COLUNA MG

15 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG

Shopping de Pouso Alegre é vendido

O SerraSul Shopping de Pouso Alegre mudou de dono. A empresa SGGC Participações, com sede no Rio de Janeiro, divulgou um comunicado na manhã anunciando a compra de 100% do shopping de Pouso Alegre. Não foram anunciados valores da negociação. O empreendimento foi inaugurado em 2013 e pertencia a Hemisfério Sul Investimentos (HSI). O shopping está localizado numa área total de 24 mil metros quadrados, às margens da BR-459. O sócio-fundador da SGGC Participações, Sérgio Brandão Marins, em comunicado, afirma que com a aquisição, a SGGC Participações manifesta sua confiança na recuperação da economia brasileira e no desenvolvimento da região formada pelos municípios do Sul de Minas Gerais. (Correio do Sul – Varginha)

 

Mais prefeituras aderem à greve

Das 92 prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), pelo menos 35 confirmaram a adesão à paralisação das atividades no próximo dia 21 em protesto contra os atrasos no repasse de verbas obrigatórias por parte do governo de Minas. A ideia da mobilização partiu da Associação Mineira dos Municípios (AMM). Inicialmente, apenas quatro prefeituras concordaram em parar –Padre Carvalho, Catuti, Bocaiuva e Patis. Mas em reunião realizada no final da tarde de segunda-feira, 35 prefeitos confirmaram presença na comitiva que irá até a Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. De lá, seguirão em carreata até o Palácio da Liberdade. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Sedest fiscaliza mais de 1.700 veículos

Diversas operações de rua estão sendo realizadas pela Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest) de Uberaba, por meio do Departamento de Transporte Especializado e a equipe da Polícia Militar. A última operação foi realizada na última sexta-feira, 10, e teve um balanço total de 22 abordagens de veículos, entre mototáxi, táxi e vans de transporte escolar. Ao todo foram três notificações e uma autuação referente a irregularidades apresentadas pelos condutores. Outro balanço semestral divulgado ontem foi em relação às operações realizadas regularmente pelos fiscais do Departamento de Trânsito Especializados durante o ano. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Estudantes retornam do Projeto Rondon

A Equipe de Rondonistas do Uniaraxá retornou a Araxá com diversas experiências e histórias para compartilhar. A Equipe, composta por oito Estudantes e duas Professoras, participou, durante quinze dias, da Operação Palmares, no município de Chã Preta (AL). A proposta de trabalho contemplou os eixos Ensino, Pesquisa e Extensão, com atividades nas áreas de Cultura, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Justiça. O intuito foi capacitar e formar agentes multidisciplinares, nas diversas áreas do conhecimento; conforme necessidades, diagnosticadas na região. Para a Professora Sharon, foi um momento de oportunidades. (Diário de Araxá)

 

Campeonato de parapente abre inscrições

Os grandes pilotos de parapente do Brasil voltarão aos céus de Valadares em outubro, para participar da segunda etapa do Campeonato Valadarense de Parapente. Os pilotos interessados devem se apressar, porque as inscrições são limitadas. As provas acontecerão entre os dias 12 e 14 de outubro. A primeira etapa da competição foi realizada em janeiro simultaneamente à primeira etapa do Campeonato Mineiro de Parapente. Não é necessário ter participado da etapa anterior para se inscrever nesta. No dia 12 haverá prova de XC, para a qual a organização estabelece uma distância e uma cidade como ponto de referência e os pilotos têm de chegar o mais próximo dela. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

 

Mais 30 radares devem ser instalados em JF

As vias de Juiz de Fora deverão ganhar mais 30 novos radares de monitoramento de velocidade. Entre eles 13 serão para registro de excesso de velocidade, 11 de fiscalização tripla (que irão aferir avanço de semáforo, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade) e seis registradores eletrônicos de trânsito proibido em faixa exclusiva para ônibus e táxis. Com os novos aparelhos, o trânsito do município passará a ser fiscalizado por um total de 54 equipamentos. A ampliação da fiscalização nas ruas deverá ser feita por empresa que será contratada pelo Município e cuja licitação está prevista para acontecer no próximo dia 21, na Prefeitura de Juiz de Fora. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Cessão de área é feita para campus Ufla

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou na segunda-feira, 13, o ato de transferência da área de 150 mil metros quadrados localizada na Avenida Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara, nº 855, no Jardim Meditertanèe, à Universidade Federal de Lavras (Ufla). No local onde aconteceu o evento, será construído um campus e a apresentação do projeto a cerca de 300 pessoas foi feita pelo reitor, José Roberto Scolforo. Inicialmente serão oferecidos quatro cursos e 180 vagas por ano. A escritura de transferência foi assinada pelo prefeito Walker Américo Oliveira, juntamente com vereadores presentes. (A Folha Regional – Muzambinho)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now