal para embarque direto dos grãos de produtores até o porto de Santos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Itamuri recebe evento público de lazer

Os moradores do distrito de Itamuri vão poder usufruir de uma tarde de lazer no próximo sábado, 18, quando acontece no distrito mais uma edição do "Prefeitura no seu Bairro". Promovido pela Prefeitura de Muriaé em parceria com instituições da cidade, o evento, que será realizado no Largo da Matriz, tem o objetivo de aproximar a Administração dos muriaeenses, tanto da área urbana quanto da área rural, levando à população serviços públicos de forma gratuita. A programação terá início às 13h e se estende até às 17h. Durante este período, o público poderá assistir a apresentações artísticas, culturais e infantis, participar de palestras e oficinas. (Gazeta de Muriaé)

 

ACIJU promove Rodada de Negócios

De 3 a 8 de setembro de 2018, as lojas participantes do 14º Festlingerie, em Juruaia, vão apresentar lançamentos em lingeries, cuecas, pijamas, moda praia e fitness, apontando as tendências para o Verão 2019. Além de promover desfiles em pontos estratégicos da cidade nos dias 7 e 8 para apresentar as novidades, as lojas participantes estarão abertas para receber lojistas, revendedores e demais compradores. A fim de facilitar a geração de negócios entre compradores e lojistas, pela primeira vez a Associação Comercial e Industrial de Juruaia – Aciju promoverá uma Rodada de Negócios no Festlingerie, estratégia já utilizada durante a Felinju. (A Folha Regional – Muzambinho)

Para a Câmara dos Deputados os partidos na cidade definiram nomes de 25 concorrentes | Foto: Agência Câmara

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now