COLUNA MG

14 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Samu/Cisnorje tem transporte aeromédico

Em solenidade realizada nas dependências do Sest/Senat em Teófilo Otoni, foi lançado o serviço se atendimento aeromédico, com base em Governador Valadares, mas que atenderá os municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. O médico coordenador do Samu/Cisnorje, Rodrigo Lobo, ressalta que o órgão trabalhou o ano inteiro pra conseguir esse projeto pra Teófilo Otoni e região, um marco para a história da cidade. A aeronave ficará lotada em Governador Valadares, mas toda a área de abrangência do Samu regional vai ser totalmente atendida. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Alunos criam novo site para a Prefeitura

No segundo semestre de 2018 alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Jornalismo e Publicidade se reuniram a fim de desenvolverem o Projeto Interdisciplinar de Curso, que integrou os três cursos. O projeto apresentado pelos alunos Bruno Cruz, Gabriel Alcântara e Luís Fernando recebeu a melhor avaliação dos representantes, e será implantado oficialmente como novo site da Prefeitura Municipal de Varginha a partir do ano que vem. Além disso, o trabalho permitiu a vivência real de um projeto com elevado grau de complexidade e importância. (Correio do Sul - Varginha)


 

Caratinga está de fora do ICMS Esportivo

Após liderar pontuação por três anos consecutivos, município de Caratinga não receberá recurso no próximo ano. A Secretaria de Estado de Esportes divulgou o Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Solidário – Critério Esportes com a listagem dos municípios habilitados e as pontuações referentes ao ano base 2017. Pelo primeiro lugar obtido no ano base 2016, Caratinga tinha expectativa de receber este ano, 4,26% dos recursos. Como o montante total estimado para o ICMS Esportivo era de R$ 9.132.010,75, a previsão era que o município recebesse R$ 389.400,54 em 2018. (Diário de Caratinga)

Mutirão de saúde foca na terceira idade

Aconteceu nessa sexta-feira, 14, na Arena Sabiazinho, o 1º Mutirão de Saúde da Pessoa Idosa, que terá como foco a identificação e cadastramento de quem já está na terceira idade, indicadores essenciais traçar planos de ação que otimizem o atendimento destinado a esse público.
Denominado Trem do Idoso, o mutirão é um processo que ajudará as equipes a atuar de forma integrada para conferir ainda mais qualidade de vida, autonomia e
independência à pessoa idosa. Cada unidade levará cinco idosos para vivenciar a atividade. “Inicialmente, teremos 500 pessoas com mais de 60 anos participando do projeto. (Diário de Uberlândia)

 

Matrículas para novatos terminaram

Nessa última sexta-feira, 14, terminou o período de matrículas na rede municipal para os alunos novatos com inscrições no Protocolo de Vagas e no Cadastro Escolar. A Secretaria de Educação informa que não haverá prorrogação do prazo. As matrículas seguem o cronograma e critérios de portaria publicada em outubro no Porta-Voz, tanto para a educação infantil como para o ensino fundamental. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Veículo de castração animal atende conveniados

Nessa última sexta-feira, 14, chegou em Conselheiro Lafaiete/MG, um veículo adaptado para atender aos municípios conveniados com a castração animal. A aquisição da viatura é parte de uma emenda parlamentar do deputado estadual Glaycon Franco (P, realizado pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba – Codap. Conforme cronograma, o atendimento de castração deve acontecer entre os municípios cadastrados na entidade, com previsão de 25 castrações por dia. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

 

Montes-clarense secretáro de Reomeu Zema

O governador eleito Romeu Zema confirmou que o general da reserva do Exército brasileiro, Mário Araújo, natural de Montes Claros, vai ocupar uma secretaria. A escolha do ex-comandante da 4ª Região Militar foi técnica e ele vai atuar na Secretaria de Segurança. Filiado ao PSL do presidente eleito Jair Bolsonaro, de quem é amigo, Mário Araújo, que voltou a morar em Montes Claros, concorreu à cadeira na Câmara dos Deputados e teve mais de 20 mil votos, dos quais mais de 5 mil somente na cidade. (Jornal de Notícias – Montes Claros)

 

Prefeitura inicia as férias coletivas

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deu início nesta semana ao cumprimento de portaria que estabelece férias coletivas em diversos setores da administração municipal. Em diversos setores as atividades foram paralisadas neste final de ano até a primeira semana de janeiro. A medida segundo justificativa visa proporcionar descanso e revigoramento das energias e condições fisiológicas, psicológicas e sociais dos servidores. A medida atinge as secretarias de Obras e Saúde, que têm maior número de funcionários, além do setor administrativo. (Jornal Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now